Não me falem de Java Web! por favor!

Pessoal,

tem muita gente principalmente junior referindo-se ao J2EE como “Java Web” por favor, que forma ridícula de se referir a essa plataforma de desenvolvimento.

É um descaso se referir ao J2EE como Java Web, isso nao existe!

Web é PHP, ASP e ferramentas parecidas.

Então a partir de hoje aprenda não é Java Web não existe essa sigla rss é J2EE. Java Enterprise!!

Abraços!

PS: Quem discorda?

meu pai

Expresse sua revolta de forma mais correta.
J2EE foi alterado para JEE traduzindo Java Enterprise Edition

com um comentário desse deve ser Java Web né?

[quote=alexafe]Expresse sua revolta de forma mais correta.
J2EE foi alterado para JEE traduzindo Java Enterprise Edition[/quote]

Ok Alexafe obrigado, é que só trabalho com versões J2EE 1.4 :wink:

Valeu sucesso…

Você está muito nervoso cara.

[quote=michetti]Você está muito nervoso cara.
[/quote]

mas n estou nervoso só acho se que ao se referir dessa forma esta errônea não existe “Java Web” na especificação do J2EE esse termo.

To cançado de corrigir já rss…

Não é por nada, mas pela sua forma de se expor, inclusive com preconceitos contra quem está começando (o tal “junior” que você se referiu no início), me parece coisa de rebelde sem causa que não tem muito o que fazer.

Este trecho já diz muito:

As vírgulas não estão no teclado pra fazer par com o ponto e o correto seria “cansado”, fora as milhares de interpretações que essa sopa de letrinhas bêbadas dá margem.

Só um ponto, já que você acabou de sair do tanque criogênico e ainda não está familiarizado com o mundo tecnológico atual: o Profile Web já é uma realidade:

https://glassfish.java.net/webprofileORfullplatform31x.html

Pode ser uma questão de tempo até o termo Java Web se ligar ao Profile Web da especificação.

Enterprise = thin client = web.

Relaxa, é mais importante a prática do que essas questões bíblicas de especificação.

HUahuahuahau… Boa!

[quote=Ataxexe]Não é por nada, mas pela sua forma de se expor, inclusive com preconceitos contra quem está começando (o tal “junior” que você se referiu no início), me parece coisa de rebelde sem causa que não tem muito o que fazer.
[/quote]
como assim preconceito, tem nada de rebelde. apenas me referi ao junior que são os principais que usam esse termo.

Bom saber, mas você vê que isso é só um comunicado organizacional nada além de uma especificação na verdade. ai nesse lugar que está o glassfish é só para ilustrar que a aplicação com “J2EE web” é menos completo do que a versão Full Enterprise J2EE.

Resumindo não existe Java Web. Não que eu esteja falando que seja errado. mas sim não é a forma correta a se referir a aplicações J2EE. presta atenção!

acho essa forma um tanto ignorante para se referir a mim, até porque você esta falando que estou com preconceitos com junior… Vai entender!!

Mas fique calmo eu te entendo!

Abraços

Vai Palmeiras!!

Corretor de navegador não corrige pontuação, né!? :stuck_out_tongue:

Mas enfim, acho isso pior do que aquela discussão de bolacha vs biscoito. Por mais que um lado esteja certo, não vejo problema algum em falarem Java WEB ou bolacha. Acho melhor facilitar a mensagem pro receptor do que querer falar bonito.

[quote=ErickRAR]Corretor de navegador não corrige pontuação, né!? :stuck_out_tongue:

Mas enfim, acho isso pior do que aquela discussão de bolacha vs biscoito. Por mais que um lado esteja certo, não vejo problema algum em falarem Java WEB ou bolacha. Acho melhor facilitar a mensagem pro receptor do que querer falar bonito.[/quote]

Já que o amigo postou Glassfish Web Profile fica melhor do que falar “Java WEB” rsss…

Java Web é tosco de mais tenho certeza se eu falasse isso já tinha sido corrigido pelos dinossauros aqui de onde trabalho heheh.

Vai Palmeiras!!

fico imaginando se aqui no guj tivesse um tópico “Java Web” meu deus rss…

[quote=dtxk]
Java Web é tosco de mais tenho certeza se eu falasse isso já tinha sido corrigido pelos dinossauros aqui de onde trabalho heheh.[/quote]

Acho que onde vc trabalha o pessoal tem um sério problema em ouvir opiniões. Se eu fosse vc, não esquentaria por este motivo. Vc está no lugar errado. Não se irrite por isso. Simplesmente peça pra sair. Não é seu perfil.

Normalmente eu brinco que podem dar os nome que quiserem para as técnicas e ferramentas, desde que as utilizem nos lugares e momentos certos.

Eu gosto muito de matemática e as vezes, quando a gente estuda com vontade, a gente acaba chegando naturalmente em em formulas já conhecidas e nomeadas. Por exemplo o que ocorreu comigo. Só soube o que era transformada de Fourier depois que um colega da faculdade olhando meus trabalhos disse que eu sabia isso.

Quando se conhece bem os axiomas e como aplica-los, naturalmente qualquer um com o mesmo conhecimento sobre chegará aos mesmos resultados em qualquer parte do mundo.

O problema é mais generalizado do que se imaginam:

Parece-me, porém, que é importante perceber que o enorme fracasso intelectual dos últimos anos aconteceu em diversos níveis. É evidente que “tudo, não só a economia”, como disciplinas, sofreram sérios desvios de rota nos anos - na verdade décadas - que precederam a crise. Mas as falhas da foram em muitos casos agravadas pelos pecados dos “especialistas”, que com frequência exagerada permitiram que suas preferências partidárias ou busca pelo engrandecimento pessoal superassem o profissionalismo.

PS: Alguém deveria avisar o pessoa da Folha que é impossível impedir o Ctrl-C do conteúdo deles.

Peraí! Isso quer dizer que é impossível programar em Java Web a partir de agora?!?!?! :roll:

Há certos contextos que o termo Java Web é até mais correto do que Java Enterprise.

a) Aplicações desktop podem ser “Enterprise”. Nada te impede de baixar o JEE e programar com ele usando o Swing;

b) Aplicações web podem não ser Enterprise. Você pode programar algo simples diretamente usando os Servlets e JDBC…

“Enterprise” está relacionado ao tipo de cliente que o software busca atender, não necessariamente a camada de apresentação. Muitas vezes vejo o pessoal se referindo a Java Web procurando saber se é uma aplicação Web, Desktop ou Móvel.