Ouya!

Opa pessoal beleza? Já conhecem o Ouya?

Bom pra quem não conhece vai uma descrição do wikipédia.

mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ouya

Não sabia se eu postava aqui ou na parte de android então resolvi postar aqui mesmo, se estiver errado algum modera pode mover ai? :lol:

Fiquei entusiasmado com esse console, acho que a galera que tem interesse no mercado de jogos vai gostar, deem uma olhada no site oficial deles, já tem o ODK la e tem muito unboxing no youtube também, a ideia é que as pessoas possam desenvolver seus próprios jogos :slight_smile:

Site oficial: http://www.ouya.tv/

com essas especificações vai dar pra fazer muita coisa:

[quote]Specifications:

Tegra3 quad-core processor
1GB RAM
8GB of internal flash storage
HDMI connection to the TV, with support for up to 1080p HD
WiFi 802.11 b/g/n
Bluetooth LE 4.0
USB 2.0 (one)
Wireless controller with standard controls (two analog sticks, d-pad, eight action buttons, a system button), a touchpad
Android Jelly Bean
Ethernet[/quote]

Oia! rs

Maneiro…

Muito show!! Só acho que deveriam aumentar a RAM dele pra dar mais vida útil (mais upgrades em versões futuras do Android). Também um espaço maior em storage seria legal, já que os jogos que abusam de gráficos costumam ter 1 GB (o Need For Speed tem quase 2 :shock: ).

Dia 04 já irei colocar as mãos em um. :smiley:
E já estou com o SDK aqui na minha máquina. Vou adaptar o Alegria para ele.

Nós aqui participamos do financiamento do projeto.

Detalhe que ele trabalha com OpenGL/ES já na última versão (embora os exemplos da SDK venham só com 1.1).

No SDK que compramos, dá para escrever também device drivers para a criança.

[quote=ViniGodoy]Dia 04 já irei colocar as mãos em um. :smiley:
E já estou com o SDK aqui na minha máquina. Vou adaptar o Alegria para ele.

Nós aqui participamos do financiamento do projeto.

Detalhe que ele trabalha com OpenGL/ES já na última versão (embora os exemplos da SDK venham só com 1.1).

No SDK que compramos, dá para escrever também device drivers para a criança. [/quote]

bem legal esse ouya.

Achei show o nome do produto! rsrsrs Ouya

[quote=ViniGodoy]Dia 04 já irei colocar as mãos em um. :smiley:
E já estou com o SDK aqui na minha máquina. Vou adaptar o Alegria para ele.

Nós aqui participamos do financiamento do projeto.

Detalhe que ele trabalha com OpenGL/ES já na última versão (embora os exemplos da SDK venham só com 1.1).

No SDK que compramos, dá para escrever também device drivers para a criança. [/quote]

Que inveja, Vini. Ele tá em segundo na minha lista de coisas pra me tirar da minha pequena vida social (em primeiro está o Arduino).

Vai postar sobre ele no Ponto V?

Provavelmente. :slight_smile:

Quando sai aqui no BR e vai ser quanto $$$ + ou - ?

bom fiz os cálculos aqui no site da fazenda sem incluir o ICMS que varia de estado se não me engano, baseado no preço da pre-order la do site os valores ficaram:

Valor do produto: R$245,22
Tributo II: R$ 49,04
Tributo IPI: R$ 147,13
Tributo PIS: R$ R$ 4,46
Tributo COFINS: R$ 20,54

usei na simulação os valores de taxas pra consoles etc.

Valor final: 466,39

sem colocar o ICMS e o lucro de quem ta importando (ou fazendo contrabando :lol: )

é complicado esses impostos aqui do Brasil… se agente pagasse os 245,22 muita gente com certeza iria comprar agora 466,39 + lucro já não é tão barato assim :cry:

ja tenho um tablet com android, um galaxy tab nao vejo vantagem nisso de console android. se quiser jogar na tv tem tecnologia DNLA que faz isso por stream.

bom fiz os cálculos aqui no site da fazenda sem incluir o ICMS que varia de estado se não me engano, baseado no preço da pre-order la do site os valores ficaram:

Valor do produto: R$245,22
Tributo II: R$ 49,04
Tributo IPI: R$ 147,13
Tributo PIS: R$ R$ 4,46
Tributo COFINS: R$ 20,54

usei na simulação os valores de taxas pra consoles etc.

Valor final: 466,39

sem colocar o ICMS e o lucro de quem ta importando (ou fazendo contrabando :lol: )

é complicado esses impostos aqui do Brasil… se agente pagasse os 245,22 muita gente com certeza iria comprar agora 466,39 + lucro já não é tão barato assim :cry: [/quote]

Isso me lembrou o Raspberry Pi no Brasil:

O jeito vai ser usar o USAbox pra trazer :slight_smile:

bom fiz os cálculos aqui no site da fazenda sem incluir o ICMS que varia de estado se não me engano, baseado no preço da pre-order la do site os valores ficaram:

Valor do produto: R$245,22
Tributo II: R$ 49,04
Tributo IPI: R$ 147,13
Tributo PIS: R$ R$ 4,46
Tributo COFINS: R$ 20,54

usei na simulação os valores de taxas pra consoles etc.

Valor final: 466,39

sem colocar o ICMS e o lucro de quem ta importando (ou fazendo contrabando :lol: )

é complicado esses impostos aqui do Brasil… se agente pagasse os 245,22 muita gente com certeza iria comprar agora 466,39 + lucro já não é tão barato assim :cry: [/quote]

ctza que aqui no brasil não deve sair por menos de 1k… Mais de 100% de impostos em um produto isto é palhaçada.

[quote=ViniGodoy]Dia 04 já irei colocar as mãos em um. :smiley:
E já estou com o SDK aqui na minha máquina. Vou adaptar o Alegria para ele.

Nós aqui participamos do financiamento do projeto.

Detalhe que ele trabalha com OpenGL/ES já na última versão (embora os exemplos da SDK venham só com 1.1).

No SDK que compramos, dá para escrever também device drivers para a criança. [/quote]

Awesome!!

Fiquei com vontade de comprar um desses para testar, depois eu envio meu joguinho para voce ver se roda ai.

Ele só roda apps que renderizam pelo OpenGL ou pelo Canvas puro também?

a Texas Instruments fez o OMAP35, com o seguinte:

  • openGL ES 2.0
  • USB
  • Ethernet
  • CPU 600MHz
  • 256 RAM
  • Android
  • Linux (se roda android, roda linux mas, roda Ubuntu 10 até)
  • Vídeo em 1024, etc.

numa placa do tamanho de um cartão de crédito, custando 35 dólares no Reino Unido, que é onde o projeto é montado.

Sobre as versões anteriores e a atual do hardware

Quake3 no Raspberry Pi