App Inventor, aplicações no Android feita por não programadores  XML
Índice dos Fóruns » Google Android e Java Micro Edition (ME)
Autor Mensagem
Luca
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 06/09/2002 14:30:10
Mensagens: 5810
Localização: São Paulo/SP ou Paraty/RJ
Offline

Olá

O Google disponibilizará o App Inventor ferramenta do Google Labs que permite que programadores e não programadores criem facilmente aplicações para o Android

Inscreva-se em https://services.google.com/fb/forms/appinventorinterest/ para receber informações e ser avisado do lançamento previsto para daqui a algumas semanas.

[]s
Luca

Dare Obasanjo (Program Manager at Microsoft)
"The folks I know from across the industry who have to build large scale Web services on the Web today at Google, Yahoo!, Facebook, Windows Live, Amazon, etc are using RESTful Web services. The only times I encounter someone with good things to say about WS-* is if it is their job to pimp these technologies or they have already "invested" in WS-* and want to defend that investment."


CEP, JMS, JMX e coisas afins (ou não)
http://lucabastos.blogspot.com/
[Email] [WWW]
Vingard
Thread.start()

Membro desde: 05/04/2010 15:40:57
Mensagens: 40
Offline

Medo.
LucasAdri07
Virtual Machine Man
[Avatar]

Membro desde: 02/03/2010 14:01:49
Mensagens: 749
Localização: Jundiaí/SP
Offline

Hmm, que bacana, mais então, quem não é programador, vai aprender a programar?

Sempre quis mexer com dispositivos móveis, mais ainda preciso aprender a programar o básico de Java.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Adicione o grupo do GUJ no msn: group1205493@groupsim.com

Lucas:
Auxiliar Suporte Técnico.
Aprendendo Java...



[Email] [MSN]
mochuara
GUJ Master
[Avatar]
Membro desde: 20/05/2009 11:21:32
Mensagens: 1776
Offline

LucasAdri07 wrote:Hmm, que bacana, mais então, quem não é programador, vai aprender a programar?

Sempre quis mexer com dispositivos móveis, mais ainda preciso aprender a programar o básico de Java.


Exatamente, programadores poderiam criar aplicações em android por hobby, nao quer dizer que sua mãe vai fazer uma app mobile. Nao-programador neste caso é uma figura de linguagem explorada pelo pessoal de marketing do google.
Sergio Lopes
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 17/11/2003 00:22:10
Mensagens: 1368
Localização: São Paulo - SP
Offline

Acho interessante a abordagem de usar o Android para ensinar programação para novatos através do AppInventor.

Mas gostei do comentário que que vi no AndroidAndMe, de que veremos uma enxurrada de aplicativos idiotas no Market. (como se já não bastasse a esmagadora maioria de coisas inúteis que o Android Market já tem). É preocupante se a qualidade das aplicações cair mesmo

Sérgio Lopes - twitter: @sergio_caelum - blog pessoal: sergiolopes.org
Curso Java | Apostilas Java | Arquitetura Java | Curso Rails
marcosalex
GUJ Expert
[Avatar]

Membro desde: 20/02/2008 12:32:59
Mensagens: 3371
Offline

Legal a iniciativa, traz muita coisa pronta, da mesma forma que Delphi e Visual Studio.

Com a MS e Borland funcionou pra expandir a tecnologia, por que não com a Google? Mas ele não é o primeiro, a Palm fez isso com o Projeto Ares e seu Web OS.
[Yahoo!] aim icon [ICQ]
j0nny
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 19/09/2009 00:01:57
Mensagens: 1121
Localização: Blumenau - SC
Offline

Sergio Lopes wrote:Acho interessante a abordagem de usar o Android para ensinar programação para novatos através do AppInventor.

Mas gostei do comentário que que vi no AndroidAndMe, de que veremos uma enxurrada de aplicativos idiotas no Market. (como se já não bastasse a esmagadora maioria de coisas inúteis que o Android Market já tem). É preocupante se a qualidade das aplicações cair mesmo


Isso se resume tbm aos aplicativos sem nenhuma utilidade do AppStore...

@jntsdaniel
github.com/jonatasdaniel

---

AndOrm - Framework ORM para Android
http://github.com/jonatasdaniel/andorm
[WWW]
fabiofalci
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 11/04/2006 09:23:14
Mensagens: 1057
Localização: Porto Alegre - RS
Offline

Será um Maker Mobile?
[WWW] [MSN] [ICQ]
Luiz Aguiar
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 23/01/2005 00:05:55
Mensagens: 3840
Localização: São Paulo
Offline

Sergio Lopes wrote:Mas gostei do comentário que que vi no AndroidAndMe, de que veremos uma enxurrada de aplicativos idiotas no Market. (como se já não bastasse a esmagadora maioria de coisas inúteis que o Android Market já tem). É preocupante se a qualidade das aplicações cair mesmo

Era exatamente esse o comentários que eu ia fazer... tbm vi o comentário e concordo com ele.

Apps inúteis são importantes pras "lojas", principalmente para dar volume, o problema é o percentual que eles comem em cada loja, acho que agora vai realmente chover de "HelloWorld" no Market, vai aumentar muito o volume, mas pode ficar com "rótulo" negativo.

[]s

-
Blog de Tecnologia
GitHub
@AguiarLuiz
Recicla SP na App Store!




[WWW] [MSN] [ICQ]
aeciovc
Java Ninja

Membro desde: 28/02/2008 21:15:34
Mensagens: 267
Localização: Recife
Offline

Será um Maker Mobile?


assiti uma apresentação da SoftWell e eles irão lançar o Maker para TV Digital. vixeeee...

Aécio Costa
www.aeciocosta.com.br
[WWW] [MSN]
Luiz Aguiar
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 23/01/2005 00:05:55
Mensagens: 3840
Localização: São Paulo
Offline

Por favor se atenham ao conteúdo do tópico.

[]s

-
Blog de Tecnologia
GitHub
@AguiarLuiz
Recicla SP na App Store!




[WWW] [MSN] [ICQ]
mochuara
GUJ Master
[Avatar]
Membro desde: 20/05/2009 11:21:32
Mensagens: 1776
Offline

Luiz Aguiar wrote:
Sergio Lopes wrote:Mas gostei do comentário que que vi no AndroidAndMe, de que veremos uma enxurrada de aplicativos idiotas no Market. (como se já não bastasse a esmagadora maioria de coisas inúteis que o Android Market já tem). É preocupante se a qualidade das aplicações cair mesmo

Era exatamente esse o comentários que eu ia fazer... tbm vi o comentário e concordo com ele.

Apps inúteis são importantes pras "lojas", principalmente para dar volume, o problema é o percentual que eles comem em cada loja, acho que agora vai realmente chover de "HelloWorld" no Market, vai aumentar muito o volume, mas pode ficar com "rótulo" negativo.

[]s


So vai somar ao spam existente atualmente.
j0nny
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 19/09/2009 00:01:57
Mensagens: 1121
Localização: Blumenau - SC
Offline

mochuara wrote:So vai somar ao spam existente atualmente.


Acho que é inevitável em qq uma, seja AppStore, Android Market, ...

This message was edited 1 time. Last update was at 13/07/2010 14:49:52


@jntsdaniel
github.com/jonatasdaniel

---

AndOrm - Framework ORM para Android
http://github.com/jonatasdaniel/andorm
[WWW]
david.cs20
JavaGuru
[Avatar]

Membro desde: 06/02/2008 16:49:13
Mensagens: 238
Offline

Realmente tem seu lado bom e seu lado ruin.
O que deve-se proucurar sabe qual o objetivo da google com isso. Se ela so quer mostra trabalho ou se ela tem mesmo interrese em trazer as pessoas para dentro dessa nova plataforma como ja fez a MS e a BORLAND com seus produtos.
E isso pode trazer bons frutos e muito bons programadores futuramente como no caso da APLLE.
Estou ansioso para ve ate onde isso poderar ir...
[Email] [MSN]
Luiz Aguiar
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 23/01/2005 00:05:55
Mensagens: 3840
Localização: São Paulo
Offline

Como disse o cara que fez o comentário no AndroidAndMe, ele prefere ter 10 mil apps úteis, do que 100 mil inúteis.

Acho que essa estratégia a curto prazo é só pra dar volume a loja e poder "usar como argumentação" de venda da plataforma, querendo ou não, quando se fala em qualquer plataforma mobile, umas das primeiras coisas é ser quantos mil apps ela tem disponível em sua loja, seja iOS, Android, OVI da Nokia.

Alias na minha humilde opinião, isso é um dos principais fatores de terem feito o N900 um fracasso, depois de meses no mercado ainda se tinha só meia dúzia de app disponíveis, e não venham me falar de instalar pacotes debian hein, pela amor... rsrs

[]s

-
Blog de Tecnologia
GitHub
@AguiarLuiz
Recicla SP na App Store!




[WWW] [MSN] [ICQ]
 
Índice dos Fóruns » Google Android e Java Micro Edition (ME)
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team