Wolfram Alpha está funcionando- Será?  XML
Índice dos Fóruns » Notícias
Autor Mensagem
Felipe Kan
JavaEvangelist

Membro desde: 12/07/2005 16:13:03
Mensagens: 418
Offline

danieldestro wrote:Fora do assunto principal, mas ai vai.

Não vou discutir a função ou a validade do acordo ortográfico. Acho até válido unificar a escrita. Mas o problema são a diferenças culturas e regionais. Enquanto no Brasil eu falo "tela do computador", lá eles falam écram. Menino / Gajo, Menina / Rapariga, Camiseta / Camisola, Arquivo / Ficheiro, Presunto / Fiambra, etc.


O problema é que no acordo, o Brasil iria escrever parecido com Portugual... e Portugual parecido com o Brasil... por exemplo:

No Brasil iria alterar para o seguinte:
Idéia vai virar ideia... pois em Portugual é ideia...

E Portugual iria alterar para o seguinte:
Ficheiro iria virar Arquivo... pois no Brasil é arquivo...

Assim o forma de escrever seria única tanto para o Brasil quanto para Portugal...

Mas acontece que só o Brasil cumpriu o acordo... Portugal vai continuar escrevendo Ficheiro...

Resumindo.... pagamos o pato...

This message was edited 1 time. Last update was at 25/05/2009 22:17:40

asobrab
JavaChild
[Avatar]

Membro desde: 28/08/2006 20:38:14
Mensagens: 104
Localização: São Paulo - SP
Offline

bandrade wrote:
Ironlynx wrote:Boaglio, eu bolei com esse wolframalpha.O fato dele ter o Mathematica no core é f... Imagino isso há 15 anos atrás no meu tempo de escola.Ele plota até o gráfico e deixa imprimir!


Você conhece o mathematica? Eu vi o site, li as informações mas achei tudo muito genérico... pode passar uma informação, dar um exemplo de como é usado, aonde, e qual o papel dele??

Para quem ainda não entendeu a utilidade desse site, segue alguns links didáticos:

Stephen Wolfram's screencast demonstrating Wolfram alpha.
Is Wolfram|Alpha a search engine?
No. It's a computational knowledge engine: it generates output by doing computations from its own internal knowledge base, instead of searching the web and returning links.


Wolfram alpha: Google and Wikipedia killer? The answer is NO!..............Wolfram Alpha: A Google Nemesis?


Google Vs. Wolfram Alpha (CNET)...................................................................... WOLFRAM v GOOGLE (BBC)


A questão principal que podemos levantar disso tudo é: Como ficará o ensino nas escolas e universidades diante dessas facilidades? Que tipo de trabalho escolar o professor poderá solicitar à seus alunos considerando a facilidade de obter informações nessas engines? Será que não está na hora de repensar a forma de ensinar, principalmente em um país como o Brasil, onde, a qualidade do ensino é de baixíssima qualidade, beirando o BIZARRO?

This message was edited 1 time. Last update was at 25/05/2009 23:08:52


Johnny
SCJA, SCJP, SCWCD, SCJD(Relato)
bandrade
GUJ Ranger

Membro desde: 20/01/2003 15:45:15
Mensagens: 782
Offline

asobrab wrote:Para quem ainda não entendeu a utilidade desse site...


A utilidade todo mundo entendeu, eu quero saber é do software que roda por tras, o mathematica, que tem no site dele, um monte de informação que não informa nada... coisa de marketeiro, sabe como é. (;

É que ele vende o mathemática, queria conhecer melhor o produto.

Will Code For Food
Ironlynx
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 02/05/2003 01:06:41
Mensagens: 3515
Localização: The other side of the screen
Offline

É que ele vende o mathemática, queria conhecer melhor o produto.

bandrade, eu vi de perto um há alguns anos atrás, nem sei que versão estava.Mas o programa é muito útil para criação de sistemas financeiros, análise de riscos, aqueles cálculos de cinemática e dinâmica em 2D e 3D, ondas, treinamento e visualização de redes neurais... ou seja, uma penca de aplicações científicas e de engenharia em geral.Pelo que me lembre, NASA,CIA e um bando de agências americanas e centros de pesquisa usam ele.Parece que há uns toolkits que permite a integração até com sistemas Java,C++ etc.
Acho que esse programa tem mais de 15 anos, pois se não me falha a memória, o conheci num laboratório de física da PUC numa excursão escolar(ou algo assim).

Não basta persistir...tem que prevalecer!
Ironlynx
Anarquista de Sistemas
http://osereojava.blogspot.com/
[WWW]
 
Índice dos Fóruns » Notícias
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team