Fazer ou não fazer pós graduação após acabar a faculdade nessa situção...?

Galera então meu sonho sempre foi fazer uma graduação e depois emendar numa pós graduação… hoje faço graduação em Analise e Desenvolvimento de Sistemas e sou técnico de informática, busco um estágio na área, tenho feito algumas entrevistas mais infelizmente não tenho sido aproveitado… terminarei minha faculdade no fim desse ano e já estou pensando em que fazer após ela, gostaria de saber se vocês acham que se eu fizer uma pós graduação sem estar empregado na área vai queimar ou deixar estranho o meu curriculo ?
Alguem já passou por situação parecida ??
Bom … espero conseguir esse estágio pra ontem mais se não conseguir deixo essa questão aí pra galera.
Valeu galera, abraços. :smiley:

Passei pelo mesmo problema que você está passando no final do ano passado. Estava terminando graduação, trabalhando com php a 2 anos, nunca tiha conseguido anteriormente algo com java, e como estava no final da faculdade, pra não perder tempo, no meio do ano passado resolvi pegar pesado com o java, tirei scjp e coisa de 1, 2 meses depois tirei scja, atualizei meu curriculum e nada de me chamarem, como eu ja estava esperto quanto a isso, resolvi juntar dinheiro o ano todo, pedi as contas no meu serviço antigo, e enfiei na minha cabeça que só voltaria a trabalhar se foce com java para web, ou, quando precisa-se de $ pra pagar a pós, coisa que eu só tava preparado só para 6 meses.

Coisa de 2 dias depois de eu pedir a conta, me chamaram para a primeira entrevista de java do ano, o cara perguntou da minha experiencia com java, eu joguei a real pra ele, que conehcia frameworks x, ja tinha trabalhado com x coisas, e bla bla bla, o cara acabou me contratando e ja estou lá a quase 1 mes. Ganhando mau pra caramba (salário quase de estagiário) para resolver pipino dos outros (sistema legado sem documentação), mas, feliz por estar trabalhando com java.

Agora sobre você, vai depender muito da sua dedicação com a linguagem, se é mesmo isso que você quer pra sua vida, vá fundo e se dedique, conheça as necessidades do seu mercado e entre de cabeça, até porquê, eu notei que até pra junior em java, pelo menos em são paulo, andam pedindo 1.001 coisas no curriculo.

abraço e boa sorte.

Colega,

Faz uma pós sim, isso não queimará seu currículo.

Porém acredito que terá que empenhar em aprengder mais a fundo Java, para conseguir emprego na área. Vaga para quem manja tem.

Abraço

galera agradeço pelas dicas ae, tenho que me esforçar mais mesmo… tenho que tentar tirar pelo menos a scjp esse ano…

Olá.
Coloque isso como meta pra esse ano, SCJP e uma pós… Já vi varios anuncios de vagas, exigindo os 2!..
Bom que ai se tem mais conteúdo no curriculo…
Bons estudos !

[quote=bsatrianim]Olá.
Coloque isso como meta pra esse ano, SCJP e uma pós… Já vi varios anuncios de vagas, exigindo os 2!..[/quote]

É bem isso mesmo! Se a situação não está boa, o jeito é mirar onde quer chegar e ir atrás, mesmo que exija tempo!

Bom dia

Queimar seu curriculum acho que é a ultima coisa que poderia acontecer, terminei a facul ano passado e ja me matriculei para a pós que se inicia em março, independente da situação, quanto mais preparado melhor, no meu caso em especifico consegui o estágio quando ainda estava no 3º ano da facul e agora a pós só vai contribuir pro crescimento profissional, mas tem alguns caras que se formaram comigo que apesar de ainda nao estarem na área também vão fazer a pós, ja almejando alguma coisa futura, pra não ficar tão dependente do java optei por fazer uma pós numa área mais abrangente, que é a Gestão de Projetos, continuo com o java, porém quando concluir a pós posso migrar para outras áreas sem problema.

Att.

O mercado quer raridade e não importância.
Qual a importância de 1000 professores e do ronaldinho gaucho?

Claro que 1000 professores são mais importantes, mas ronaldinho gaucho so tem 1, por isso que ele ganha mais que 1000 juntos.

Se quer trabalhar com Java, tente aprender o basico ( parece que o sr ja sabe ) e mais algumas coisas que poucos sabem decentemente, como EJB, J2ME, Servlets 3 etc.

Abraços!