O que fazer com 30 mil reais?  XML
Índice dos Fóruns » Assuntos gerais necessariamente ligados a tecnologia
Autor Mensagem
immortalSoul
JavaGuru

Membro desde: 25/06/2006 13:41:50
Mensagens: 219
Offline

mistico wrote:
moro só desde os 14 anos, pago minhas contas e etc. quanto ao filho, você fêz não fez? então.... fica dificil economizar com uam criança? lógico que sim! mas ai ja são suas consequencias, desculpe. Tenho conhecidos na area de dot net que ganham muito bem. um deles da aula, recebe 1200 para dar 4 horas de aula. o outro faz freela, trabalhou 2 semanas, 3 horas por dia pra ganhar 5 mil reais.

um deles é meu ex-gerente, o outro um analista da mesma empresa. ambos possuem 5 certificações da MS.

vaga para eles darem aula sempre tem, eles chegam a indicar outras pessoas. resumindo cara, ganhar dinheiro como Jr, não tirar certificação... enfim, ficar parado no tempo é dificil!

ser rico é uma coisa que depende de empreendedorismo e sorte, ter uma vida melhor do que a que você tem depende unicamente de seu esforço.

prontofalei


Que certificação você me recomendaria? Só trabalhaei com php e web, será que alguma empresa com java me aceitaria ? Vale a pena certificação sem experiência? Por exemplo conheço um colega que tirou um monte de certificação em banco de dados e não consegue emprego porque não tem experiência como dba!


Misitico,
não perguntou para mim, mas se quer uma dica eu daria a seguinte:
Esqueça Java e procure um mercado mais especifico, tipo de na área de Segurança, Servidores, SOA ou ERP's.
Só tem que ter disponibilidade pra viajar, pois nunca se sabe onde estarão rolando projetos na tecnologia especifica que voce escolher.
mistico
JavaTeenager
[Avatar]

Membro desde: 14/11/2011 22:49:12
Mensagens: 171
Offline

igor_ks wrote:
velho compra um terreno em baixo que ta começando....

acho que nem precisa pensar muito...dependo do lugar você compra logo 2...

daqui uns 5 anos, quando asfaltar, passar esgoto etc...vale 3x mais... ou seja, você investe 30 mil e ganha 90 mil...

procura aqui na região de campinas que você acha...


Nossa, falando assim, parece até formula para fabricar dinheiro, rs
Será que isso funciona mesmo? xD


Isso sim parece um bom negócio: 60k em 5 anos = 60/60 = mil reais por mês...
muito melhor que poupança, que rende só míseros 130 reias.

O problema é se o terreno não valer 90k daqui a 5 anos, ou se levarem uma década para asfaltarem etc... Ou se ninguém quiser comprar. Há sempre um risco.

This message was edited 1 time. Last update was at 16/02/2012 11:49:32


VAI TOMAR NO SEU CU, MODERAÇÃO, VAI BLOQUEAR OS POSTS DAS PUTAS DE SUAS MÃES, SEUS TOSCOS BITOLADOS E BABACAS.

Mensagem à moderação: http://www.youtube.com/watch?v=TP_QvKOSXfU&feature=share&list=PLKBxVLRHTW_Qozc3gbSRmRmXvdMQKgOpu
PauloHenrq
Thread.start()
[Avatar]

Membro desde: 27/04/2011 07:58:08
Mensagens: 28
Offline

Queria eu poder juntar aproximadamente R$ 4.000,00 por ano... uhahuahua Chega o natal, as férias, e tudo que eu junto vai embora... Hehehe

Se eu tivesse essa grana eu investiria. Veja com seu gerente como fazer essa grana render + do que poupança... Até porque você com esse valor, não conseguiria abrir mais do que uma barraquinha pra vender Coco!

Se você for CLT, ou parte pra um concurso ou então espera aposentadoria. Se for PJ, ai mano, vai ter que ralar muito ainda...
[WWW]
AUser
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 23/10/2008 06:39:07
Mensagens: 1119
Offline

Cara, primeiro de tudo: esqueça poupança. Poupança é um mecanismo de proteção contra a inflação, e não de investimento. Ainda mais agora que a SELIC deve cair ainda mais... Se for querer renda fixa, já pode ir pensando em CDB e afins. Outra coisa, compensa muito mais você estudar para poder aumentar seus rendimentos (que devem ser uns 4k) do que ficar com essa mentalidade de guardar e guardar. Isso funciona com muita grana, quando se tem pouca, o negócio é aumentar a renda. Pega esses seus 30k e pesquise fundos de investimento p/ investir...

Essa questão de terreno, lote, o pessoal não entende que é um meio mais arriscado que investir em ações ou opções... Parece que a crise nos EUA não serviu p/ educar ninguém. E parece que vem vindo outra por aí, né...

PS: ESQUEÇA previdencia privada e capitalização, são mentiras deslavadas...

This message was edited 1 time. Last update was at 16/02/2012 12:06:21

douglaskd
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 04/07/2010 00:51:49
Mensagens: 1539
Localização: Campinas - SP
Offline

igor_ks wrote:
velho compra um terreno em baixo que ta começando....

acho que nem precisa pensar muito...dependo do lugar você compra logo 2...

daqui uns 5 anos, quando asfaltar, passar esgoto etc...vale 3x mais... ou seja, você investe 30 mil e ganha 90 mil...

procura aqui na região de campinas que você acha...


Nossa, falando assim, parece até formula para fabricar dinheiro, rs
Será que isso funciona mesmo? xD


velho, funciona....experiencia própria, minha irmã pagou 7 mil em meio terreno...agora um meio terreno no meu bairro vale 30k passou uns 5 anos... é um pouco de sorte...mais é garantido que não desvaloriza...o melhor investimento é imobiliário...compra/venda

imagina eu sou corretor de imóveis de uma casa de 1 milhão e eu ganho 10% se vender....meu...é 100 mil numa paulada só
AUser
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 23/10/2008 06:39:07
Mensagens: 1119
Offline

mistico wrote:
Relacionar trabalho com dinheiro é errado, relacionar dinheiro com empreendedorismo é certo. Tem um texto interessante na bio do Warren Buffett (A Bola de Neve e o Negócio da Vida), que um investidor chamado Munger certo dia acordou, e estava cansado de tudo, e decidiu que o maior cliente dele era ele mesmo. Passou a dedicar 1h por dia para estudar e abrir a sua própria empresa de gerenciamento de recursos, e bem, não preciso nem falar aonde ele parou né? Hehe. O importante é dar pequenos passos primeiro, e ir aumentando gradativamente, conforme a vontade for aumentando também.

Cara, com 30k dá pra fazer MUITA coisa. Só que depende do seu foco, e do que diabos você planeja pra sua vida. Com essa grana, você pode estudar pra ser outra coisa, você pode investir em ações ordinárias, você pode abrir uma pizzaria, você pode fazer o que quiser. A questão é: o que diabos você quer? Quais são suas metas de curto, médio, e longo prazo? Talvez antes de pensar no que fazer, você deva estabelecer seus sonhos e metas primeiro...

Se você não sabe nada do que quer, pegue uns 1.5k e faça uma lista de livros, e leia. Tem muitos livros que podem te direcionar pra um caminho...


Meus planos até o momento são ajuntar o máximo possível de dinheiro e depois só viver dos juros disso. 200k dariam um pouco mais de 1000 reias por mês. Com esse dinheiro eu me sustentaria sozinho (não tenho filho, nem família para sustentar e por motivos financeiros nunca terei).

Vc diz que com essa grana eu poderia estudar para outra coisa, mas aí teria de virar empregado e aturar todos os infornúteos da profissão. Fora o risco de ninguém me contratar. Não vale a pena gastar dinheiro com isso, só se for estudar numa pública. Pizzaria já tem muitas, é arriscado também. Quero algo sem risco, tava pensando em comprar um terreno com esses 30k e depois vender por 35k e depois comprar outra coisa e revender um pouco mais caro e assim por diante, que acha?


7 anos trabalhando e juntou 30k....

7 * 12 = 84.
30000/84 = 360 reais mais ou menos... sem contar os juros.
desculpa, existem pessoas que pagam prestações de veiculos de 60 vezes de 700 reais. pra alguém que quer investir no futuro juntar apenas 30k em 7 anos (360 mensais)me parece muito pouco.


É muito pouco mesmo, só consegui ajuntar dinheiro há 3 anos, antes eu ganhava um pouco mais de 1000. Lixo total, atrazo de vida. Hoje vejo que não vale a pena trabalhar por pouco, no entanto, se não trabalhamos por pouco não conseguimos experiência e, sem exp, não conseguimos nada melhor.

Então a conta seria: 3 * 12 = 36; 30000/36 = 833

experimenta ter que se sustentar sozinho, pagar moradia, etc.. e, o pior, sustentar um filho....
quem consegue fazer sobrar 360, que seja, por mês, já ta no lucro.


A sorte é que eu nasci feio e ninguém jamais me quis, logo a natureza me poupou de ter de sustentar filho ou pagar moradia para um casamento.


A pizzaria foi um exemplo, tudo o que eu disse foi um exemplo pra te mostrar que você pode fazer milhares de coisas. Sobre os livros, não precisam ser de TI, se você entender como funciona a economia, como funciona o dinheiro, os mercados, formas de investimento, já vai te diferenciar muito das outras pessoas. Uma dica: leia um livro de introdução a economia do Gregory Mankiw, é muito simples e muito interessante.

Se você quer algo "sem" riscos vá p/ CDB ou títulos do governo, CDB o melhor que tem é o do Santander, paga 103% do DI se não me engano. Esqueça essa idéia de ganhar dinheiro com imóveis não tem riscos, ao contrário, tem muitos riscos e não é esse mundo de sonhos como qualquer um fala não. Na boa, uma pá de gente fala e eu concordo: ações são bem menos arriscadas que imóveis.
douglaskd
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 04/07/2010 00:51:49
Mensagens: 1539
Localização: Campinas - SP
Offline

AUser wrote:Cara, primeiro de tudo: esqueça poupança. Poupança é um mecanismo de proteção contra a inflação, e não de investimento. Ainda mais agora que a SELIC deve cair ainda mais... Se for querer renda fixa, já pode ir pensando em CDB e afins. Outra coisa, compensa muito mais você estudar para poder aumentar seus rendimentos (que devem ser uns 4k) do que ficar com essa mentalidade de guardar e guardar. Isso funciona com muita grana, quando se tem pouca, o negócio é aumentar a renda. Pega esses seus 30k e pesquise fundos de investimento p/ investir...

Essa questão de terreno, lote, o pessoal não entende que é um meio mais arriscado que investir em ações ou opções... Parece que a crise nos EUA não serviu p/ educar ninguém. E parece que vem vindo outra por aí, né...

PS: ESQUEÇA previdencia privada e capitalização, são mentiras deslavadas...


vc leu isso cara ? http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u320606.shtml o que tem haver com comprar terrenos e vender terrenos ?

você ja viu alguem comprar um terreno e o mesmo desvalorizar ? só se for perto de usinas/presidios, com chance de desabamentos / inundações etc...

o valor do imovel só aumenta...e todas as pessoas que eu vi comprando terreno se deram bem....
mistico
JavaTeenager
[Avatar]

Membro desde: 14/11/2011 22:49:12
Mensagens: 171
Offline

PauloHenrq wrote:Queria eu poder juntar aproximadamente R$ 4.000,00 por ano... uhahuahua Chega o natal, as férias, e tudo que eu junto vai embora... Hehehe

Se eu tivesse essa grana eu investiria. Veja com seu gerente como fazer essa grana render + do que poupança... Até porque você com esse valor, não conseguiria abrir mais do que uma barraquinha pra vender Coco!

Se você for CLT, ou parte pra um concurso ou então espera aposentadoria. Se for PJ, ai mano, vai ter que ralar muito ainda...


Sou clt, porém estou registrado apenas 2 anos, todos os anteriores eram freela e pj (o que mais tem). Se eu for esperar aposentaria desse governo, estarei lascado...

Outro problema é que to ficando doente todo mês, parte disso é porque não aguento mais viver nesse mundo... e me deparar com o tédio todos os dias e a falta de diversão. Eu não posso me dar ao luxo de gastar meu dinheiro com aquilo que não é extremamente necessário, ou que não vai me trazer lucro, pois quanto mais nós gastamos, mais teremos de trabalhar na vida e perpertuar o infortúneo do trabalho...

VAI TOMAR NO SEU CU, MODERAÇÃO, VAI BLOQUEAR OS POSTS DAS PUTAS DE SUAS MÃES, SEUS TOSCOS BITOLADOS E BABACAS.

Mensagem à moderação: http://www.youtube.com/watch?v=TP_QvKOSXfU&feature=share&list=PLKBxVLRHTW_Qozc3gbSRmRmXvdMQKgOpu
FabricioPJ
JavaEvangelist
[Avatar]

Membro desde: 13/05/2007 21:26:57
Mensagens: 351
Localização: Belém - PA / Santo André - SP
Offline

O que eu pensaria em fazer com 30k:

1) Compraria uma franquia popular

2) Investiria em ações/Tesouro Direto, mas ai eu procuraria um emprego para me manter até os investimentos realmente começarem a render

3) Se nada desse certo, comprava tudo em bilhetes de loteria.

Bacharel em Ciência da Computação (CESUPA)

Oracle 11g Certified SQL Expert
Oracle 11g Certified Associate
Oracle 11g Certified Professional
Linux Professional Institute Certified (LPIC-I)

--Tudo sobre certificações em bancos de dados--
http://certificacaobd.com.br/

--LinkedIn--
http://br.linkedin.com/in/fabriciojorge
AUser
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 23/10/2008 06:39:07
Mensagens: 1119
Offline

douglaskd wrote:
igor_ks wrote:
velho compra um terreno em baixo que ta começando....

acho que nem precisa pensar muito...dependo do lugar você compra logo 2...

daqui uns 5 anos, quando asfaltar, passar esgoto etc...vale 3x mais... ou seja, você investe 30 mil e ganha 90 mil...

procura aqui na região de campinas que você acha...


Nossa, falando assim, parece até formula para fabricar dinheiro, rs
Será que isso funciona mesmo? xD


velho, funciona....experiencia própria, minha irmã pagou 7 mil em meio terreno...agora um meio terreno no meu bairro vale 30k passou uns 5 anos... é um pouco de sorte...mais é garantido que não desvaloriza...o melhor investimento é imobiliário...compra/venda

imagina eu sou corretor de imóveis de uma casa de 1 milhão e eu ganho 10% se vender....meu...é 100 mil numa paulada só


Cara, não fácil ou simples assim não. A taxa que sua irmã teve de rendimento BRUTO foi de 2,5% ao mês, tirando inflação e todo resto, sobra mais ou menos 1% a.m., terrenos desvalorizam sim. A questão é que terrenos de pouco valor, como 7k, desvalorizam menos pois já estão muito baixos. Crescer em cima de 7k é mais fácil que um terreno de 300k crescer. Garantia que não desvaloriza? Isso aí, os americanos em 2008 não perderam nada então?

Não existe fórmula de rendimentos que funcione em regiões específicas, se alguém dá uma dica financeira como "imperdível", mas só funciona em um canto, em uma situação, fique com o pé atrás. E outra, desconfie de mercados saturados, como é o caso de imobiliário, tenho conhecidos uqe trabalhavam com TI e resolveram virar corretores, eu não faço idéia do que diabos passou na cabeça deles.

Outra coisa, corretagem de imóveis de 1kk não funciona assim não, normalmente demora-se meses p/ conseguir um cliente p/ um imóvel de 1kk que o camarada não tenha fins de investimentos. Hoje em dia todo mundo tem uma opinião meio de médico: quer ganhar grana? Imóveis. Agora quando o negócio reajustar o valor em 15% ~ 35% eu quero ver o que vão falar por aí...
AUser
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 23/10/2008 06:39:07
Mensagens: 1119
Offline

douglaskd wrote:
AUser wrote:Cara, primeiro de tudo: esqueça poupança. Poupança é um mecanismo de proteção contra a inflação, e não de investimento. Ainda mais agora que a SELIC deve cair ainda mais... Se for querer renda fixa, já pode ir pensando em CDB e afins. Outra coisa, compensa muito mais você estudar para poder aumentar seus rendimentos (que devem ser uns 4k) do que ficar com essa mentalidade de guardar e guardar. Isso funciona com muita grana, quando se tem pouca, o negócio é aumentar a renda. Pega esses seus 30k e pesquise fundos de investimento p/ investir...

Essa questão de terreno, lote, o pessoal não entende que é um meio mais arriscado que investir em ações ou opções... Parece que a crise nos EUA não serviu p/ educar ninguém. E parece que vem vindo outra por aí, né...

PS: ESQUEÇA previdencia privada e capitalização, são mentiras deslavadas...


vc leu isso cara ? http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u320606.shtml o que tem haver com comprar terrenos e vender terrenos ?

você ja viu alguem comprar um terreno e o mesmo desvalorizar ? só se for perto de usinas/presidios, com chance de desabamentos / inundações etc...

o valor do imovel só aumenta...e todas as pessoas que eu vi comprando terreno se deram bem....


Repito a pergunta: a crise de 2008 foi imaginária, então? Aonde foram parar os preços dos imóveis? Gente PAGANDO p/ pessoas assumirem as próprias hipotecas, no esquema "te dou $20k e você pega isso rpa você, tô fora" ...

Dica de link com alguns dados legais: www.bolhaimobiliaria.com . enjoy it.

This message was edited 1 time. Last update was at 16/02/2012 12:25:07

fasts
Java Ninja

Membro desde: 09/06/2010 12:45:00
Mensagens: 298
Offline

30 mil? Pegue pelo menos 15 e comece a brincar com commodities e ações.

Não use DefaultTableModel! Implemente o seu próprio TableModel!
http://www.guj.com.br/java/138916-duvida-pegar-objeto-da-jtable-resolvido
mistico
JavaTeenager
[Avatar]

Membro desde: 14/11/2011 22:49:12
Mensagens: 171
Offline

AUser wrote:Cara, primeiro de tudo: esqueça poupança. Poupança é um mecanismo de proteção contra a inflação, e não de investimento. Ainda mais agora que a SELIC deve cair ainda mais... Se for querer renda fixa, já pode ir pensando em CDB e afins. Outra coisa, compensa muito mais você estudar para poder aumentar seus rendimentos (que devem ser uns 4k) do que ficar com essa mentalidade de guardar e guardar. Isso funciona com muita grana, quando se tem pouca, o negócio é aumentar a renda. Pega esses seus 30k e pesquise fundos de investimento p/ investir...

Essa questão de terreno, lote, o pessoal não entende que é um meio mais arriscado que investir em ações ou opções... Parece que a crise nos EUA não serviu p/ educar ninguém. E parece que vem vindo outra por aí, né...

PS: ESQUEÇA previdencia privada e capitalização, são mentiras deslavadas...


Entendi. Agora o que eu vou estudar? O que estudar que me traga maior retorno? O que vcs estudaram que trouxeram maior retorno?

VAI TOMAR NO SEU CU, MODERAÇÃO, VAI BLOQUEAR OS POSTS DAS PUTAS DE SUAS MÃES, SEUS TOSCOS BITOLADOS E BABACAS.

Mensagem à moderação: http://www.youtube.com/watch?v=TP_QvKOSXfU&feature=share&list=PLKBxVLRHTW_Qozc3gbSRmRmXvdMQKgOpu
AUser
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 23/10/2008 06:39:07
Mensagens: 1119
Offline

fasts wrote:30 mil? Pegue pelo menos 15 e comece a brincar com commodities e ações.
Cara, eu nunca consegui acreditar em investimentos de renda variável com menos de 100k .... =/ ... Bem que eu queria viu.
fabio.cbrandao
JavaTeenager
[Avatar]

Membro desde: 16/06/2009 09:52:37
Mensagens: 168
Offline

é cara meu conselho é vc pegar os 30mil e fazer um outro curso, pq se vc diz q é tratado como cachorro q não existe empresas bacanas e nem projetos bacanas em TI é pq vc odeia oq vc faz, eu só encontro projetos da hora um melhor doq o outro, mas já fui tratado como cachorro tbm em apenas uma consultoria de resto sempre fui muito bem tratado.

de qualquer forma Boa sorte na sua escolha!

www.loucaliza.com.br
www.twitter.com/fabiocbrandao
[MSN]
 
Índice dos Fóruns » Assuntos gerais necessariamente ligados a tecnologia
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team