MundoJ agora em formato virtual: mais de 260 artigos  XML
Índice dos Fóruns » Notícias
Autor Mensagem
Guerr@
Virtual Machine Man
[Avatar]

Membro desde: 03/12/2006 10:32:50
Mensagens: 520
Offline

A revista MundoJ agora oferece a Revista Virtual e os assinantes que possuem créditos podem ler mais de 260 artigos já publicados na revista de qualquer local onde exista um computador e acesso à Internet.

O sistema da Revista Virtual também permite que se façam buscas nos conteúdos dos artigos, permitindo assim que se encontre rapidamente artigos que fazem referência a um determinado assunto. A partir deste momento, todas as próximas revistas também estarão disponíveis neste formato.

O sistema funciona através de um esquema de créditos. Para quem interessar, no site da revista há maiores explicações sobre como funciona esta modalidade.
http://www.mundoJ.com.br/

This message was edited 1 time. Last update was at 25/10/2010 14:54:43


Eduardo Guerra - "É Java na ponta do dedo!"
Desenvolvedor de Frameworks - Pesquisador
Editor Chefe - Revista MundoJ
Professor - Instituto Tecnológico de Aeronáutica
Me siga no Twiter!!! http://twitter.com/emguerra
[Email]
infoslack
Thread.start()
[Avatar]

Membro desde: 21/12/2009 20:23:24
Mensagens: 33
Localização: Teresina - PI
Offline

Tem sim, um artigo cortesia da uma olhada aqui:
http://www.mundoj.com.br/artigoCortesia/cortesia.html




Linux no coração e Slackware na veia!
[Email] [MSN]
Adelar
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 31/10/2008 10:07:36
Mensagens: 1237
Localização: Cascavel
Offline

Legal. Sucesso!!!

"Errando e aprendendo com os bugs"
http://www.cajuscript.org
[WWW] [MSN]
CarlosEduardoDantas
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 13/11/2006 15:26:38
Mensagens: 1089
Offline

pretendem criar artigos exclusivos para o conteúdo digital ou vídeos ?

'Nós somos o que repetidamente fazemos. Excelência, então, não é um ato, mas um hábito'.

Aristóteles.

carloseduardoxp
[MSN] [ICQ]
Guerr@
Virtual Machine Man
[Avatar]

Membro desde: 03/12/2006 10:32:50
Mensagens: 520
Offline

CarlosEduardoDantas wrote:pretendem criar artigos exclusivos para o conteúdo digital ou vídeos ?


Na verdade esse é um mundo novo de possibilidades que a MundoJ está começando a explorar...

A princípio não vamos ter conteúdo exclusivo para a parte digital, mas no futuro tudo é possível!!!

Eduardo Guerra - "É Java na ponta do dedo!"
Desenvolvedor de Frameworks - Pesquisador
Editor Chefe - Revista MundoJ
Professor - Instituto Tecnológico de Aeronáutica
Me siga no Twiter!!! http://twitter.com/emguerra
[Email]
Diabo Loiro
GUJ Master
[Avatar]
Membro desde: 24/03/2009 07:46:14
Mensagens: 1040
Localização: Praia Grande - SP
Offline

Só achei interessante a revista melhorou um pouco no quesito digital mais ainda é muito inferior a java magazine no aspecto digital.

Só algumas observações.

1 - Você só poder comprar créditos sendo assinante.. se você é assinante obviamente ja tem a revista na maioria dos casos o que fica redundante a quem tem uma revista pagar denovo pelo que já tem é mais fácil pegar a revista escanear as paginas, alem de que está fechando as portas para pessoas que tem interesse e disponibilidade de pagar pelo conteúdo.

2 - Só poder ler algo 4 vezes sendo que ja pagou uma vez por ele é um absurdo.. no mínimo você deveria ter um histórico dos artigos que ja "Pagou" e poder acessá-los.

3 - O leitor de paginas não oferece nada de interativo como por exemplo comentar ou tirar alguma duvida com a pessoa que escreveu o artigo, novamente escanear a paginas seria mais interessante.

bom espero que pelo menos considerem algo dessas observações e que tenhamos mais novidades.

This message was edited 1 time. Last update was at 26/10/2010 10:04:31


Sun Certified Java Associate
Sun Certified Java Programer 6.0
Sun Certified Web Component Developer
Oracle Certified Professional, Java EE 5 Business Component Developer

Blog
http://brunodanielmarinho.wordpress.com

Fals - Osum Leader
http://osum.sun.com/group/fals


MauNunes
Java Ninja

Membro desde: 10/06/2007 22:27:54
Mensagens: 282
Offline

Aeeeeeeeeeee, achei que esse dia jamais chegaria, porem duas coisas que me chamaram a atenção. Uma que achei interessante a outra que achei totalmente sem sentido.

2 - Só poder ler algo 4 vezes sendo que ja pagou uma vez por ele é um absurdo.. no mínimo você deveria ter um histórico dos artigos que ja "Pagou" e poder acessá-los.
Esse eu achei um absurdo, como assim só posso ler 4 vezes o artigo e depois disso é descontado mais um crédito de mim! Eu paguei por ele, logo quero ler quanto eu tiver tempo e na médida do possível.


Sim, o sistema possui uma funcionalidade onde o assinante pode enviar através de um email, um link para que uma pessoa de contato tenha acesso a um artigo. Notando que cada artigo enviado consumirá um crédito se o mesmo for lido pelo contato.
Essa funcionalidade eu achei interessante, visto que o crédito só é cobrado quando o artigo é acessado para leitura.

This message was edited 2 times. Last update was at 26/10/2010 10:17:46

zoren
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 30/06/2008 08:32:33
Mensagens: 1007
Offline

Não achei tão ruim assim o esquema dos créditos,

eles não são tão caros, menos de R$1,00 cada crédito, só não gostei da parte de enviar para um amigo, se ele ficar abrindo vai me levar a falência.

Achei que a imagem não ficou muito boa, vc tem que dar um zoom de em média 150% para as letras ficarem certas, em 100% tem coisa que não dá pra ler.

Pelo menos no artigo de cortesia ficou assim.

Mas gostei, faltava isso na revista.

assim não preciso ficar comprando edições anteriores para ver algo.
[Email] [MSN]
jzaires
JavaChild
[Avatar]

Membro desde: 13/03/2008 09:59:18
Mensagens: 127
Localização: Praia Grande - SP
Offline

zoren wrote:
Não achei tão ruim assim o esquema dos créditos,

eles não são tão caros, menos de R$1,00 cada crédito, só não gostei da parte de enviar para um amigo, se ele ficar abrindo vai me levar a falência.

Achei que a imagem não ficou muito boa, vc tem que dar um zoom de em média 150% para as letras ficarem certas, em 100% tem coisa que não dá pra ler.

Pelo menos no artigo de cortesia ficou assim.

Mas gostei, faltava isso na revista.

assim não preciso ficar comprando edições anteriores para ver algo.


pô zoren, tem que ajudar os amigos...
[Email] [WWW]
davisnog
JavaEvangelist

Membro desde: 21/05/2007 21:05:18
Mensagens: 438
Localização: Blumenau/SC
Offline

Bom, mais pelo que eu pude ver tem muito a evoluir.

O artigo de cortesia, se era para apresentar a revista digital, acredito que foi um tiro no pé, porque a qualidade está péssima, não dá pra ler alguns pontos. Se for se basear pela cortesia eu nem cogito a idéia de assinar.


Espero que em breve tenhamos algo de qualidade, a um tempo atraz eu já havia procurado se tinha uma versão digital da revista, como não encontrei, acabei assinando a java magazine mesmo. Quem sabe no futuro não assino essa também.

- DAVI NOGUEIRA -
Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem. Salmos 103:13

@davisnog
[MSN]
MauNunes
Java Ninja

Membro desde: 10/06/2007 22:27:54
Mensagens: 282
Offline

Não concordo que você só possa vizualizar 4 vezes o artigo, mesmo o valor sendo muito baixo.

Em relação a usabilidade do sistema não posso julgar porque ainda não vi, mas acredito que o sistema terá grandes melhorias com o passar do tempo. E
baseado nos posts anteriores e em um sistema que desenvolvi muito parecido com o que a MundoJ tem, segue abaixo algumas dicas para uma melhor interação com o sistema.

1º) Um modo para que o leitor possa selecionar uma parte importante do texto, algo como um marcador de textos. Assim atraves de uma pesquisa, o leitor visualiza as partes marcadas.

2º) Um local para o leitor adicionar comentários que acha importante, para estudos futuros.

3º) No envio de um artigo para um amigo, o leitor que enviou poderia parâmetrizar a quantidade de vezes que o mesmo pode acessar o artigo. Dessa forma evita gastos desnecessários nos créditos.

Mesmo que essas idéias não sejam implementadas, fico feliz que se tenha criado um sistema desse tipo. Era ruim demais comprar a revista só por causa de um artigo.
Euler Homero
JavaTeenager

Membro desde: 17/12/2006 14:50:57
Mensagens: 152
Localização: São Paulo - SP
Offline

Show de bola, parabéns.

SCJP 5.0.
SCWCD 1.4.
SCBCD 5.
SCEA 5 - I
[MSN]
AlexandreGama
JavaEvangelist
[Avatar]

Membro desde: 16/04/2010 12:08:42
Mensagens: 338
Localização: São Paulo
Offline

Só achei interessante a revista melhorou um pouco no quesito digital mais ainda é muito inferior a java magazine no aspecto digital.

Concordo plenamente! Tenho a assinatura das duas e no quesito (ignorando os outros) digital a JavaMagazine é muito melhor mesmo
que a MundoJ.
Nada como ter os artigos disponíveis da revista na net na hora que precisamos para tirar dúvidas, estudar, etc e a JavaMagazine
já faz isso muito bem. Espero que a MundoJ chegue nesse nível (e passe, claro!).

2 - Só poder ler algo 4 vezes sendo que ja pagou uma vez por ele é um absurdo.. no mínimo você deveria ter um histórico dos artigos que ja "Pagou" e poder acessá-los.

É um absurdo mesmo. O crédito foi comprado, assim como a assinatura também. É o mesmo que comprar um livro e ter um número
limitado de leitura pra cada página. Neste quesito a JavaMagazine é muito mais coerente.

3 - O leitor de paginas não oferece nada de interativo como por exemplo comentar ou tirar alguma duvida com a pessoa que escreveu o artigo, novamente escanear a paginas seria mais interessante.

Novamente a JavaMagazine é muito mais coerente.

E a cortesia, como o nosso amigo falou, foi um tiro no pé! Vi o post, já corri pro site pra ver como era e assinar e me deparei
com a cortesia. Logo, esperarei melhorar pra assinar

Gosto muito dos artigos da MundoJ e os assuntos são de muita qualidade, mas para um sistema digital, pelo menos neste início, não está oferecendo
atrativos para a aquisição.
Creio que com as idéias do pessoal, ao longo do tempo o Guerra melhore este sistema digital.

E só pra amenizar, gostei muito da edição 43 Guerra!
Só acertou!

Até mais!


Alexandre Gama

alexandre.gama.lima@gmail.com
alexandre.lima@usp.com.br
http://twitter.com/alexandregamma
http://alexandregama.wordpress.com
[Email] [WWW]
Diabo Loiro
GUJ Master
[Avatar]
Membro desde: 24/03/2009 07:46:14
Mensagens: 1040
Localização: Praia Grande - SP
Offline

É incrível como sempre o guerra cria o tópico só para fazer span e some, nen para participar da discução sobre sua propria revista. ¬¬'

Sun Certified Java Associate
Sun Certified Java Programer 6.0
Sun Certified Web Component Developer
Oracle Certified Professional, Java EE 5 Business Component Developer

Blog
http://brunodanielmarinho.wordpress.com

Fals - Osum Leader
http://osum.sun.com/group/fals


Guerr@
Virtual Machine Man
[Avatar]

Membro desde: 03/12/2006 10:32:50
Mensagens: 520
Offline

Diabo Loiro wrote:É incrível como sempre o guerra cria o tópico só para fazer span e some, nen para participar da discução sobre sua propria revista. ¬¬'


Queria apenas deixar claro que estamos lendo o feedback de vocês e avaliando o que está sendo dito para futuros upgrades do site. Para várias coisas ainda não temos resposta e por isso não demos uma... Como vem sendo feito com os posts em relação as edições, as opiniões vem sendo sempre ouvidas e refletidas na revista. Tenham certeza que nossa real resposta será com ações!

Para Diabo Loiro: acho que vc deveria se ater ao tópico e não criticar as PESSOAS, mesmo porque você não se sabe o que acontece na vida delas. Não te devo nenhuma satisfação, mas só para saber estou com uma filha recém nascida em casa e por isso não tive tempo nem de acessar meu email antes... Além disso não me lembro de nenhum outro tópico que criei que não respondi os comentários do pessoal.

Eduardo Guerra - "É Java na ponta do dedo!"
Desenvolvedor de Frameworks - Pesquisador
Editor Chefe - Revista MundoJ
Professor - Instituto Tecnológico de Aeronáutica
Me siga no Twiter!!! http://twitter.com/emguerra
[Email]
 
Índice dos Fóruns » Notícias
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team