Sou um fracasso

Venho por meio dessa, confessar meu fracasso em público e pediu uma “consultoria” para meu caso infeliz.

Estou há 10 anos tentando me formar em algum curso, mas eu sempre desisto (desanimo facilmente). Com 18 anos entrei numa faculdade de matemática, mas com 2 anos de curso mudei para uma faculdade pública (fatec-sp), curso de processamento de dados. Dos 20 aos 26 tentei me formar nesse curso, mas não consegui e fui jubilado. Depois dos 27 aos 28 fiz Claretiano EAD, Análise e desenvolvimento de Sistemas, mas também não consegui porque o curso não ensinava nada e estava jogando dinheiro fora.

Eu já trabalho em programação, mas não tenho muito futuro visto que perdi faculdade, e muito tempo da vida. Não tenho nenhuma certificação e só trabalhei como freelancer. O que eu faço da vida? Meu salários nunca passam dos 2 mil… Sou o mais fracassado ser que já existiu.

[quote=fracassado]Venho por meio dessa, confessar meu fracasso em público e pediu uma “consultoria” para meu caso infeliz.

Estou há 10 anos tentando me formar em algum curso, mas eu sempre desisto (desanimo facilmente). Com 18 anos entrei numa faculdade de matemática, mas com 2 anos de curso mudei para uma faculdade pública (fatec-sp), curso de processamento de dados. Dos 20 aos 26 tentei me formar nesse curso, mas não consegui e fui jubilado. Depois dos 27 aos 28 fiz Claretiano EAD, Análise e desenvolvimento de Sistemas, mas também não consegui porque o curso não ensinava nada e estava jogando dinheiro fora.

Eu já trabalho em programação, mas não tenho muito futuro visto que perdi faculdade, e muito tempo da vida. Não tenho nenhuma certificação e só trabalhei como freelancer. O que eu faço da vida? Meu salários nunca passam dos 2 mil… Sou o mais fracassado ser que já existiu.[/quote]

Primeira coisa - você trabalha em programação, mas você gosta disso, ou é só um trabalho?

“Às vezes a vida te bate com um tijolo na cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me fez continuar foi que eu amava o que eu fazia . Você precisa encontrar o que você ama. E isso vale para o seu trabalho e para seus amores.Seu trabalho irá tomar uma grande parte da sua vida e o único meio de ficar satisfeito é fazer o que você acredita ser um grande trabalho. E o único meio de se fazer um grande trabalho é amando o que você faz. Caso você ainda não tenha encontrado[ o que gosta de fazer], continue procurando. Não pare. Do mesmo modo como todos os problemas do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer relacionamento longo, só fica melhor e melhor ao longo dos anos. Por isso, continue procurando até encontrar, não pare” discurso durante formatura em Stanford, 2005

  • Steve Jobs

Eu queria ser médico, mas não sou tão inteligente para entrar na USP ou Unifesp, e nem tão rico para pagar 3 ou 4 mil de mensalidade!

Só um trabalho… Eu me sinto um pião de obras, montando tijolos por tijolos dos programas segundo o projeto que o arquiteto ou engenheiro me passa. Lixo total…

vc ta eh precisando de um psicologo…

ou melhor, uma psicologa ^^

desanima nao… faz um curso

pega um professor bom, pega uma ou 2 aula vip e dpois faz curso

sinceramente, eu to fazendo faculdade, e as vezes eu faço alguns cursos por fora… on-line e presencial… e no curso aprende muito mais

as vezes 1 dia de aula no curso eu aprendo o que nao aprendo em 1 mes de faculdade…

só num pode desanima

ja penso em se enforcar? seria uma boa solucao!
se enforca ae e nos diz o q achou

[quote]ja penso em se enforcar? seria uma boa solucao!
se enforca ae e nos diz o q achou[/quote]

Já sim, acho uma boa solução inclusive, pois a morte soluciona tudo! Toda frustração, todo disgosto se acaba com a morte. Mas se eu o fizer, não poderei dizer a vc o que achei :stuck_out_tongue:

A morte é realmente a solução mais racional visto que a própria vida não tem sentido objetivo. E viver todo esse fracasso é realmente muito infeliz, de manhã, à tarde e à noite a consciência pesa sem parar incessantemente!

[quote=fracassado][quote]ja penso em se enforcar? seria uma boa solucao!
se enforca ae e nos diz o q achou[/quote]

Já sim, acho uma boa solução inclusive, pois a morte soluciona tudo! Toda frustração, todo disgosto se acaba com a morte. Mas se eu o fizer, não poderei dizer a vc o que achei :p[/quote]

Que drama brother…

Levanta a cabeça e corre atrás…simples assim

Sua situacao eh realmente complicada. Acho que o melhor a se fazer é mudar de área, se vc não conseguiu até agora, provavelmente não conseguirá mais.

Olá !!

No meu caso sou formada em fisioterapia tem ja um tempão (tem 5 anos que formei), tem quase 03 anos que não atuo mais na fisioterapia. Decepcionei muito com a profissão de fisioterapeuta, fiquei um tempo parada pensando no que eu queria.

Antens de graduar em fisioterapia, já sabia o que eu queria era análise de sistemas, o que acabou não acontecendo. Segui minha intuição, e bati muito a cabeça. Deveria ter escutado minha tia que já é da área. Ela queria o melhor para mim, e eu fui tola e teimosa preferi seguir intuição … mas, com o tempo um monte de tijolo caiu na minha cabeça, chorei muito, entrei em depressão, não decidia o que queria fazer após ter “guardado” o diploma de bacharel na gaveta, já atuei a área de fisioterapia, mas, não fui feliz.

Aí um belo dia, resolvi virar a página e arriscar e matriculei em uma escola de programação aqui em São Paulo, a GlobalCode. No começo do curso fiquei muito assustada, insegura, chorava muito, total perdição, investi pesado e com medo de não dar certo. Mas, continuei, acredito que vou conseguir, acredite que eu ainda permaneço com dificuldades, porém só tenho 1 ano de carreira, porém ainda engatinhando, para mim parece não é suficiente, ainda não consegui ter a certeza e segurança.

É com o tempo que ganhamos segurança, confiança. Meu amigo, não desanime, tem casos muito piores que o seu. Sabe o que você poderia fazer? Você poderia ver se na empresa em que você trabalha, converse com o seu gestor pede para ele feedback, veja se na sua empresa tem algum plano de crescimento profissional (carreiras), ou você já procurou pensar em fazer alguma certificação, curso técnico (caso que você não consiga terminar a faculdade) pelo menos faça o técnico, e com o tempo vai aprimorando… mas, não desanime.

Como diz iSteve: stay hungry, stay foolish !!

Não desanime!! Força !!

[]s

1 curtida

Caramba cara… tira esse estigma de derrota da sua vida cara, você é um cara VENCEDOR rapá !!! A vida é assim mesmo, as dificuldades vem a todo momento, mas temos que persistir porque pode ter certeza que a vitória sempre vem. Cara levante a cabeça não se deixe abater pelas palavras de alguns e bola pra frente, você tem muita a conquistar ainda. Abraço e fique com Deus.

1 curtida

ue vira “Gogoboy” , quer dinheiro facil, começa a malhar fera…(uns 8 mil por ai vc tira dependendo se pegar um muie rica kk).

sou programador e danço na night casas noturnas dá mo dim dim isso é vero, as vezes penso em parar de programar mas penso no futuro à frente…um dia cai tudo rsrs

no pain no gain

.

[quote=fracassado]Eu queria ser médico, mas não sou tão inteligente para entrar na USP ou Unifesp, e nem tão rico para pagar 3 ou 4 mil de mensalidade!

Só um trabalho… Eu me sinto um pião de obras, montando tijolos por tijolos dos programas segundo o projeto que o arquiteto ou engenheiro me passa. Lixo total…[/quote]

Sei. Mais uma perguntinha: você quer ser médico mas você realmente tem o talento necessário para ser médico? (Vocação para seguir uma profissão estressante você já tem - não estou perguntando isso. Quero saber se você consegue passar por uma faculdade - mesmo que seja no México*, ou em Cuba - e depois fazer uma residência. Saiba que mesmo assim tem de estudar bastante. )

  • Uma parente minha conseguiu fazer Medicina no México devido ao fato de que ela era adventista. Pergunte ao seu pastor se tem uma boquinha dessas para você.

eehehehhehe
lokit"s,
vc literalmente é um garoto de programa :lol:

[quote=fabioEM]eehehehhehe
lokit"s,
vc literalmente é um garoto de programa :lol: [/quote]

opa levo minha vida à serio , porem dois emprego!

um é coisa sério e o outro diversão mas ganhando $$

[quote] fabioEM wrote:eehehehhehe
lokit"s,
vc literalmente é um garoto de programa

opa levo minha vida à serio , porem dois emprego!

um é coisa sério e o outro diversão mas ganhando $$ [/quote]

Gostei, como me torno um garoto de programa? Precisa ser bombado?

Puxa, e eu achando que não tinha mais nada de novo pra ver nesse fórum.

[quote=fracassado][quote] fabioEM wrote:eehehehhehe
lokit"s,
vc literalmente é um garoto de programa

opa levo minha vida à serio , porem dois emprego!

um é coisa sério e o outro diversão mas ganhando $$ [/quote]

Gostei, como me torno um garoto de programa? Precisa ser bombado?[/quote]

sim,precisa gastar uma graninha em suplementação entre outras coisas , ter um corpo trincando e grande,é o importa, ai é so saber dançar…