| Autor |
Mensagem |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/09/2009 13:01:46
|
wandersonxs
JavaEvangelist
![[Avatar]](/images/avatar/c8862fc1a32725712838863fb1a260b9.jpg)
Membro desde: 24/04/2004 00:58:05
Mensagens: 492
Localização: São Paulo/SP
Offline
|
Bem amigos recebi algumas propostas no passado pedindo inglês fluente, agora pergunto.
Quem do grupo tem inglês fluente, ou se não tem qual o nível?
Quem trabalha em projetos que a seleção exigia nível de inglês fluente, realmente utilizou este conhecimento no cargo?
Começando por mim.
- Hoje tenho inglês nível intermediário avançado na escrita, fala e leitura.
- Ainda não participei de nenhum projeto que exigia inglês, mas to pensando futuramente em partir para um. Afinal estudei agora quero usar... heheehe
Abraços
Wanderson
|
Assina o q????

|
|
|
 |
|
|
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/09/2009 13:10:35
|
André Fonseca
JWizard
![[Avatar]](/images/avatar/286b0b3ea509af1aeff6bb47299d96d7.png)
Membro desde: 23/02/2007 15:52:55
Mensagens: 2034
Offline
|
wandersonxs wrote:Bem amigos recebi algumas propostas no passado pedindo inglês fluente, agora pergunto.
Quem do grupo tem inglês fluente, ou se não tem qual o nível?
Quem trabalha em projetos que a seleção exigia nível de inglês fluente, realmente utilizou este conhecimento no cargo?
Começando por mim.
- Hoje tenho inglês nível intermediário avançado na escrita, fala e leitura.
- Ainda não participei de nenhum projeto que exigia inglês, mas to pensando futuramente em partir para um. Afinal estudei agora quero usar... heheehe
Abraços
Wanderson
é a primeira vez que estou trabalhando em um projeto internacional
não sei se tenho ingles fluente, fiz varios anos de curso e conversação, fluência é relativo, nativo você nunca vai ser, e eu acho que você vai se sair bem até o momento em que precisar mesmo usar no dia a dia, o ideal seria trabalhar um tempo em um projeto ou então fora do pais..
eu respondo emails o dia todo e o idioma é sempre o ingles, nessa parte não é dificil
o que mais pega para mim, pelo menos até o momento, é o listening, é muito diferente você entender um podcast da bbc do que tentar conversar por telefone com um indiano ou chinês..
|
Você é novo no GUJ?
Como fazer perguntas?
www.twitter.com/_afonseca |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/09/2009 13:12:38
|
André Fonseca
JWizard
![[Avatar]](/images/avatar/286b0b3ea509af1aeff6bb47299d96d7.png)
Membro desde: 23/02/2007 15:52:55
Mensagens: 2034
Offline
|
se quiser saber como é isso ligue para o suporte da IBM, ou então assita o filme "quem quer ser um milhionário" sem leganda
|
Você é novo no GUJ?
Como fazer perguntas?
www.twitter.com/_afonseca |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/09/2009 13:24:34
|
bronx
JavaTeenager
![[Avatar]](/images/avatar/9606eb3c0bc6676d20ca3196b94ba7e4.jpg)
Membro desde: 24/08/2009 02:59:47
Mensagens: 197
Offline
|
Inglês é um diferencial, não excencial...
Na empresa que trabalhava, já surgiu opotunidade para passar 3 meses em Chicago.
Não fui por ser bolsista na facul, então não seria muita vantagem perder o ano, a bolsa e afins.
Mas acredito que no geral, não é necessário ter uma boa proficiência na língua inglesa.
Ilustrando: vide a galera por aí que male-má manja português, mas se dão extremamente bem quando a linguagem corrente é Java...
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/09/2009 13:25:36
|
marcosalex
GUJ Expert
![[Avatar]](/images/avatar/0a8f8b227be2d04a675082cc9d51c127.jpg)
Membro desde: 20/02/2008 12:32:59
Mensagens: 3371
Offline
|
"
This message was edited 1 time. Last update was at 02/02/2012 11:33:56
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/09/2009 13:37:16
|
ViniGodoy
Moderador
![[Avatar]](/images/avatar/1921493b5362e63fbe8983f4bd54157d.png)
Membro desde: 11/12/2006 08:22:01
Mensagens: 20578
Localização: Curitiba/PR
Online
|
No meu emprego anterior era fundamental falar inglês. Conversas telefônicas com alemães e americanos eram frequentes, trocas de e-mails eram diárias.
No atual, o inglês é um atributo desejável. Agora, acho que qualquer um que queira se aperfeiçoar a sério na nossa profissão deve dominar no mínimo a leitura do inglês de maneira avançada. Inglês técnico não é tão difícil quanto o inglês literário e, se até nele você apresenta sérias dificuldades, vai ter muitos problemas em estudar tecnologia de ponta.
|
@ViniGodoy - Lattes
Tem dúvidas de Java? Poste no fórum! Não respondo dúvidas de java via MP!
Ponto V! - Desenvolvimento de Jogos Profissional - @Pontov - Facebook
Projeto Towel - Swing de uma forma inteligente (Novo lar do ObjectTableModel e do Auto-Filtro).
Ei... você está usando DefaultTableModel no seu projeto??
Não faça isso! Veja: http://www.guj.com.br/posts/list/15/199067.java#1001295 |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/09/2009 13:42:06
|
ViniGodoy
Moderador
![[Avatar]](/images/avatar/1921493b5362e63fbe8983f4bd54157d.png)
Membro desde: 11/12/2006 08:22:01
Mensagens: 20578
Localização: Curitiba/PR
Online
|
André Fonseca wrote:o que mais pega para mim, pelo menos até o momento, é o listening, é muito diferente você entender um podcast da bbc do que tentar conversar por telefone com um indiano ou chinês..
Eu tive esse mesmo problema. Indianos até que falam bem, mas os chineses... É realmente difícil se comunicar com pessoas que não conseguem pronunciar o "r", especialmente numa lingua onde esse fonema é tão fundamental. Nem com uma chinesa que morava a mais de 10 anos no EUA era possível se comunicar direito.
Fora que, é dificílimo também falar com ingleses ou americanos (especialmente de estados como o Texas). Os próprios nativos da lingua falam muito rápido e usam expressões locais, o que torna o entendimento realmente difícil.
E é muito mais difícil falar por telefone do que pessoalmente. Sem gesticulação e com a baixa definição do som, muitos fonemas se confundem. Mas não deixa de ser um treino interessante.
É muito fácil falar com a maioria dos alemães. O inglês deles é lento, pausado e claro. Bem diferente do que vemos nos filmes de nazismo.
|
@ViniGodoy - Lattes
Tem dúvidas de Java? Poste no fórum! Não respondo dúvidas de java via MP!
Ponto V! - Desenvolvimento de Jogos Profissional - @Pontov - Facebook
Projeto Towel - Swing de uma forma inteligente (Novo lar do ObjectTableModel e do Auto-Filtro).
Ei... você está usando DefaultTableModel no seu projeto??
Não faça isso! Veja: http://www.guj.com.br/posts/list/15/199067.java#1001295 |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/09/2009 13:48:41
|
dio.msg
JavaChild
Membro desde: 14/07/2009 10:17:22
Mensagens: 125
Offline
|
inglês fluente - já dei aulas e quase fiz facu de tradução
francês e alemão básico - ainda vou voltar a estudar
Eu acho que quando uma empresa coloca um pré requisito é porque provavelmente ela pretende explorar aquilo que você tem. Porém ,já trabalhei em empresas que não exigiam inglês, mas eu acabei utilizando muito meu conhecimento.
Já trabalhei também em outra empresa que o conhecimento de inglês era essencial na contratação, porém não usei praticamente nada.
Lembro ainda de uma vez que fiz uma seleção na liebherr(empresa alemã de guará) e eles exigiam inglês fluente e alemão do intermediário pra cima. Era porque seria necessário viajar. Fui selecionado, mas não não deu certo porque eu ia ter que largar a faculdade naquele ano e com certeza teria que mudar do curso de computação para engenharia mecânica(arrrrgh). obs.: sou tec. em mecânica tambem
Poucos dias atrás meu professor me indicou para uma empresa. Mandei meu cv e fui lá pra entrevista. Eram duas vagas. Uma pra programador C++(conhecimento básico) com francês e outra vaga para estágio. Como conheço C++ e falo francês (quase fluente há dez anos atrás, porém hoje intermediário pra iniciante - esqueci quase tudo pela falta de prática rsrsrs), perguntei na entrevista se seria possível participar da seleção para programador em C++.
Neste caso a resposta foi não, pois o C++ podia até ser bem precario. porém o francês era fluente mesmo, sem choro. Quem fosse contratado seria o contato com o cliente francês que queria acompanhar o projeto de perto.
Assim, depende da vaga, da empresa, da necessidade, da vontade do gestor, etc...... Só que tem uma coisa, usando ou não, hoje inglês é essencial, principalmente para nós
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/09/2009 13:49:32
|
jdeveloper
JavaTeenager
Membro desde: 04/08/2005 08:55:58
Mensagens: 160
Offline
|
Depende muito da empresa e do projeto que você trabalha.
Mas acredito que na maioria dos casos é um diferencial.
Somente português é eSSencial, ou pelo menos deveria ser...
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/09/2009 14:13:00
|
danielfigueiredoc
JavaChild
![[Avatar]](/images/avatar/bbb23f8f56debb4828c777fbe15a80a8.png)
Membro desde: 06/01/2009 16:28:12
Mensagens: 125
Offline
|
É realmente importante, e como já dito antes, muitos projetos requerem inglês, e dependendo do seu papel, ter que conversar com um cliente em inglês pode ficar embaraçoso não entender direito o que ele fala.
Concordo com relação a fluência, é relativo.
Eu tenho inglês avançado, mas pra falar é complicado, o grande lançe é ir pra fora e conviver com isso.
Agora eu tava pensando, deve ser interessante você aprender ingles, dai por exemplo, você va pro Canadá, dai lá você acostuma com a fluência e começa um curso de Francês, em inglês.
Deve ser um nó na cabeça xD
|
Jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender a conhecer a influência libertadora da beleza do reino do espírito, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade à qual seu futuro trabalho pertencer. |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/09/2009 14:28:33
|
marcosalex
GUJ Expert
![[Avatar]](/images/avatar/0a8f8b227be2d04a675082cc9d51c127.jpg)
Membro desde: 20/02/2008 12:32:59
Mensagens: 3371
Offline
|
"
This message was edited 1 time. Last update was at 02/02/2012 11:35:15
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/09/2009 14:39:40
|
fantomas
GUJ Master
![[Avatar]](/images/avatar/a2bf57c3aee957f2aaf75aa84717b3be.jpg)
Membro desde: 24/04/2008 16:10:55
Mensagens: 1534
Localização: Terra (maior parte do tempo)
Offline
|
danielfigueiredoc wrote:É realmente importante, e como já dito antes, muitos projetos requerem inglês, e dependendo do seu papel, ter que conversar com um cliente em inglês pode ficar embaraçoso não entender direito o que ele fala.
Concordo com relação a fluência, é relativo.
Eu tenho inglês avançado, mas pra falar é complicado, o grande lançe é ir pra fora e conviver com isso.
Agora eu tava pensando, deve ser interessante você aprender ingles, dai por exemplo, você va pro Canadá, dai lá você acostuma com a fluência e começa um curso de Francês, em inglês.
Deve ser um nó na cabeça xD
hahahahahah!
Inglês é importante sim, mas não só profissionalmente. Agrega muito no lado pessoal; fazendo com que vc sempre lembre que existem coisas e pessoas bacanas em outros lugares fora de sua fronteira.
flws
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/09/2009 14:48:25
|
wandersonxs
JavaEvangelist
![[Avatar]](/images/avatar/c8862fc1a32725712838863fb1a260b9.jpg)
Membro desde: 24/04/2004 00:58:05
Mensagens: 492
Localização: São Paulo/SP
Offline
|
Legal a opinião de vocês... Muito legal mesmo.
Meu idioma inglês é intermediario avançado. Dei uma polida legal no inglês...
Meu idioma alemão é basico... cotidiano...
Depois que terminar este projeto onde estou procurarei vagas no qual possa estar gastando meu inglês...
Hj em geral vejo o inglês assim como uma faculdade como pré requisito para alcançar cargos e $$$ salarios bons, carreira, etc...
Pra ser sincero, cada dia que passa vejo estes itens como nada mais do que obrigação. E outros idiomas / pós como um item que se destacaria a mais que os outros candidatos. Logicamente, além de nossa excelência no que propormos a fazer em nossa carreira.
Abraços
Wanderson
|
Assina o q????

|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/09/2009 15:12:00
|
kaolzz
JavaBaby
![[Avatar]](/images/avatar/1b81139cc390ee1ce67042addf1d32cd.jpg)
Membro desde: 23/02/2007 14:54:04
Mensagens: 88
Offline
|
Inglês é um diferencial, não excencial...
Na empresa que trabalhava, já surgiu opotunidade para passar 3 meses em Chicago.
Não fui por ser bolsista na facul, então não seria muita vantagem perder o ano, a bolsa e afins.
Mas acredito que no geral, não é necessário ter uma boa proficiência na língua inglesa.
Ilustrando: vide a galera por aí que male-má manja português, mas se dão extremamente bem quando a linguagem corrente é Java...
Ilustrando:
"excencial"
.
|
SCBCD 5
SCWCD 1.4
SCJP 1.4
SCJA 1.0 |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/09/2009 15:20:57
|
wandersonxs
JavaEvangelist
![[Avatar]](/images/avatar/c8862fc1a32725712838863fb1a260b9.jpg)
Membro desde: 24/04/2004 00:58:05
Mensagens: 492
Localização: São Paulo/SP
Offline
|
kaolzz wrote:
Inglês é um diferencial, não excencial...
Na empresa que trabalhava, já surgiu opotunidade para passar 3 meses em Chicago.
Não fui por ser bolsista na facul, então não seria muita vantagem perder o ano, a bolsa e afins.
Mas acredito que no geral, não é necessário ter uma boa proficiência na língua inglesa.
Ilustrando: vide a galera por aí que male-má manja português, mas se dão extremamente bem quando a linguagem corrente é Java...
Ilustrando:
"excencial"
.
Esta comi bola legal...
Corrigindo "Essencial"...
Iria escrever excelencia depois mudei e me ferrei...
Abraços
This message was edited 1 time. Last update was at 24/09/2009 15:21:29
|
Assina o q????

|
|
|
 |
|
|