iniciante CRUD JavaFX  XML
Índice dos Fóruns » RIA - Flex, JavaFX e outros
Autor Mensagem
ruffy
Thread.start()

Membro desde: 12/04/2007 14:08:17
Mensagens: 27
Offline

Olá pessoal, estou começando a trabalhar com javaFx e se possível, gostaria que vcs me indicassem algum tutorial para fazer uma aplicação CRUD. O que eu quero saber é sobre a estrutura que o aplicativo deve ter, como organizar as classes, chamar telas, essas coisas.

Valeu gente, aguardo uma luz =)
Jesuino Master
GUJ Ranger
[Avatar]

Membro desde: 12/02/2009 08:40:06
Mensagens: 783
Offline

Fala Ruffy!

O seu aplicativo será desktop?

De qualquer forma com JavaFX você cuida exclusivamente da view, as outras partes podem ser em Java com praticamente nenhuma restrição. Então, as famigeradas classes de controllers, os DAOs, Models, todos podem ser no bom e velho Java, a parte da View você colocaria em JavaFX.


William Antônio Siqueira
Analista de Suporte
Blog e Twitter
Site Pessoal
Projetos? Idéias? Críticas? MP!
Não tome uma opinião como verdade absoluta!
ruffy
Thread.start()

Membro desde: 12/04/2007 14:08:17
Mensagens: 27
Offline

Olá Jesuino, sim, pretendo usar javaFX para desktop.
A minha dúvida mesmo é em relação a organização na por parte do javaFX, como organizar a view mesmo.
Jesuino Master
GUJ Ranger
[Avatar]

Membro desde: 12/02/2009 08:40:06
Mensagens: 783
Offline

Hm, de uma forma mais específica dependerá de seu projeto mesmo. Eu costumo montar Forms para os objetos, utilizar mediators(sim, o padrão ) e fazer pequenas "coisinhas" reutilizáveis, por exemplo, em um projeto meu eu tinha muito que fazer o "parzinho" label+combo ou label+text, daí criei um componente que, de acordo com os parâmetros, construira o que eu chamava de SearchPair.

Por exemplo, no projeto abaixo estou usando um modelo de CRUD que utilizo para escrever artigos ou em exemplos( o mesmo CRUD já usei em um projeto com SERVLETS, outro para demonstrar Struts 2, Swing hehehe). Ele ficou assim:



Mas é porque eu não tenho muitas telas, então só o formulário dos meus objetos e um pacote que improvisei para usar meu objeto Java "sem dor" com JavaFX(talvez venha um artigo em breve ).



[Thumb - crudfx.jpg]
 Nome do arquivo crudfx.jpg [Disk] Download
 Descrição
 Tamanho 31 Kbytes
 Baixado:  758 vez(es)

This message was edited 2 times. Last update was at 09/04/2010 12:55:17


William Antônio Siqueira
Analista de Suporte
Blog e Twitter
Site Pessoal
Projetos? Idéias? Críticas? MP!
Não tome uma opinião como verdade absoluta!
ruffy
Thread.start()

Membro desde: 12/04/2007 14:08:17
Mensagens: 27
Offline

Opa, valeu cara, vou ver o que consigo fazer, dar uma olhada em mediator, qualquer coisa volto aqui. aguardo o artigo =)
Sorriso
JavaBaby
[Avatar]

Membro desde: 17/04/2008 16:40:53
Mensagens: 92
Localização: Ilha de JAVA
Offline

[2]

" Vivemos todos sob o mesmo céu,
mais nem todos temos o mesmo horizonte"

300$ una certificacíon, será que en Paraguay, is más barato.... kkkk

RUMO a SCJP 1.6
[MSN]
liclopes
Thread.start()
[Avatar]

Membro desde: 16/08/2006 19:51:55
Mensagens: 44
Offline

Foi criado o framework Flamingo (Exadel Studios) vem com um gerador de aplicações CRUD baseado em Maven, poderá facilmente gerar intefaces de usuário em JavaFX, conectado ao Spring ou Seam, através de um Wizard. O framework gera o código inicial para sua aplicação, deixando o foco do desenvolvedor para a regra de negócios.

Em 9 passos simples, Max, desenvolvedor Sênior da Exadel, mostra como criar sua aplicação http://mkblog.exadel.com/2009/07/javafx-and-spring-crud/

Senão curtir framework, aqui vai um passo-a-passo com demo que dá algunas dicas boas http://www.learntechnology.net/content/javafx/javafx.jsp?style=print

Pensando móvel! Pesquisa em mobilidade com ideias para a vida.
Abraço, Elias Franco Lopes.
[WWW]
 
Índice dos Fóruns » RIA - Flex, JavaFX e outros
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team