Melhor Curso

Ola pessoal!

:roll:

Estarei investindo em minha carreira e não sei qual destes cursos devo fazer.
Andei analisando o curso de Academia JAVA da GlobalCode e o de Consultor JAVA da Caelum, mas não sei em qual devo investir, se alguém já fez um destes cursos ou possa avaliá-los e me ajudar, ficarei muito grato.

Sou de Campinas e faço o curso na Globalcode aqui. O investimento foi de R$2800,00 e está valendo a pena. Uma coisa que você tem que ter na cabeça é a seguinte: Você pode fazer o curso na melhor escola do mundo, mas o bom aprendizado e entendimento do assunto depende unicamente e exclusivamente de você.

O curso que faço aqui é aos sábados, 8 horas por sábado sendo 1 hora reservada para almoço. O instrutor é o famoso Dr. Spock, trabalha com Java a 10 anos e também é uma excelente pessoa. São dois alunos por micro, muitos questionam o fato de ser 2 alunos por micro, mas eu particularmente prefiro 2 alunos por micro, até porque você nunca vai programar sozinho na sua vida.

Já ouvi falar muito bem do Curso da Caelum, não posso comparar pois não conheço a Caelum e mesmo que conhecesse não cometeria esta falta de ética. Aqui em Campinas não tem Caelum, fiquei em dúvida entra a Globalcode e Dextra, mas o curso da Dextra era o dobro do preço do curso da Globalcode, além do que já trabalhei com umas 10 pessoas que fizeram curso na Globalcode e todas me recomendaram.

O que recomendo a você é o seguinte: Tente conversar com pessoas que fazem/fizeram o curso nas duas escolas, e faça uma comparação. Outra coisa importante é que você olhe a emenda dos dois curso e veja qual delas lhe atrai. Mas nunca esqueça que somente o curso não fará você aprender o assunto, para isso é necessário horas e horas de estudos semanais, depende só de você.

Até a próxima…

E ae brow, firmz?!
Então carinha, eu fiz curso na Caelum. Lá é firmeza(Alias, o guj foi criado pela turma da Caelum).
Mas sem evangelismo da Caelum.

Eu quando decidi fazer um curso, pesei alguns fatores, dentre eles, o Tempo. Lá na Caelum é paulera, 40 horas em duas semanas(Noturno), e um ritmo bem forte. Também tem de sábado domingo e diurno, mas eu procurava um curso que terminasse logo mesmo. Na Global eu sei que o ritmo é mais calmo. Duas vezes por semana, como nosso amigo disse, 2 alunos por pc, se bem que isso é relativo, nos cursos que eu fiz na caelum eu levava meu notebook para acompanhar as aulas, mas em fim, se vc quer terminar logo o curso, vai pra caelum, mas se vc tem o tempo a seu favor, a global é mais indicada. Concordo tb que, fazer o curso nesse ritmo de duas aulas por semana é legal, pq vc tem o tempo para analizar bem o conteúdo que se está aprendendo, mas como disse, vai da sua necessidade.

A global tem mini cursos free onde eu já assisti a alguns cursos e gostei. Eu tb tive aula na faculdade com um dos instrutores da global; o estilo de aula do professor era igual aos mini-cursos oferecidos pela global, logo posso imaginar como seria o curso lá. Eu gostava das aulas desse professor. Faz o teste, assiste um mini curso, não custa nada e ainda de quebra ganha um pouco mais de conhecimento.

Abraços e boa sorte na hora de escolher um curso.

Valeu galera!

Vou hoje às duas instituições para ver o que podem me oferecer, tenho um amigo que trabalha na Caelum e me falou super bem, mas é lógico que ele defendeu onde trabalha, gostei muito dos dois cursos mais terei que escolher um. Eu Tb fiz o um dos mini-cursos da global e gostei acho que o maior problema da global será o horário.

Obrigado.