Oportunidades em Goiânia

Fala galera…

Gostaria de saber de vocês aqui se conhecem o mercado de TI em Goiânia. Atualmente trabalho em Brasília mas gostaria de me mudar para Goiânia, então quero saber sobre a questão da demanda, oportunidades, previsões, etc…

Algm aqui é de Goiânia ou poderia me dar algumas dicas e/ou informações?

Bom cara, eu morei em Goiania durante 3 anos, e gracas a Deus vim embora para SP em agosto do ano passado, onde eu arrumei um emprego descente na área ! Cara, nao sei se estou errado na minha visão, mas eta povinho chucro ! Empresarios que nao sabem a diferença entre um site e um email. Claro, deve ter muita Software House espalhada por la, porem paga-se muito pouco ! Infelizmente em Goiania está uma das mao-de-obra mais baratas do Brasil, em todas as areas ! Ridiculo isso !!

Cara
eu sou de Brasilia…
E tenho vários amigos em Gyn, uma coisa eu sei, o custo de vida de Gyn é otimo comparado com Brasilia, mas como vc deve saber os melhores empregos, salários e oportunidades estão em Brasilia, mas creio que a diferença de mercado deve ser muito grande, em Gyn nao tem 40% de empresas de TI como aqui em Brasilia, é um ponto a se pensar.

[quote=diegocharles] Bom cara, eu morei em Goiania durante 3 anos, e gracas a Deus vim embora para SP em agosto do ano passado, onde eu arrumei um emprego descente na área ! Cara, nao sei se estou errado na minha visão, mas eta povinho chucro ! Empresarios que nao sabem a diferença entre um site e um email. Claro, deve ter muita Software House espalhada por la, porem paga-se muito pouco ! Infelizmente em Goiania está uma das mao-de-obra mais baratas do Brasil, em todas as areas ! Ridiculo isso !!

[/quote]
Tá feia a situação em Goiânia em cara… :shock:
Mas acredito que esta deve ser a realidade de várias capitais que fogem do eixo sul - sudeste.

[quote=fernandoeick]
Tá feia a situação em Goiânia em cara… :shock:
Mas acredito que esta deve ser a realidade de várias capitais que fogem do eixo sul - sudeste.[/quote]

Aqui em Belém é bem parecido mesmo, isso não está sendo um privilégio só de Goiânia não…

E eu doido pra ir pra lá trampar… pelo jeito vou ter que mudar o foco de cidade.

Falows :wink:

Olá,
Como goiano gostaria de deixar minha simples e humilde opinião com relação ao comentário do diegocharles . Por favor, não tome isso como ofensa. É apenas um ponto de vista diferente.

[quote=diegocharles] Bom cara, eu morei em Goiania durante 3 anos, e gracas a Deus vim embora para SP em agosto do ano passado, onde eu arrumei um emprego descente na área!
[/quote]

Bem, gostaria muito que você descrevesse o que é emprego descente. Já trabalhei em empresas com empregos descentes aqui em Goiânia, tanto relacionado a questão financeira e profissional, como na questão de ética e moral.

Não sei em que empresa você trabalhou, mas sua impressão com relação ao empresariado goiano está bem distorcida. Em Goiânia existe sim muitos empresários que tem uma visão de negocio bastante apurada, e não comum por exemplo, ver empresas de desenvolvimento de softwares preocupadas com qualidade e velocidade no desenvolvimento. Muitas destas possuem MPSbr (que inclusive sou certificado), CMMI e ISOs da vida. Talvez o que eles não tenha é noção de desenvolvimento de softwares, mas isso acredito que pouquíssimos clientes de softwares houses tem.

A questão de remuneração salarial em Goiânia realmente é insatisfatória para as áreas que eu conheço. Mas ela pode ser reajustada com uma demonstração de aquisição de competências. Não sei como é na cidade onde você mora, mas aqui não é estranho um estagiário receber, antes da nova lei de estágio, entre R$800,00 à R$ 1.000,00 na área desenvolvimento de software.

[]'s
JL

Meu de boa, sou paulista e para quem esta acostumado em DF, sabe que a concorrencia aqui e cruel principalmente no setor de T.I claro tem os melhores salarios e oportunidades; mas se voce não e genio mano. e complicado e outra Q.I em DF e fundamental uma cidade linda e maravilhosa mas a culturam empresarial privada ainda gatinha, diferente de SP, RIo, MG enfim loko. Fui a goiania e adorei primeiro qualidade de vida, tranquilidade, agora cidade pequena meu, e salario nao espere que anda de igual a DF e nem SP, e Rio então se estiver disposto tu vai ganhar mas não o equivalente em DF esqueça isso e veja seus valores para se arriscar.

Ow… só pra melhorar a discussão:

descente = o que desce (contrário de subir) decente = que vem da decência

Chatão né?!

Concordo com o amigo, não tem como colocarmos prova de cada local por local enfim; e muito complexo estamos falando de um nivel de vida para outro enfim amigo acredito tambem que em Goiania tenha sim bons empresarios, mas como todo o ramo tem que ser garinpado, porque se tudo fosse façil ai meu amigo na boa desconfia.
o façil vai rapido e vem rapido; mas todos os lugares tem seu prestigio mas não compare cada qual no seu qual e local tambem. DF uma realidade GO outra realidade SP tambem seja software, engenharia, seja qual a area algumas se destacam e outras não pense nisso amigão.

sem mais um forte abraço !

[quote=jaboot]Ow… só pra melhorar a discussão:

descente = o que desce (contrário de subir) decente = que vem da decência

Chatão né?![/quote]

ri de mais quando li…

Eu to precisando de emprego, quase-recem formado, sem experiencia. Iai galera,
aonde eu vou?