Venda de Livros do usuário alisson1985  XML
Índice dos Fóruns » Certificação Java
Autor Mensagem
kubin
JavaBaby

Membro desde: 13/10/2008 09:47:16
Mensagens: 89
Offline

Boa noite galera, belezinha?

Gostaria de falar sobre o usuário alisson1985 e as vendas que o mesmo efetou e entregou/ não entregou.

http://www.guj.com.br/posts/list/198739.java

Vi o topico achei interessante a venda dos livros, vi alguns post's dizendo que o pessoal daqui do forum comprou e recebeu
normalmente, ok. Confiei.

Entrei em contato com o usuário informando meu interesse, ele pediu meu CEP para calcular o valor, calculado, pedi a ele
o número da conta corrente dele para que eu pudesse efetuar o deposito e assim que depositei nunca mais ele respondeu meus MP's

Só estou criando o tópico para informar a vocês para ficarem esperto ao efetuarem compra de qualquer pessoa mesmo quando já houverem recomenções e post's positivando o usuário vendedor.






This message was edited 1 time. Last update was at 08/03/2010 21:41:58

WRYEL
JavaEvangelist
[Avatar]

Membro desde: 03/03/2008 21:27:20
Mensagens: 311
Localização: São Paulo
Offline

É uma pena que existem pessoas assim na internet, não sabem como é custoso trabalhar pra conseguir seu dinheiro e fazem questão de passar a perna nos outros quando tem oportunidade, pra mim não há justificativa no mundo. Mas antes de ju(L?)gar, você não pegou nenhum telefone de contato ?

Eu negocio em alguns sites pela internet, e tive a sorte até agora de nunca ter problema, mas conheço amigos que ja passaram pelo mesmo, o que a gente faz ? Não da pra fazer muita coisa ... Mas, fazemos uma pagina naquele serviço "Google pages", colocamos o maximo de informações do cara (nome completo, endereço, numero de conta, o que aconteceu de verdade...) e deixa a historia dele arquivada lá, e jogamos pro google indexar, se algum sujeito for procurar informações sobre o cara pelo nome completo, ao menos vai ficar com pulga atras da orelha.

edit: se há referências, da pra pessoa ter um pouco de credito, as vezes pode ter acontecido algum imprevisto.

Boa sorte.
[]'s

This message was edited 1 time. Last update was at 08/03/2010 22:37:22


/**
* http://www.wryel.com.br
* SCJA / SCJP / OCWCD
*/
[WWW] [MSN]
lavh
GUJ Master

Membro desde: 30/07/2006 16:09:55
Mensagens: 1311
Offline

kubin wrote:Boa noite galera, belezinha?

Gostaria de falar sobre o usuário alisson1985 e as vendas que o mesmo efetou e entregou/ não entregou.

http://www.guj.com.br/posts/list/198739.java

Vi o topico achei interessante a venda dos livros, vi alguns post's dizendo que o pessoal daqui do forum comprou e recebeu
normalmente, ok. Confiei.

Entrei em contato com o usuário informando meu interesse, ele pediu meu CEP para calcular o valor, calculado, pedi a ele
o número da conta corrente dele para que eu pudesse efetuar o deposito e assim que depositei nunca mais ele respondeu meus MP's

Só estou criando o tópico para informar a vocês para ficarem esperto ao efetuarem compra de qualquer pessoa mesmo quando já houverem recomenções e post's positivando o usuário vendedor.


Desculpe mas você foi "menino".

Tvz o cara nem seja desonesto e esteja só passando por algum problema que não conseguiu responder seus MPs, mas:

1) O usuário tem 4 só mensagens no GUJ, apenas falando da venda dos livros.

2) O usuário que respondeu que chegou OK tem apenas 2 mensagens, apenas no tópico da venda do livro tb, ou seja, o próprio criador pode muito bem ter criado um usuário fake só pra falar que deu certo. (Alias, algum moderar pode checar isso?)

3) Existem sites como o PagSeguro aonde vc pode criar uma "disputa" caso tenha algum problema, é bem mais seguro.

4) Depositar todo o dinheiro antes de ter qlq evidência que ele vai te mandar o produto não é muito interessante pra vc.

Como eu disse, tvz o alisson1985 seja honesto e apenas esteja passando por algum problema, mas o que não falta na internet é picareta, então dá próxima vez é bom ficar mais esperto.

Pensa só, tem golpe mais fácil do que entrar em um forum especifico de alguma coisa e anunciar livros relacionados a essa alguma coisa a um preço excelente? Quem garante que esse mesmo cara não entrou em um forum de ruby anunciando preços excelentes de livro de Ruby tb? Só dele estar no forum dá uma falsa sensação de proximidade, mas como eu disse, é falsa essa sensação.

[]s
Diabo Loiro
GUJ Master
[Avatar]
Membro desde: 24/03/2009 07:46:14
Mensagens: 1034
Localização: Praia Grande - SP
Offline

1) O usuário tem 4 só mensagens no GUJ, apenas falando da venda dos livros.

2) O usuário que respondeu que chegou OK tem apenas 2 mensagens, apenas no tópico da venda do livro tb, ou seja, o próprio criador pode muito bem ter criado um usuário fake só pra falar que deu certo. (Alias, algum moderar pode checar isso?)


= noob total infelizmente.

Sun Certified Java Associate
Sun Certified Java Programer 6.0
Sun Certified Web Component Developer
Oracle Certified Professional, Java EE 5 Business Component Developer

Blog
http://brunodanielmarinho.wordpress.com

Fals - Osum Leader
http://osum.sun.com/group/fals


maior_abandonado
JWizard
[Avatar]

Membro desde: 03/09/2007 11:30:08
Mensagens: 2413
Localização: sp
Offline

po cara..foi vacilo mesmo...

eu mesmo tinha visto o tópico e tava querendo comprar o de ejb, não comprei por que não achei confiavel...

o usuario edmarr me enviou inclusive uma MP, me falando dessse tópico ai também, eu disse não confiar...

espero ter ajudado...

falando nisso, caso seu problema tenha sido resolvido, edite o seu primeiro post e coloque um [RESOLVIDO] no titulo do tópico.
bpessoni
What is classpath?

Membro desde: 19/08/2006 11:56:54
Mensagens: 9
Offline

Olá amigo boa noite,

Também queria relatar minha preocupação diante do tópico, estou na mesma situação. Efetuei o pagamento do Livro SCJP 6 no dia (05/03/2010) a partir deste dia o ilustre alisson1985 não retorna mais e-mails.

Questionei o usuário FabioMMatos que disse ter recebido o livro corretamente, e o mesmo me confirmou que deu tudo certo.

Tomara que tenha ocorrido algum imprevisto, mas pelo que estou pesquisando e lendo a fama desse "ALISSON AIRES OLIVEIRA" não está nada boa, abaixo um link com um relato envolvendo esse mesmo usuário.

http://www.guj.com.br/posts/list/134720.java

Sempre efetuei Compra e Vende pela internet, lógico com a cautela de sempre. É muito chato essa situação !!!


Att

Breno D. Pessoni
[MSN]
walissongpi
JavaEvangelist
[Avatar]

Membro desde: 21/12/2008 08:40:34
Mensagens: 368
Localização: Gurupi - Tocantins
Offline

Eu acho estranho alguns usuários fazere o GUJ de mercadolivre.

Sun Certified Java Programmer 6.0

=D
Ssalgado
JavaTeenager

Membro desde: 11/04/2005 12:51:05
Mensagens: 199
Offline

bpessoni wrote:

Questionei o usuário FabioMMatos que disse ter recebido o livro corretamente, e o mesmo me confirmou que deu tudo certo.



Pois é, o usuário FabioMMatos foi no dia do post. Então provavelmente ele e o usuário alisson1985 são a mesma pessoa. Os moderadores poderiam checar isso.

damianijr
Debugger

Membro desde: 19/05/2008 22:24:56
Mensagens: 68
Offline

Bom dia amigos,

vi a discussão sobre o assunto somente agora..

eu e mais 2 amigos da empresa onde trabalho compramos os livros do alisson e recebemos normalmente, livros lacrados.. em perfeito estado!

No total compramos 3 livros e o alisson não cobrou o sedex..

Não querendo defende-lo, mas talvez o motivo dele não ter respondido quando pediu o seu CEP para cálculo do sedex fora pelo fato dos livros terem acabado..
Ele deixou bem claro que não era da comunidade, que tinha pego os livros em um 'rolo' e que só queria vender logo..

Enfim, minha negociação com ele foi tranquila..

Como nosso amigo acima disse, que estão transformando o guj no mercadolivre, eu qualificaria o vendedor como positovo ahuahuahua!

Mas vejo essas manifestações de vendas de livros positivas..
Veja que paguei 50 reais do livro da SCJP6, no submarino deve estar > 120...

Porém é sempre necessário tomar cuidado, nesse caso foi um tiro n'agua..
Indabem que deu certo..

Abraços!
eberson_oliveira
JavaGuru
[Avatar]

Membro desde: 16/01/2008 10:18:17
Mensagens: 205
Localização: Matão - SP
Offline

Olá

Eu comprei um livro (juntamente com o damianijr) de EJB e não tenho nada a questionar sobre o caráter do Alisson.

Confesso que fiquei preocupado com o período de existência desse usuário no fórum. Também não confiei muito no usuário que informou sucesso na compra.

Para tentar tirar as minhas suspeitas fiz o seguinte: conversei com o damianijr para saber se ele tinha citado o meu nome na compra. Daí em diante passei a tentar negociar os livros que o alisson vendeu ao damiani para verificar o seu caráter... Depois de algumas mensagens e o cara dizendo que não poderia me vender pq já estava vendido, passei a desconfiar menos dele, afinal, se ele estivesse pensando num golpe teria vendido pra mim tb... então concordei e fizemos os depósito.

Tudo o que tenho para apresentar prontamente como prova é o número do rastreamento do sedex. Não sei se ainda é possível acompanhar o envio, mas o código é: PB048751940BR. Fizemos o depósito no dia 26/02 e recebemos ontem 09/03... demorou um pouco.. mas nada que viesse a manchar o nome do cara no meu conceito.

Não sei o que aconteceu em relação aos outros relatos... não posso dizer que são verídicos ou fictícios.. o que posso dizer é que, na posição em que me encontro, considero o alisson como um vendedor normal/ídoneo...

Caso alguém julgue necessário... posso enviar o comprovante de depósito e/ou uma foto da caixa onde os livros chegaram...

Espero que os problemas apresentados possam ser esclarecidos/resolvidos já que, no meu caso, tive total sucesso na "empreitada".

[]s

[Email] [MSN]
Daniel Aoki
HelloWorld

Membro desde: 15/05/2009 09:14:00
Mensagens: 10
Offline

Quase comprei 3 livros com ele tambem .
Seria o EJB in action , Hibernate e SCJP .
Mas quando eu fui depositar o dinheiro , resolvi antes da 1 passada aqui no forum e encontrei um usuario falando mal deste usuario .
Cancelei a compra com ele .

eberson_oliveira
JavaGuru
[Avatar]

Membro desde: 16/01/2008 10:18:17
Mensagens: 205
Localização: Matão - SP
Offline

Nossa compra foi: 2 SCJP 6 + 1 EJB...

Se eu tivesse visto aquele post falando mal dele não teria comprado... no entanto, não vi e acabei tendo sucesso na compra.
Segue uma mp que troquei com ele onde ele me diz que o livro que eu "queria" já tinha sido vendido.

[]s

[Thumb - mp.png]
 Nome do arquivo mp.png [Disk] Download
 Descrição mp
 Tamanho 52 Kbytes
 Baixado:  64 vez(es)

[Email] [MSN]
sidzuza
Debugger
[Avatar]

Membro desde: 01/11/2008 22:36:37
Mensagens: 56
Offline

Ora, porque o usuário alisson1985 não se manifesta e esclarece o ocorrido?

"Uma lei imutável nos negócios é que palavras são palavras, explicações são explicações, promessas são promessas - mas somente o desempenho é realidade." - Harold S. Green
m4rkk
JavaBaby

Membro desde: 07/11/2008 08:16:29
Mensagens: 88
Offline

Eu sou outro "menino", fui enganado por ele, 4 livros a compra, paaguei, e ele não respondeu mais.
Tenho o endereço dele, tudo completo, gostaria que ele se manifestasse.
Tenho o comprovante e outros dados do cara.
isso faz 1 semana e 3 dias desde o pagamento, e nada.

Developer
Daniel Aoki
HelloWorld

Membro desde: 15/05/2009 09:14:00
Mensagens: 10
Offline

m4rkk wrote:Eu sou outro "menino", fui enganado por ele, 4 livros a compra, paaguei, e ele não respondeu mais.
Tenho o endereço dele, tudo completo, gostaria que ele se manifestasse.
Tenho o comprovante e outros dados do cara.
isso faz 1 semana e 3 dias desde o pagamento, e nada.

Ele me respondeu na segunda , se nao te respondeu faz 1 semana e 3 dias nao foi porque ele nao viu a sua mensagem .

Quais livros vc comprou ?
Se for ver , é só somar tudo que o pessoal comprou que já via ultrapassar o total de livros que ele tinha anunciado .

Ninguem melhor que o Alisson pra explicar isso .
Cade ele?
 
Índice dos Fóruns » Certificação Java
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team