| Autor |
Mensagem |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 09/07/2006 15:17:25
|
Mauricio Linhares
Moderador
![[Avatar]](/images/avatar/97af07a14cacba681feacf3012730892.jpg)
Membro desde: 09/01/2005 23:28:22
Mensagens: 3717
Localização: João Pessoa, Paraíba - Brasil
Offline
|
Um ótimo vídeo com opiniões de alguns dos mais importantes desenvolvedores Java da atualidade, como Bruce Tate, Cameron Purdy e Rod Johnson sobre como o Java está caminhando e o que nós podemos esperar (ou utilizar) nos próximos dias.
Notícia: Summary of TSS Future of Enterprise Java Panel
Vídeo: What is the future of Enterprise Java?
Um comentário interessante da notícia:
Floyd Marinescu wrote:This year was the first time in 3 years that the panel did not spend a lot of time worrying about competition about .NET, and that this is a reflection of how far we've come.
E eu meio que concordo com ele, a falação sobre .NET realmente diminuiu, acho que a galera agora resolveu cuidar de programar mais e falar menos besteira
|
Meu blog sobre desenvolvimento | My Last.fm | @mauriciojr
Screencast de Introdução a linguagem Objective-C |
|
|
 |
|
|
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 09/07/2006 16:55:24
|
Thiagosc
GUJ Master
Membro desde: 27/04/2006 21:01:27
Mensagens: 1134
Offline
|
Maurício Linhares wrote:Um ótimo vídeo com opiniões de alguns dos mais importantes desenvolvedores Java da atualidade, como Bruce Tate...
Parei aqui, hahahahahahahaha. Digamos que ele como desenvolvedor é uma boa cheerleader. Diga que projeto importante ele já fez ou participou.
É impressionante como na comunidade Java para se destacar basta ter a língua comprida.
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 09/07/2006 17:09:13
|
plentz
Moderador
![[Avatar]](/images/avatar/73f490f3f868edbcd80b5d3f7cedc403.png)
Membro desde: 28/01/2004 07:34:12
Mensagens: 1584
Localização: Porto Alegre, RS
Offline
|
Bruce Tate is a father, kayaker, author and independent consultant in Austin, Tx. He worked for 13 years at IBM, in roles ranging from a database systems programmer to Java consultant. He left IBM to work for several startups in roles ranging from director to CTO. He now is building his own consulting practice, with emphasis on lightweight development in Java and Ruby, and persistence strategies. He is the author of six books, including the best selling Bitter series, the Jolt-winning Better, Faster, Lighter Java, and the Spring Developer's Notebook.
http://www.nofluffjuststuff.com/speaker_view.jsp?speakerId=12
Bruce A. Tate is a kayaker, mountain biker, and father of two. In his spare time, he is an independent consultant in Austin, Texas. In 2001, he founded J2Life, LLC, a consulting firm that specializes in Java persistence frameworks and lightweight development methods. His customers have included FedEx, Great West Life, TheServerSide, and BEA. He speaks at conferences and Java user's groups around the nation. Before striking out on his own, Bruce spent 13 years at IBM working on database technologies, object-oriented infrastructure, and Java. He was recruited away from IBM to help start the client services practice in an Austin startup called Pervado Systems. He later served a brief stint as CTO of IronGrid, which built nimble Java performance tools. Bruce is the author of four books, including the bestselling "Bitter Java", and the recently released Better, Faster, Lighter Java, from O'Reilly. First rule of kayak: When in doubt, paddle like Hell.
http://www.oreillynet.com/pub/au/1794
Pode não ser um currículo cheio de projetos open-source, mas ter alguns livros de tamanha repercução já garante cacife suficiente pra opinião dele.
|
Diego Plentz - Twitter
"Provide options, don't make lame excuses." |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 09/07/2006 17:17:00
|
Thiagosc
GUJ Master
Membro desde: 27/04/2006 21:01:27
Mensagens: 1134
Offline
|
plentz wrote:Pode não ser um currículo cheio de projetos open-source, mas ter alguns livros de tamanha repercução já garante cacife suficiente pra opinião dele.
Acho que isso é péssimo para o Java. É uma pena que pessoas como essa sejam consideradas "importantes".
Sem projeto opensource algum importante, um consultor assim como qualquer um nesse fóum. Não querendo desmerecer a mim mesmo ou a outros aqui, mas isso me parece um currículo comum.
Essa é a lógica "cheerleader", falar baboseiras num blog ou num livro é suficiente para garantir "cacife" sendo que ele nunca provou no trabalho, com coisas decentes, que ele saiba tanto quanto dizem que sabe.
É por essas e por outras que outro descartável, o autor do BileBlog, faz tanto sucesso. Esse pessoal de Java (e os de Ruby) andaram vendo muita TV quando crianças e ficaram assim não tão espertos quando adultos, gostando de um show.
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 09/07/2006 17:55:49
|
urubatan
Moderador
![[Avatar]](/images/avatar/fe9fc289c3ff0af142b6d3bead98a923.jpg)
Membro desde: 21/09/2002 10:31:26
Mensagens: 2481
Localização: Porto Alegre/RS
Offline
|
Thiagosc wrote:
plentz wrote:Pode não ser um currículo cheio de projetos open-source, mas ter alguns livros de tamanha repercução já garante cacife suficiente pra opinião dele.
Acho que isso é péssimo para o Java. É uma pena que pessoas como essa sejam consideradas "importantes".
Sem projeto opensource algum importante, um consultor assim como qualquer um nesse fóum. Não querendo desmerecer a mim mesmo ou a outros aqui, mas isso me parece um currículo comum.
Essa é a lógica "cheerleader", falar baboseiras num blog ou num livro é suficiente para garantir "cacife" sendo que ele nunca provou no trabalho, com coisas decentes, que ele saiba tanto quanto dizem que sabe.
É por essas e por outras que outro descartável, o autor do BileBlog, faz tanto sucesso. Esse pessoal de Java (e os de Ruby) andaram vendo muita TV quando crianças e ficaram assim não tão espertos quando adultos, gostando de um show.
Por que para ser importante alguem tem que desenvolver projetos open source?
Tem bastante gente que não concorda com a ideia de open source, e só trabalha se for pago para isto, e mesmo assim trabalha em projetos bastante importantes.
Ele pode muito bem ter muitos anos de experiência e ter trabalhado em diversos projetos bastante importantes para diversas empresas, e mesmo assim nunca ter liberado uma linha de código como open source, é direito dele.
Eu trabalho em pequenos projetos open source, mas trabalho também em diversos projetos fechados, para clientes e que nunca irão liberar uma linha sequer de código open source, e nem por isto são menos importantes que os primeiros.
Pra falar a verdade, tanto para mim, quanto para estes clientes, aposto que são muito mais importantes do que os projetos open source em que trabalho.
|
[]'s
Rodrigo Urubatan
http://www.urubatan.com.br
Melhor livro de RoR do brasil: http://livro.urubatan.com.br
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 09/07/2006 18:56:36
|
ZehOliveira
GUJ Ranger
Membro desde: 12/12/2003 22:13:49
Mensagens: 964
Localização: Maceio-AL
Offline
|
Thiagosc wrote:Essa é a lógica "cheerleader", falar baboseiras num blog ou num livro é suficiente para garantir "cacife" sendo que ele nunca provou no trabalho, com coisas decentes, que ele saiba tanto quanto dizem que sabe.
Você não tá falando do Rod Johnson, não é? Seria até uma boa hora de você recomendar bons autores e indicar sites pra gente ler, pelo que parece, só lemos besteiras.
edit: ah, esqueci, o Rod Johnson é o cara do Spring. Realmente, ele precisa de um grande projeto open-source pra ser mais respeitado.
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 09/07/2006 20:07:51
|
Fabricio Cozer Martins
GUJ Ranger
![[Avatar]](/images/avatar/2ecd2bd94734e5dd392d8678bc64cdab.jpg)
Membro desde: 08/05/2004 10:22:03
Mensagens: 935
Localização: Salvador/Brasil
Offline
|
rod johnson escaldou ejb3
|
Fabrício Cozer Martins
Analista de Sistemas
Bacharel em Ciência da Computação da UFBa
Sun Certified Programmer for Java 2 Platform 1.4
Sun Certified Web Component Developer for J2EE 1.4 |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 09/07/2006 20:34:48
|
AllMighty
Java Ninja
![[Avatar]](/images/avatar/c900197841211ba608f56.gif)
Membro desde: 16/08/2004 17:21:42
Mensagens: 266
Localização: São Paulo
Offline
|
Não lembro se isso já apareceu aqui no GUJ. Uma disussão pesada sobre Standards/JCP/EJB3/JBoss vs. Spring/IoC/AOP/OSS/Spring nos comentários de um post do Matt Raible:
http://www.jroller.com/page/raible?entry=ejb3_running_in_tomcat_as#comments
O Gavin King diz que gostaria que o pessoal do Spring contribuisse na forma de extensões para as specs, "full AOP has basically zero traction in the developer community" e que "[IoC is] mere sugar on top of the registry pattern". O Rod Johnson, o próprio Matt RAible e o Adrian Colyer respondem.
|
Rafael de F. Ferreira
Blog: http://www.rafaelferreira.net/
Links miscelâneos: http://stoa.usp.br/rafaelferreira |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 09/07/2006 23:28:34
|
Mauricio Linhares
Moderador
![[Avatar]](/images/avatar/97af07a14cacba681feacf3012730892.jpg)
Membro desde: 09/01/2005 23:28:22
Mensagens: 3717
Localização: João Pessoa, Paraíba - Brasil
Offline
|
Pois é, o pau comeu mesmo lá, mas eu continuo usando Spring, não só por causa da integração com EJBs, mas pela integração com várias outras coisas.
|
Meu blog sobre desenvolvimento | My Last.fm | @mauriciojr
Screencast de Introdução a linguagem Objective-C |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 10/07/2006 11:12:41
|
Luiz Aguiar
Moderador
![[Avatar]](/images/avatar/843a4d7fb5b1641b0bb8e3c2b2e75231.jpg)
Membro desde: 23/01/2005 00:05:55
Mensagens: 3840
Localização: São Paulo
Offline
|
Thiagosc wrote:Sem projeto opensource algum importante
Mas onde está a regra de mensuração de conhecimento por projetos open-sources?
Alias, todos aqui devem conhecer pelo menos um grande idiota que ficou "famoso e respeitado" devido a projetos open-sources.
|
-
Blog de Tecnologia
GitHub
@AguiarLuiz
Recicla SP na App Store!
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 10/07/2006 11:41:04
|
Daniel Quirino Oliveira
Moderador
![[Avatar]](/images/avatar/846c260d715e5b854ffad5f70a516c88.png)
Membro desde: 23/03/2003 23:57:34
Mensagens: 3299
Localização: Awawawawa (Araraquara) - SP
Offline
|
Luiz Aguiar wrote:
Thiagosc wrote:Sem projeto opensource algum importante
Mas onde está a regra de mensuração de conhecimento por projetos open-sources?
Alias, todos aqui devem conhecer pelo menos um grande idiota que ficou "famoso e respeitado" devido a projetos open-sources.
Craig McClanahan?
|
Daniel Quirino Oliveira |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 10/07/2006 11:52:24
|
juzepeleteiro
Virtual Machine Man
Membro desde: 19/07/2005 16:01:40
Mensagens: 583
Localização: Rio de Janeiro
Offline
|
Thiagosc wrote:
plentz wrote:Pode não ser um currículo cheio de projetos open-source, mas ter alguns livros de tamanha repercução já garante cacife suficiente pra opinião dele.
Acho que isso é péssimo para o Java. É uma pena que pessoas como essa sejam consideradas "importantes".
Sem projeto opensource algum importante, um consultor assim como qualquer um nesse fóum. Não querendo desmerecer a mim mesmo ou a outros aqui, mas isso me parece um currículo comum.
Essa é a lógica "cheerleader", falar baboseiras num blog ou num livro é suficiente para garantir "cacife" sendo que ele nunca provou no trabalho, com coisas decentes, que ele saiba tanto quanto dizem que sabe.
É por essas e por outras que outro descartável, o autor do BileBlog, faz tanto sucesso. Esse pessoal de Java (e os de Ruby) andaram vendo muita TV quando crianças e ficaram assim não tão espertos quando adultos, gostando de um show.
Você se contradiz aqui. O Hani, autor do BileBlog, é também um cara com muita experiência e participa de projetos opensource como Webworks 1 e Xfire (do qual eu também faço parte e posso dizer que a contribuição dele é fantástica).
Embora ele não seja muito habilidoso com as palavras, ele é um cara que merece ser ouvido (e muitas vezes ignorado). Eu já fui criticado por ele, não no blog, mas verbalmente. (Xdoclet xwork plugin) E tirando o jeito com que ele fala, ele tinha total razão.
Agora, essa de que o cara para ser bom precisa participar de projetos opensource... pela carrocinha heim? Eu não concordo com você e acho a maior bobagem. Alias, já vi tanta gente participar de projetos opensource que não merecerem ser ouvidas. (eu )
|
http://ofert.as - Cupons de desconto |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 11/07/2006 13:41:56
|
Thiagosc
GUJ Master
Membro desde: 27/04/2006 21:01:27
Mensagens: 1134
Offline
|
urubatan wrote:Tem bastante gente que não concorda com a ideia de open source, e só trabalha se for pago para isto, e mesmo assim trabalha em projetos bastante importantes....
Ok, esse foi um deslize na hora de escrever, mas uma pessoa para falar para tantas outras o "como é, como foi e como será" tem no mínimo que ter trabalhado com projetos decentes, que demonstrem que pelo menos ele soube fazer algo.
A opinião de pessoas como o Bruce Tate não é diferente da de ninguém aqui, onde ainda é capaz que existirem pessoas melhor qualificadas que ele. Portanto ser "importante" no caso dele é um exagero.
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 11/07/2006 14:27:23
|
Kenobi
GUJ Master
![[Avatar]](/images/avatar/cf2226ddd41b1a2d0ae51dab54d32c36.jpg)
Membro desde: 14/11/2003 13:06:37
Mensagens: 1678
Localização: Brasil
Offline
|
Thiagosc wrote:
urubatan wrote:Tem bastante gente que não concorda com a ideia de open source, e só trabalha se for pago para isto, e mesmo assim trabalha em projetos bastante importantes....
Ok, esse foi um deslize na hora de escrever, mas uma pessoa para falar para tantas outras o "como é, como foi e como será" tem no mínimo que ter trabalhado com projetos decentes, que demonstrem que pelo menos ele soube fazer algo.
A opinião de pessoas como o Bruce Tate não é diferente da de ninguém aqui, onde ainda é capaz que existirem pessoas melhor qualificadas que ele. Portanto ser "importante" no caso dele é um exagero.
Mas ele fez algo meu amigo, escreveu livros. Por mais que tenha trabalho de pesquisa, reescrita em cima de documentação oficial e especificação, sempre há o entendimento do autor e se seu trabalho não fosse bem feito, a comunidade não o reconheceria.
Há muitas formas de se atuar na comunidade, como programador, evangelista, escritor, business man e por aí vai.
Cada um tem sua importância e papel.
Pessoalmente dei suporte no SunTech Days retrasado e o evangelista que ía fazer o Lab do Java 5 não sabia muita coisa à respeito e veio à mim perguntar algumas questões e um outro amigo. Por sorte, tínhamos lido o material de estudo da Sun para a palestra e usei a lóica, pois não estava certo sobre a resposta e funcionou.
Isso tira o mérito dele ? Não .. todos somos humanos, temos o direito de não saber algo e fazer bem o que somos incubidos, no caso dele a Oratória é maior que o conhecimento técnico.
[]´s
|
----------------------------------------------------------
SOA|EXPERT - http://www.soaexpert.com.br
SOA de um jeito simples e eficiente. |
|
|
 |
|
|