Preconceito com mais velhos na area de TI  XML
Índice dos Fóruns » Assuntos gerais (Off-topic)
Autor Mensagem
Maracuja
GUJ Ranger
[Avatar]

Membro desde: 28/03/2006 10:18:44
Mensagens: 940
Localização: Behind the screen
Offline

ViniGodoy wrote:Olá Maracujá. Sobre o trancamento do tópico, seu tópico anterior realmente mais parecia um desabafo, do que falar de pré-conceito em si.

A começar pelo título
"Valorização da área de TI", que indica que o tópico não queria falar sobre a idade, mas da valorização da área.

E terminou com:
"(...) E, estou com 32 anos, acho que vou abrir um bar."


No tom inicial, seria apenas mais um tópico para dizer o quanto a área ruim e o quanto somos pobres coitados.
O quanto seria melhor sermos donos de bar... Por isso o tranquei.



Contribuindo com essa discussão. Nunca senti esse tipo de preconceito, pelo menos, não explicitamente.
É claro que é estranho ver um cara de 35 anos na cara concorrendo a uma vaga de júnior, mas eu particularmente não eliminaria da contratação.

Espero que essa vaga aí se trata de um caso isolado. Ou de um preenchimento de campo incorreto.




Também discordo do bestlinux: Um profissional de 10 ano vale mesmo mais do que um cara de 20 anos.
E não há exploração nenhuma nisso. Experiência vale dinheiro.


Ola Vini. No worries. O topico estava mal elaborado mesmo.


Quanto a questao do topico, eu acho que deve ser mesmo por motivos como o bestlinux citou; Acredito tambem sim, que experiencia VALE MUITO e provavelmente um profissional com mais de 30 anos (e que tenha uma boa experiencia, logicamente, nao um "recem chegado") vale mais que um de 20! Finalizando, nao acredito que nenhuma empresa seria tenha este tipo de preconceito hoje em dia. (Pelo menos eu acho que NAO deveria ter).

No mais, por enquanto ninguem se queixando de sofrer este tipo de preconceito aqui, o que e um OTIMO sinal.

[]`s

This message was edited 1 time. Last update was at 24/01/2012 10:54:38


"Nunca deixarei de reclamar, mas espero reclamar de coisas melhores a cada dia..." Um amigo muito sabio
Maracuja
GUJ Ranger
[Avatar]

Membro desde: 28/03/2006 10:18:44
Mensagens: 940
Localização: Behind the screen
Offline

keller wrote:concordo com o bestlinux - ainda adiciono que normalmente antes dos 30 anos nao se tem filhos.
assim fica muito mais facil pra empresa te fazer redundante ou ate mesmo te desligar por qualquer motivo/razao.

tambem temos o pessoal novo no mercado que nao entende o quao desvalorizado estao sendo.
voce faz um curso tecnico, faz faculdade, aprende ingles, tira certificacoes, estuda novas tecnologias.
alem disso, voce ja tem experiencia de trabalho - te oferecem 2k e voce pensa que e' bom/otimo?

Maracuja, aqui na NZ nao tem isso de idade, se voce e' bom ta dentro.
Mesma coisa por ai no Canada?!


Certamente, na verdade o profissional no geral e MUITO mais respeitado aqui, suas opinioes, decisoes e etc. Tambem notei aqui uma quantidade MUITO maior de profissionais mais experientes trabalhando; Acho que no Brasil devido a pouca valorizacao por parte de muitas empresas acaba afastando muito as pessoas.

Outra coisa, aqui as empresas estao MUITO preocupadas em oferecer oportunidades iguais para todos, independente de idade, sexo, raca, religiao, nacionalidade e etc.
Ja me disseram isso algumas vezes, ninguem vai deixar de te promover, se vc merecer, mesmo que seja imigrante. E praticamente em todas as oportunidades de emprego que vc encontra, pode ver destacado algo assim:XXXXXXX is an Equal Opportunity Employer.


PS: Nao quero generalizar, existem boas empresas no Brasil tambem, basta saber procurar.

[]`s

This message was edited 2 times. Last update was at 24/01/2012 11:07:13


"Nunca deixarei de reclamar, mas espero reclamar de coisas melhores a cada dia..." Um amigo muito sabio
 
Índice dos Fóruns » Assuntos gerais (Off-topic)
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team