Projeto de interface para Web em Sistema de Gestão educacional de ensino superior

Pessoal recentemente entrei para trabalhar em uma empresa para dar manutenção em um sistema de gestão educacional de ensino superior, desenvolvido em Jsp, muito mas muito JavaScript, e Java, as páginas são abertas na interface do Mac , e os jsp são transformados em frames tranformando o sistema Web em um layout totalmente Desktop dentro do browser.
O problema é que o sistema usa um frameworks proprietário desenvolvido por uma antiga empresa aqui da cidade. O que etá causando muito problema, além do código estar uma verdadeira lambança e cada vez está ficando mais dificil a manutenção.

Com isso vamos iniciar um novo projeto e refazer o sistema usando - > Hibernate, JavaEE, JasperSoft, Ireport, JSF 2.0, PrimeFaces, Spring Security e servidor Tom Car.

Pessoal, preciso da ajuda de vcs para desenvolver uma interface padrão para as telas do sistema que estamos planejando refazer, precisaria de ideias de layouts para as telas e para a tela principal, gostaria que vcs postassem varias ideias pode até ser telas desenhadas na caneta e papel.

Ideias como a exibição dos dados para consultas, fomas de consultas, e exibição de dados após o cadastro, formas de consultas, posição dos botões nas tela e etc. Ideias para me ajudar a montar um interface amigavél para o usuário e bem profissional.
Lembrando o sistema realiza operações desde um simples emprestimo de livros até toda a parte financeira e de processo seletivo.
Conto com a ajuda de vcs.

Alguem ? :slight_smile:

Bem já que vão recomeçar tudo do zero…

porque não tentam isso

Hibernate + VRAPTOR + Spring Security + HTML + CSS + jQuery

Vcs vão ter um sistema bom e leve sem muitos problemas. E aconselho também o ExtJS é muito bom para esse design estilo desktop… dá uma sacada em telas feita com ele e repensar nos frames q vcs vão usar cara. JSF hoje eu acredito que não seria a melhor escolha.

http://www.neton.com.br/samples/sysauth/front/index.html

usuario: financeiro senha: 123

testa ai e veja!

mude alguns conceitos :smiley:

Ola, não deu pra ver muito do site ja que ele pede pra entrar com logo e senha ja na primeira tela.
Mas eu entendi que esse é um principio muito usado por aplicativos desk-top.

Pessoal eu precisa de exemplo de telas, exemplos de interfaces etc.