Parabéns, primo! O primeiro passo, e mais importante, você já deu. Que é o de ir para a faculdade.
Os próximos são os seguintes:
a) Se dedique a faculdade. Procure aprender bem os conceitos, mesmo os que por enquanto te parecerem inúteis. Não seja arrogante como muitos alunos que dizem “isso eu não vou usar nunca!”. Se eu fosse ganhar um real para cada aluno meu que cai do cavalo com essa frase, hoje eu estaria rico.
b) Descubra o mais rápido possível que o importante é entender computação e não a última tecnologia da moda. É lógico que você vai acabar aprendendo também, e se maravilhando, com frameworks como o do J2EE, MS MVC, Android, Cocoa… mas numa carreira essas tecnologias vem e vão e, cedo ou tarde, você terá que reaprender muita coisa. Além disso, expandir seu leque permite que você mude de área ao decorrer dos anos (você pode começar em web, mas para frente desenvolver Android e em alguns anos usar uma tecnologia que nem existe ainda).
c) Não negligencie a importância da matemática.
d) Encontre um estágio, preferencialmente, a partir do terceiro ano. Até lá, tente ser o melhor da sua classe, pois isso atrai a atenção dos professores que vão abrir oportunidades para você. No segundo ano, se sua faculdade tiver, procure uma bolsa de iniciação científica. No segundo ano é uma boa para você também dar uma olhada nos classificados e sites de emprego da sua região para ver que tecnologias as empresas daí pedem, e começar a estuda-las. Assim você pode conhece-las bem quando for procurar seu primeiro estágio no ano seguinte
e) Aprenda a ter postura profissional. Muitos programadores são contratados por aspectos técnicos, mas congelam na profissão ou são demitidos por motivos de postura. Eu escrevi mais sobre isso aqui: http://www.guj.com.br/java/269622-o-que-um-programador-iniciante--deve-saber#1413676
f) E quando tiver dúvidas, poste-as aqui no GUJ! Mostre o que tentou fazer, explique o que está te confundindo, poste os códigos do que vc não compreende e as mensagens de erro que estiver tendo, e ficaremos felizes em ajudar. Só não poste a lição de casa como se a gente fosse fazer inteira para você, caso contrário, não estranhe se for xingado. 