Java SWT Lib, Keyboard Hook e Direct Draw Overlay

Buenas comunidade Guj! Venho humildemente tirar algumas duvidas sobre uns probleminhas que eu estou enfrentando no meu projeto,
a medida que tais duvidas sejam solucionadas e aqui documentadas, outras pobres almas poderão usar deste post para solucionar os mesmos problemas!

Enfim, eu gostaria de saber como utilizar o JAVA SWT, pesquisei no google e no próprio forum, baixei bilhares de .jar mas não faço a menor ideia de como usar isto no meu IDE, que é o NetBeans… Aproveitando esse mesmo texto, é necessário eu baixar o Eclipse? Tendo em vista que foi melhor sugerido usar o Eclipse ao invés do NetBeans…

Eu estou interessado em usar o SWT porque necessito de um Keyboard Hook que pegue Keybinds através de outros programas. Por exemplo, o meu programa do java está rodando secundáriamente, mas continua pegando keybinds, através de Jogos de PC. Se isso não for possivel com Keyboard Hook, a casa caiu pra mim :frowning:

E quanto ao Direct Draw Overlay, pra quem não sabe o que é (tipo eu), o ddo é um programa em Cpp que permite o display de mensagens em shaders ou através de qualquer renderização de games de pc… E eu gostaria de implementa-lo em meu código JAVA… Isso é possível? O ddo é um programa em OpenSource logo eu posso programar ele pra receber os comandos que eu quiser…

Grato pela atenção e por qualquer resposta!