Concentração, ambiente barulhento te atrapalha? E música?

E aí pessoal, eu estou trabalhando em uma empresa muito barulhenta e tenho fortes problemas para me concentrar, gostaria de saber de vcs, barulho atrapalha vcs? E música, vcs trabalham ouvindo música?

Eu acho o fim da picada ter q conviver com barulho diariamente, é telefones tocando dá até pra ouvir o pessoal falando na cozinha…

Abraços.

Eu trabalho escutando música, numa boa.

++ :wink:

eu só trabalho escutando música :smiley:

mas outros barulhos, me atrapalham sim…rsrs

não muito, mas incomoda

Sem duvida, com musica me concentro muito mais… :lol:

Cara, já tive esse problema. No inicio da minha carreira profissional ficava puto com esse tipo de coisa também. Mas era porque eu era recém-formado e achava que as coisas era muitoooooooooooooo certinhas. Depois de um tempo acostumei. Esse é um tipo de coisa que ou você entra no time ou fica doido. Então me interessei por trabalhar e ouvir um som e comprei um fone de ouvido de ótima qualidade (kos - porta pro) e sempre que estou com dificuldades de concentração eu coloca uma musica e fica tudo de boa.

Recentemente descobrir que ouvir um som é até bom. Nosso cérebro ele acaba se acostumando com um ruido repetitivo e depois de um tempo ele isola este ruido e você fica totalmente ligando em outra atividade. É o que acontece com música. Agora, se o barulho for de diferentes naturezas (conversa na cozinha, muleque batendo lata na rua, etc…) o cerebro fica louco pq ele nao consegue se ligar em varias atividades desta maneria. Ai é fone de ouvido mesmo!

Até.

Hum, vlw pela dicas.

Fone de ouvido com música que eu gosto…tranquilo.

Coisas que eu não gosto (me atrapalha).

  1. Aquelas pessoas que recebe uma exception na cara e logo dá um murro na mesa várias vezes seguida. :shock:

  2. O maluco não consegue achar uma solução para o problema e começa a assoviar, bater com a caneta na mesa etc… :shock:

  3. Tem gente que não se toca e começa falar alto no local bem na hora que vc está concentrado tentando encontrar uma saida para o POG que te deixaram. :shock:

  4. Tem também o gerente / lider de projeto / chefe ridículo que faz reúnião junto com o pessoal que está concentrado, trabalhando em alguma solução para os problemas.

  5. Barulho de ar condicionado também é muito chato.

Isso tudo é falta de educação, e demonstra uma falta de preparo brutal. Só de ver estas atitudes já dá para medir a extensão do carater do individuo.

P.S Boas maneiras, educação, saber respeitar o próximo entre outras coisas tambem fazem parte do perfil de um bom profissional.

flws

Eu me acostumei com os ruídos, mas não creio que isso seja necessariamente bom, já que o seu subconsciente está atento aos ruidos a sua volta. Odeio burburinho. E num salão dividido em baias, com mais de 300 cabeças, isso é muito natural. Aí, a solução foi fone de ouvido.

Em um emprego anterior, a filha do dono da empresa me dizia: “Não sei como você consegue programar ouvindo música”. E eu respondia: “Ema ema ema, cada um com seus problemas”.

Mas o que chamou atenção foi essa mensagem do fantomas.
Acho que é uma grande oportunidade para uma reflexão da minha parte, coisa que já venho fazendo. =)

[quote=fantomas]Fone de ouvido com música que eu gosto…tranquilo.
[/quote]
Eu também.

Na terceira exception seguida eu solto um pqp, geralmente bem alto. Quando descubro o erro e vejo que era uma imbecilidade, reajo dizendo: “PQP BURRO PRA CARAL…”

Eu tenho mania de bater os dedos, sequencialmente, no teclado, entre as setas direcionais e o set de home, end, insert, delete, etc… ou no apoio de mão do teclado, que também é de plástico… =)

Com relação a isso tenho me policiado bastante.

Isso acontece próximo a minha baia quase todos os dias. A solução é fone de ouvido. =)

Esse lá nem dá para ouvir, já que é central. =)

Concordo.

[quote=fantomas]
P.S Boas maneiras, educação, saber respeitar o próximo entre outras coisas tambem fazem parte do perfil de um bom profissional.
flws[/quote]

Concordo também. Tenho que parar de cantar as músicas que estou ouvindo no fone. Atualmente minha luta é essa. Quando percebo, já estou cantando offspring, AC/DC, Chico Buarque, na maior… dá a maior vergonha depois… Tem dias que demoro a dormir pensando… KCT que ridículo… tenho que parar com isso. =)

Estou tentando melhorar, mas isso é consequencia de eu ter tido sempre uma sala só minha. Hoje em dia tenho que me policiar. Muitas coisas eu faço sem a menor consciência, o que não minimiza os erros.

Abraços

Aqui, as vezes chega pessoal de outros departamentos pra resolve bucha/quebra-galho, o departamento parece uma feira…
Mas tem um aqui bem estressadinho, dá uns murros violentos na mesa e no teclado, já teve até que troca de teclado :smiley:
Mas quanto tá tudo susse, você só escuta o barulho dos teclados :slight_smile:

Barulho incomoda sim…pena que não posso ouvi musica aqui, tudo é muito restrito… :frowning:

Se as pessoas nao colaboram no ambiente de trabalho, fazendo deste uma extencao de sua casa (a maior zona), pesso demissao e procuro um ambiente de trabalho onde possa me concentrar e executar meu trabalho sem nenhum alienigina para me torrar a paciencia. :wink:

Eu trabalho sem fone até que algum ruído, normalmente pessoas falando demais me incomodam ai eu coloco o fone com volume alto o suficiente para não ouvir nada.

Vcs tem sorte, aonde trabalho tem uma area de expedição que o pessoal fica embalando documentos e o barulho é tão alto e estridente que parece que meu cerebro vai rasgar.

Nem com fone de ouvido da para concentrar com esse barulho.

Mas tenho meus vicios tb, costumo ficar cantando as musicas que ouço, assoviar e até mesmo conversar com o computador :oops:

Ultimamente passo quase o dia inteiro de fone, tem horas (principalmente após o almoço) que aqui parece uma feira.
Eu tinha um fone KOSS in-ear (muito bom recomendo) mas ele acabou quebrando por falta de cuidado e acabei comprando um fone phillips com controle de ruído externo, a proposta do fone é boa mas deixa muito a desejar, não se compara ao meu antigo KOSS.
Já estou enjoado das músicas do meu mp3, passei a ouvir rádio mas enche o saco também, 5 minutos de música e meia hora de propaganda…rs…

Aqui o barulho dos próprios desenvolvedores as vezes incomoda. Eu particularmente acho uma falta de respeito.
Tem hora que dá vontade de gritar… “PORRAAAAA tem gente querendo TRABALHAR” mas como não mando em nada, o máximo que posso fazer é colocar um fone bem grande no ouvido, desligado pra tentar diminuir o barulho da zona.
É por que aqui não tem coroa, até os donos da empresa são “garotões”… Aí fu…
Posso trabalhar ouvindo música, mas não consigo me concentrar muito bem quando estou ouvindo um som.
[]'s

Acostumei com barulho, piadas, assobios, frases do tipo “Máááá da carrinho nãooo”, impressora matricial, gente reclamando do último que foi evacuar no banheiro…

As vezes é até bom pra descontrair… Ficar com a cabeça presa em um problema não é nada bom, a melhor coisa é “chill your mind out”… a solução pode até vir mais rápido!!!
:wink:

eu não sei se mais alguém aqui conhece as envelopadoras (máquinas que dobram uma folha A4 e a grudam sei la como pra virar um envelope)… pois bem aqui na sala ao lado tem 2 e elas são bem barulhentas…

no começo atrapalhava bastante… hj ja me acostumei…

Por aki é Heavy Metal o dia todo!!!..senão fica embaçado trampar…rsrsr

UP THE IRONS!!

[quote=cs.santos0]Por aki é Heavy Metal o dia todo!!!..senão fica embaçado trampar…rsrsr

UP THE IRONS!![/quote]

quem me dera…a filha do meu chefe que ficava trabalhando aki na mesa ao meu lado gosta de KLB… chega a ser comico a diferença cultural as vezes…

[quote=maior_abandonado][quote=cs.santos0]Por aki é Heavy Metal o dia todo!!!..senão fica embaçado trampar…rsrsr

UP THE IRONS!![/quote]

quem me dera…a filha do meu chefe que ficava trabalhando aki na mesa ao meu lado gosta de KLB… chega a ser comico a diferença cultural as vezes…[/quote]

pq vc não espanca ela?..rsrsrsrs… :twisted: :twisted: