Renomear arquivo sabendo apenas a extenção  XML
Índice dos Fóruns » Java Básico
Autor Mensagem
pocksPJ
HelloWorld
[Avatar]

Membro desde: 08/07/2006 00:00:00
Mensagens: 13
Offline

Bom dia pessoal!!

Seguinte eu to com um probleminha aqui: é assim eu preciso renomear um arquivo de uma pasta, mas a unica coisa que eu sempre vou saber é a extencao deste arquivo, no windows usa-se o comando REN *.EXT NOME.EXT eu fiz em java um programa para fazer isto mas so da certo quando eu sei o nome completo do arquivo o fonte esta abaixo:



como que eu posso alterar isto para poder fazer o que eu quero alguem pode me dar uma ajuda ai .. blz
* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - Ratinho :joia:
[WWW] [ICQ]
CassolatoPJ
JWizard
[Avatar]

Membro desde: 02/03/2004 00:00:00
Mensagens: 2815
Localização: 213779514
Offline

Não entendi o pq de tu fazer isso, e se existir uns 10 arquivos com extenção .txt ? vc n vai poder renomear td com um nome so ne ?
[WWW] aim icon [ICQ]
pocksPJ
HelloWorld
[Avatar]

Membro desde: 08/07/2006 00:00:00
Mensagens: 13
Offline

Viu kara seguinte eu preciso assim mesmo pois na pasta sempre tera apenas um unico arquivo e sempre depois que eu encerrar meu codigo eu deixo a pasta limpa para ser colocado nela novamente um so arquivo

blz
[WWW] [ICQ]
FelipePJ
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 08/05/2003 00:00:00
Mensagens: 1261
Offline

Instancia a classe File passando a pasta e depois chame o método listFiles que retorna um array de File's, se vai existir apenas um arquivo no diretório então basta peguar o primeiro elemento do array (caso exista mais de um arquivo, porem com extensões diferentes, percorra o array procurando o que tem a extensão especificada):

[WWW] [ICQ]
 
Índice dos Fóruns » Java Básico
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team