Concentração, ambiente barulhento te atrapalha? E música?  XML
Índice dos Fóruns » Assuntos gerais (Off-topic)
Autor Mensagem
onolox
Java Ninja

Membro desde: 20/06/2005 20:10:58
Mensagens: 294
Offline

E aí pessoal, eu estou trabalhando em uma empresa muito barulhenta e tenho fortes problemas para me concentrar, gostaria de saber de vcs, barulho atrapalha vcs? E música, vcs trabalham ouvindo música?

Eu acho o fim da picada ter q conviver com barulho diariamente, é telefones tocando dá até pra ouvir o pessoal falando na cozinha...


Abraços.
fmad27
Debugger
[Avatar]

Membro desde: 17/12/2008 08:31:02
Mensagens: 52
Localização: São Paulo
Offline

Eu trabalho escutando música, numa boa.

Fabiano Madeira
SCJA 1.0
Pós Graduado em Desenvolvimento de Soluções Corporativas Java pela FIAP
Bacharel em Sistemas de Informação pela FMP
[Email] [MSN]
rlazoti
Virtual Machine Man
[Avatar]

Membro desde: 09/04/2008 11:02:51
Mensagens: 569
Localização: Sao Paulo / SP
Offline

fmad27 wrote:Eu trabalho escutando música, numa boa.


++

Rodrigo Lazoti
blog: http://www.rodrigolazoti.com.br
twitter: http://twitter.com/rodrigolazoti
[WWW]
LuanMelo
JavaChild

Membro desde: 28/02/2008 12:07:11
Mensagens: 140
Localização: Salvador - BA
Offline

eu só trabalho escutando música

mas outros barulhos, me atrapalham sim...rsrs

não muito, mas incomoda
VanHelsing
Debugger
[Avatar]

Membro desde: 18/07/2008 09:35:30
Mensagens: 61
Offline

Sem duvida, com musica me concentro muito mais...

-------------------------------
Mario Moraes - moraes_mario@hotmail.com
Pocos de Caldas/MG
[Email] [MSN]
Eliezer Reis
Java Ninja
[Avatar]
Membro desde: 23/04/2006 11:21:50
Mensagens: 291
Localização: Brasil
Offline

Cara, já tive esse problema. No inicio da minha carreira profissional ficava puto com esse tipo de coisa também. Mas era porque eu era recém-formado e achava que as coisas era muitoooooooooooooo certinhas. Depois de um tempo acostumei. Esse é um tipo de coisa que ou você entra no time ou fica doido. Então me interessei por trabalhar e ouvir um som e comprei um fone de ouvido de ótima qualidade (kos - porta pro) e sempre que estou com dificuldades de concentração eu coloca uma musica e fica tudo de boa.


Recentemente descobrir que ouvir um som é até bom. Nosso cérebro ele acaba se acostumando com um ruido repetitivo e depois de um tempo ele isola este ruido e você fica totalmente ligando em outra atividade. É o que acontece com música. Agora, se o barulho for de diferentes naturezas (conversa na cozinha, muleque batendo lata na rua, etc..) o cerebro fica louco pq ele nao consegue se ligar em varias atividades desta maneria. Ai é fone de ouvido mesmo!

Até.

This message was edited 1 time. Last update was at 26/03/2009 21:01:19


[]'s Eliezer Reis
SCJP
SCWCD
[Email] [MSN]
onolox
Java Ninja

Membro desde: 20/06/2005 20:10:58
Mensagens: 294
Offline

Hum, vlw pela dicas.
fantomas
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 24/04/2008 16:10:55
Mensagens: 1531
Localização: Terra (maior parte do tempo)
Offline

Fone de ouvido com música que eu gosto...tranquilo.

Coisas que eu não gosto (me atrapalha).

1) Aquelas pessoas que recebe uma exception na cara e logo dá um murro na mesa várias vezes seguida.

2) O maluco não consegue achar uma solução para o problema e começa a assoviar, bater com a caneta na mesa etc...

3) Tem gente que não se toca e começa falar alto no local bem na hora que vc está concentrado tentando encontrar uma saida para o POG que te deixaram.

4) Tem também o gerente / lider de projeto / chefe ridículo que faz reúnião junto com o pessoal que está concentrado, trabalhando em alguma solução para os problemas.

5) Barulho de ar condicionado também é muito chato.

Isso tudo é falta de educação, e demonstra uma falta de preparo brutal. Só de ver estas atitudes já dá para medir a extensão do carater do individuo.

P.S Boas maneiras, educação, saber respeitar o próximo entre outras coisas tambem fazem parte do perfil de um bom profissional.

flws
celso.martins
Virtual Machine Man
[Avatar]

Membro desde: 19/06/2006 13:54:23
Mensagens: 699
Localização: Rio de Janeiro
Offline

Eu me acostumei com os ruídos, mas não creio que isso seja necessariamente bom, já que o seu subconsciente está atento aos ruidos a sua volta. Odeio burburinho. E num salão dividido em baias, com mais de 300 cabeças, isso é muito natural. Aí, a solução foi fone de ouvido.

Em um emprego anterior, a filha do dono da empresa me dizia: "Não sei como você consegue programar ouvindo música". E eu respondia: "Ema ema ema, cada um com seus problemas".

Mas o que chamou atenção foi essa mensagem do fantomas.
Acho que é uma grande oportunidade para uma reflexão da minha parte, coisa que já venho fazendo. =)

fantomas wrote:Fone de ouvido com música que eu gosto...tranquilo.

Eu também.

fantomas wrote:
Coisas que eu não gosto (me atrapalha).
1) Aquelas pessoas que recebe uma exception na cara e logo dá um murro na mesa várias vezes seguida.

Na terceira exception seguida eu solto um pqp, geralmente bem alto. Quando descubro o erro e vejo que era uma imbecilidade, reajo dizendo: "PQP BURRO PRA CARAL....."

fantomas wrote:
2) O maluco não consegue achar uma solução para o problema e começa a assoviar, bater com a caneta na mesa etc...


Eu tenho mania de bater os dedos, sequencialmente, no teclado, entre as setas direcionais e o set de home, end, insert, delete, etc... ou no apoio de mão do teclado, que também é de plástico... =)

fantomas wrote:
3) Tem gente que não se toca e começa falar alto no local bem na hora que vc está concentrado tentando encontrar uma saida para o POG que te deixaram.


Com relação a isso tenho me policiado bastante.

fantomas wrote:
4) Tem também o gerente / lider de projeto / chefe ridículo que faz reúnião junto com o pessoal que está concentrado, trabalhando em alguma solução para os problemas.


Isso acontece próximo a minha baia quase todos os dias. A solução é fone de ouvido. =)

fantomas wrote:
5) Barulho de ar condicionado também é muito chato.


Esse lá nem dá para ouvir, já que é central. =)

fantomas wrote:
Isso tudo é falta de educação, e demonstra uma falta de preparo brutal. Só de ver estas atitudes já dá para medir a extensão do carater do individuo.


Concordo.

fantomas wrote:
P.S Boas maneiras, educação, saber respeitar o próximo entre outras coisas tambem fazem parte do perfil de um bom profissional.
flws


Concordo também. Tenho que parar de cantar as músicas que estou ouvindo no fone. Atualmente minha luta é essa. Quando percebo, já estou cantando offspring, AC/DC, Chico Buarque, na maior... dá a maior vergonha depois... Tem dias que demoro a dormir pensando... KCT que ridículo... tenho que parar com isso. =)

Estou tentando melhorar, mas isso é consequencia de eu ter tido sempre uma sala só minha. Hoje em dia tenho que me policiar. Muitas coisas eu faço sem a menor consciência, o que não minimiza os erros.

Abraços

Hoje melhor que ontem e pior que amanhã.

Desenvolvimento Psicopata - Qualidade Total
Twitter
Infoblogs - A vitrine do seu blog
[Email] [WWW]
erickles
Virtual Machine Man
[Avatar]

Membro desde: 04/01/2007 09:52:17
Mensagens: 605
Localização: São Paulo - SP
Offline

Aqui, as vezes chega pessoal de outros departamentos pra resolve bucha/quebra-galho, o departamento parece uma feira...
Mas tem um aqui bem estressadinho, dá uns murros violentos na mesa e no teclado, já teve até que troca de teclado
Mas quanto tá tudo susse, você só escuta o barulho dos teclados

Barulho incomoda sim...pena que não posso ouvi musica aqui, tudo é muito restrito...



Erick de Souza.

Twitter: @erickles
[WWW] [MSN] [ICQ]
Marcio_Nogueira
JWizard
[Avatar]

Membro desde: 21/05/2007 20:14:54
Mensagens: 2781
Localização: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Offline

Se as pessoas nao colaboram no ambiente de trabalho, fazendo deste uma extencao de sua casa (a maior zona), pesso demissao e procuro um ambiente de trabalho onde possa me concentrar e executar meu trabalho sem nenhum alienigina para me torrar a paciencia.

MBA em Desenvolvimento de Sistemas em Ambiente Web
Bacharel em Desenho Industrial / Programação Visual
Marcio Nogueira C. Pinto
[WWW] [Yahoo!] aim icon [MSN] [ICQ]
LeandroRodrigues
JavaChild
[Avatar]

Membro desde: 09/10/2007 09:34:16
Mensagens: 147
Offline

Eu trabalho sem fone até que algum ruído, normalmente pessoas falando demais me incomodam ai eu coloco o fone com volume alto o suficiente para não ouvir nada.

aleck
GUJ Ranger
[Avatar]

Membro desde: 27/03/2006 08:08:33
Mensagens: 843
Localização: Rio de Janeiro
Offline

Vcs tem sorte, aonde trabalho tem uma area de expedição que o pessoal fica embalando documentos e o barulho é tão alto e estridente que parece que meu cerebro vai rasgar.

Nem com fone de ouvido da para concentrar com esse barulho.


Mas tenho meus vicios tb, costumo ficar cantando as musicas que ouço, assoviar e até mesmo conversar com o computador

Desenvolvedor iOS/Android
http://blog.alexandresoli.com.br
@alexandresoli
[WWW] [MSN]
fabio.massa
JavaChild
[Avatar]

Membro desde: 01/12/2003 19:44:46
Mensagens: 119
Localização: Suzano
Offline

Ultimamente passo quase o dia inteiro de fone, tem horas (principalmente após o almoço) que aqui parece uma feira.
Eu tinha um fone KOSS in-ear (muito bom recomendo) mas ele acabou quebrando por falta de cuidado e acabei comprando um fone phillips com controle de ruído externo, a proposta do fone é boa mas deixa muito a desejar, não se compara ao meu antigo KOSS.
Já estou enjoado das músicas do meu mp3, passei a ouvir rádio mas enche o saco também, 5 minutos de música e meia hora de propaganda...rs...

http://blog.fabiomassa.com.br
http://twitter.com/fabiomassa
[Email] [MSN] [ICQ]
Bruno Lacerda
JavaEvangelist
[Avatar]

Membro desde: 16/07/2007 11:17:52
Mensagens: 371
Localização: Rio de Janeiro
Offline

Aqui o barulho dos próprios desenvolvedores as vezes incomoda. Eu particularmente acho uma falta de respeito.
Tem hora que dá vontade de gritar... "PORRAAAAA tem gente querendo TRABALHAR" mas como não mando em nada, o máximo que posso fazer é colocar um fone bem grande no ouvido, desligado pra tentar diminuir o barulho da zona.
É por que aqui não tem coroa, até os donos da empresa são "garotões"... Aí fu.....
Posso trabalhar ouvindo música, mas não consigo me concentrar muito bem quando estou ouvindo um som.
[]'s

A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender.
 
Índice dos Fóruns » Assuntos gerais (Off-topic)
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team