Caixa em Java

Pessoal,

Alguem ja desenvolveu um caixa de supermercado em java?
Lendo codigo de barra?

O programa responde corretamente?
Digo isso pq as resposta de uma aplicação dessas tem que ser muito rápidas. quase que instantanea, pq caso contrario gera fila, reclamação e muito extress

gostaria de saber qual foi a experiencia?

vlw
Heber

http://www.heberfa.com.br

Eu não desenvolvi em Java mas sei que é possível e tranquilo. Um exemplo são os sistemas de caixa de farmácias como Drogasil. Lá eles utilizam Linux + Java.

Eu trabalho numa empresa que usa java para controle de abastecimento…
Aqui usamos Java e Linux para o controle da parte de hardware, com a biblioteca RxTx (acesso via serial),
e nunca tivemos problemas muito sérios nessa combinação… E olha que o processo é pra lá de crítico eheh

Acho que seria legal tu estudar essa possibilidade sim… Jogar Java num Thin Client rodando linux, solução bem barata e confiável.

No mais, só tomar cuidado, debugar bem certinho o sistema, vender pro supermercado, me contratar como sócio e me pagar 40% do lucro \o/

[]'s velho, boa sorte!

Não se esqueça de:

  • Tomar cuidado - não faça como um programador VB 6.0 (que sempre chama DoEvents para refrescar a tela) e chamar updateUI a torto e a direito. Se você está chamando updateUI é que está fazendo algo errado, além disso isso ferra completamente com a velocidade do sistema.
  • Não perca tempo excessivo com layouts: use MigLayout ou null layout. Depende muito de suas ferramentas. Eu prefiro o primeiro mas muita gente prefere o segundo, que é mais fácil de lidar (é que as posições são absolutas e você acaba fazendo igual ao VB 6.0).

Isso aí… Tenha sempre em consideração que o que interessa não é o sistema ser bonitinho, cheio de frescurinhas (claro, tem que ter uma interface bonita e amigável, mas sem exageros), e sim ser estável e funcional. Coisas que lidam com pessoas/tempo/dinheiro tem que ter um nível de tolerância a erros o mais humanamente próximo de zero possível…

Eu até gosto do layout null pq como é um cliente padrão (todos eles vão ser monitores de x polegadas, com padrão de entrada y e padrão de saída z), facilita na hora de programar a parte gráfica. Mas o MigLayout é bem bonitinho, e é facil de usar.

Uma outra dica que eu posso dar é distribuir os módulos do seu sistema em threads diferentes, pra evitar que um erro não-fatal acabe comprometendo a sua aplicação… Imagina a caixa digitar um valor no formato errado e abrir um JOptionPane, parando a execução do programa principal…

Galera bom saber que existem aplicações, boas assim, rodando soluções cirticas em tempo de resposta.

Estamos planejando uma migração em massa do Delphi para outra solução.
É o java é a primeira da lista

vlw
Heber

http://www.heberfa.com.br

Vai por mim. Java é o negócio.

Uma coisa, voce usa muito stored procedures e coisa do tipo? Pq se nao usar, eu recomendaria a voce dar uma lida no Hibernate, pra voces que vao mudar MUITO a coisa, seria uma mão na roda.