SecurityException: Aplicação Bloqueada por Questões de Segurança

Olá pessoal, antes de enviar a minha pergunta, não é que eu esteja engatinhando no Java. Na verdade, eu estou aprendendo a engatinhar ainda… rs
Eu não sou da área da computação, mas apesar disso, me interesso bastante pelo Java.
Eu tinha acabado de instalar o JDK1.7.0_21 e estava ocorrendo tudo bem até eu tentar executar o exemplo da molécula no arquivo applets.html na pasta “demo” pra seguir a aula , mas o desenho não apareceu e surgiu a mensagem: “Erro de Aplicação: SecurityException: Aplicação Bloqueada por Questões de Segurança: Suas definições de segurança impediram a execução de uma aplicação local.” (Vide imagem da mensagem em anexo)

Tentei com outro exemplo lá do arquivo applets.html e apareceu a mesma mensagem de erro e não apareceu nada da aplicação java!
Como tiro esse bloqueio? É no AVG Antivirus (o que estou usando no momento), no Firefox ou no próprio programa de Java?
Grato desde já pela ajuda! :slight_smile:

Aula a que me referi:
É muito boa para quem está iniciando, assim como eu.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZF10aE9GkEE[/youtube]

De fato, o exemplo da molécula (que inclui o carregamento de um arquivo local pela applet) não funciona mais se você for carregar a applet no seu carregador de um disco local. Você terá de hospedar a applet e o arquivo em um web server (como um Tomcat).

Obrigado entanglement! :thumbup:

Eu que tinha começado esse curso empolgado, ja estava chateado porque não tinha visto ninguem reclamar sobre esse erro… rs
Então quer dizer que isso não é nada grave e que posso continuar o aprendizado sem maiores problemas ou impedimentos por causa desse bloqueio?
Poderei tentar aqui posteriormente criar algo que não terei problemas com esse travamento?

Valeu!