| Autor |
Mensagem |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 31/01/2007 19:24:59
|
louds
Moderador
![[Avatar]](/images/avatar/1e48c4420b7073bc11916c6c1de226bb.jpg)
Membro desde: 29/04/2003 23:09:15
Mensagens: 3852
Localização: São Paulo
Offline
|
Isso mesmo, se vc não faz questão de cobrar caro, por favor, façam por mim.
|
http://www.kumpera.net/blog/
http://www.mono-project.com/
"Each individual should work for himself. People will not sacrifice themselves for the company. They come to work at the company to enjoy themselves."
Soichiro Honda |
|
|
 |
|
|
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 31/01/2007 20:32:28
|
LPJava
Forum Spammer
![[Avatar]](/images/avatar/75ac2c91d93efba8651671f18ec013d0.png)
Membro desde: 18/04/2006 12:50:23
Mensagens: 3420
Localização: Bahia
Offline
|
po gostei do final do luidhi eheh o "o dobro do que eles acham razoavel"....
|
Sun Certified Java Programmer 5.0
Blog! Atualizado 01/07 Estágio em T.I http://camilolopes.wordpress.com
Colunista Java - Imasters |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 31/01/2007 23:39:49
|
abilio
JavaTeenager
![[Avatar]](/images/avatar/bc6dc48b743dc5d013b1abaebd2faed2.jpg)
Membro desde: 13/11/2002 13:44:25
Mensagens: 172
Localização: Rio de Janeiro
Offline
|
camilolopes wrote:abilio
como foi o processo seletivo dela? certificação ? quais? tem como vc comentar mais como foi a contratação dela mais nao precisa falar especificamente sobre seu salario mais chute para o valor proximo e ela citou outras funções e valores de salario eu vejo muita vaga nessa empresa a meses.. ate no orkut e isso me espanta ou ela eh boa e tem trabalho demais la e ta faltando gente ou entao nao presta e quem ta la nao aguenta e sai... tanto com remuneração.. ou nao promete aquilo que cumpriu..  deixei seu relato ou alguem que ja conhece ela.. eh interessante essa discussão sobre essas empresas.. 
Bom, sobre certificação, tenho o SCJP e sou auditor ISO27001. Sobre o processo seletivo, creio que não passei por esse processo de 800 vagas, pq ja venho alguns meses fazendo uma bateria de provas e entrevistas. Primeiro conversei com o RH, pra ser apresentado para a empresa. No mesmo dia, uma prova de logica de programação. Depois, prova de UML. Conversa com gerente de projeto. Conversa com o cliente, e prova de OOP e UML com o cliente. Após isso, fui selecionado.
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 01/02/2007 10:45:07
|
LPJava
Forum Spammer
![[Avatar]](/images/avatar/75ac2c91d93efba8651671f18ec013d0.png)
Membro desde: 18/04/2006 12:50:23
Mensagens: 3420
Localização: Bahia
Offline
|
hum, po que processo heim? vai ser analista/programador?
|
Sun Certified Java Programmer 5.0
Blog! Atualizado 01/07 Estágio em T.I http://camilolopes.wordpress.com
Colunista Java - Imasters |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 01/02/2007 11:27:30
|
lrpfeliciano
JavaChild
![[Avatar]](/images/avatar/7d4a769562e3528950e2d1aebdfb0550.jpg)
Membro desde: 19/10/2006 16:59:43
Mensagens: 122
Localização: Agostinho Porto
Offline
|
Com um processo de seleção tão rigoroso, só espero que não pegue profissionais picaretas.
Digo por experiência passada em uma empresa na qual graças a Deus, todos os santos e anjos pulei fora, o kra fazia as provas, era entrevistado passa pelo RH (a mulher acha que o kra é um semi-Deus), pela entrevista técnica (o babaca do gerente acha que o kra é um Deus) e chega no vamos ver, o kra tem menos conhecimentos que um estagiário. Projeto pegando fogo, batia a hora o kra simplesmente desaparecia, quando ficava, só atrapalhava.
|
João Pessoa (PB) e Porto Alegre (RS), com certeza sentirei saudades.
BH é também foi sensacional.
SP, sem comentários, é a minha segunda casa.
Realmente, o Brasil é um país que não tem preço, é uma pena que as pessoas ainda não virão isso.
Isso é só a minha opinião, ok?
Qual será o meu próximo destino??
É uma excelente pergunta, mas enquanto isso, vou de encontro ao meu lado zen. |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 01/02/2007 11:52:22
|
thiagopassosp
JavaTeenager
![[Avatar]](/images/avatar/d0812edf466bc20c650b452513b583e7.jpg)
Membro desde: 07/09/2006 21:28:55
Mensagens: 177
Offline
|
To participando da seleção , fiz o Teste de lógica de programação e até agora não objetive respostas.
+ alguém ai que fez aprova e esta ansioso??
|
Thiago Passos
thiagopassosp@yahoo.com.br |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 01/02/2007 16:44:18
|
LPJava
Forum Spammer
![[Avatar]](/images/avatar/75ac2c91d93efba8651671f18ec013d0.png)
Membro desde: 18/04/2006 12:50:23
Mensagens: 3420
Localização: Bahia
Offline
|
qual o pre-requisito precisa ter certificacao?
|
Sun Certified Java Programmer 5.0
Blog! Atualizado 01/07 Estágio em T.I http://camilolopes.wordpress.com
Colunista Java - Imasters |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 01/02/2007 16:47:36
|
lavh
Virtual Machine Man
Membro desde: 30/07/2006 16:09:55
Mensagens: 794
Offline
|
camilolopes wrote:qual o pre-requisito precisa ter certificacao?
Depende da vaga! Não são todas para a mesma área.
Para estagiário não precisa nem saber programar direito.
Se for um projeto em que o cliente exija certificação então eles irão exigir de vc tbm...
e assim por diante...
Tudo depende de qual área vc vai entrar, mas eles tão precisando desde novatos ateh especialistas...
|
http://www.hespanha.com.br/blog |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 02/02/2007 15:08:09
|
rmertz
HelloWorld
Membro desde: 16/10/2004 18:48:53
Mensagens: 10
Offline
|
Olás!
Bem, por experiência própria (sou ex-fucionário da Accenture) de trabalhar na fábrica deles:
- Salário => Abaixo do mercado pelo o que eles exigem do funcionário. Participei de um projeto onde os desenvolvedores trabalhavam 12 horas por dia, pois estava no cronograma. Eles costumam pagar horas extras;
- Trabalhar demais => Isso é verdade, o funcionário tem uma vida antes e após Accenture. Ela vai te afastando pouco a pouco de tudo e de todos. Sei de um caso (não é lenda) que o casamento da pessoa acabou porque ela trabalhava demais. Tem gente que gosta, fala com prazer que às 8 da manhã trabalhou até 3 da madrugada;
- Ambiente => Em alguns projetos foi bom, mas na sua grande maioria o pessoal se acha a elite, os "bamabambans" do mercado, o que deixa o ambiente um pouco carregado;
- Projetos => Dos que participei, todos tiveram problemas no levantamento das especificações; o que geralmente ocorre é que as especificções atrasam, mas o prazo de entrega não muda... isso justifica em parte o excesso de trabalho...;
- Alphaville => Essa era a pior parte para mim... A fábrica fica em Alphaville, num lugar muito isolado, sem nenhum tipo de comércio ao redor. Para quem conhece, fica depois do Bradesco que tem em Aphaville.
- Pontos positivos => Tem um plano de carreira bem estruturado, não atrasam salários (o mínimo né...), tem os benefícios, para estagiários é muito bom como já foi dito e o curriculum valoriza um pouco com uma empresa multinacional nele.
Bem, essas foram as experiências que tive trabalhando na fábrica. A Accenture ainda atua como consultoria no cliente mesmo, que parece ser um pouco melhor....
Acho que é só (tudo) isso..[]'s
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 02/02/2007 20:52:46
|
Bani
Forum Spammer
![[Avatar]](/images/avatar/6cdd60ea0045eb7a6ec44c54d29ed402.jpg)
Membro desde: 13/10/2002 23:17:37
Mensagens: 2277
Localização: São Paulo
Offline
|
luidhi wrote:Não é, ou por muita coincidência, todos os projetos de pessoas que eu conheço foram assim.
Eu trabalhei la por quase 3 anos, passei por 6 projetos, e desses 2 foram legais e os outros 4 eu nao gostei. Minha "media" era considerada superior a dos outros.
Quanto ao deficit de profissonais de TI, bom, a Accenture nao exige muito conhecimento de TI na hora de contratar. Eu mesma na epoca era apenas uma estudante de administracao de empresas. E quando eu fui fazer o treinamento nos EUA (ainda na epoca que tinha isso), vi que a coisa nao era muito diferente nos outros paises, tinha ate gente de letras que nunca tinha programado na vida sendo contratado para programar. Depois, quando mudei de area la dentro, fui fazer um treinamento de Java na GlobalCode junto com o pessoal que estava fazendo o processo seletivo, que funcionava da seguinte forma: as pessoas faziam o curso la e ai tinha uma prova com o conteudo do curso e quem passasse era contratado. A pessoa estando disposta, nao importa o background, eles dao o treinamento necessario para o trabalho.
E quanto ao excesso de trabalho, realmente tem projetos em que o cronograma inclui trabalhar 12+ horas, as vezes com hora extra e as vezes nao, tambem ja tive colegas cujo casamento acabou por causa do trabalho (o projeto era no Rio e teve epocas que nem no fim de semana dava para voltar), etc. Quando voce esta em um cliente onde tem pessoas de outras consultorias trabalhando voce percebe nitidamente que a accenture exige bem mais trabalho que as outras. Eu sai de la porque ainda queria fazer outras coisas na vida (como aprender mais matematica e computacao) e vi que nunca ia ter tempo de fazer isso continuando la.
|
Estou vendendo uns livros |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 03/02/2007 00:57:13
|
LPJava
Forum Spammer
![[Avatar]](/images/avatar/75ac2c91d93efba8651671f18ec013d0.png)
Membro desde: 18/04/2006 12:50:23
Mensagens: 3420
Localização: Bahia
Offline
|
ja que vcs sao ex, qual a media de salario da Accenture? existe plano de carreira la, ou nao, vc entra com tao função e nao tem possibilidade nenhuma de ser promovido? ela valoriza esse ponto? pois ta me parecendo mais uma escravidao que uma fabrica de software!!
|
Sun Certified Java Programmer 5.0
Blog! Atualizado 01/07 Estágio em T.I http://camilolopes.wordpress.com
Colunista Java - Imasters |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 03/02/2007 01:22:55
|
Bani
Forum Spammer
![[Avatar]](/images/avatar/6cdd60ea0045eb7a6ec44c54d29ed402.jpg)
Membro desde: 13/10/2002 23:17:37
Mensagens: 2277
Localização: São Paulo
Offline
|
Há 3 anos atrás eu ganhava aproximadamente R$2100 como analista (eu comecei na área de consultoria mas depois mudei para a fábrica porque não queria mais trabalhar no Rio). Na época consultor ganhava mais ou menos R$3500 e gerente que tinha acabado de ser promovido ganhava R$6000. Isso salários da área de consultoria. Na fábrica eu não sei.
Quanto a promoção não tem muito problema, se você tiver uma boa avaliação do seu supervisor nos projetos você costuma ser promovido a cada 2 ou 3 anos mais ou menos.
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 03/02/2007 01:55:36
|
Ironlynx
Moderador
![[Avatar]](/images/avatar/93d65641ff3f1586614cf2c1ad240b6c.jpg)
Membro desde: 02/05/2003 01:06:41
Mensagens: 2889
Localização: The other side of the screen
Offline
|
Quanto a promoção não tem muito problema, se você tiver uma boa avaliação do seu supervisor nos projetos você costuma ser promovido a cada 2 ou 3 anos mais ou menos.
A maioria do pessoal que eu conheci em programação, passou por lá ou pela Petrobrás.É incrível, mas ninguém falou bem da Accenture... e todos citaram esse problema de 12horas e até fins de semana...
|
Não basta persistir...tem que prevalecer!
Ironlynx
Anarquista de Sistemas
http://osereojava.blogspot.com/ |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 03/02/2007 10:12:34
|
rmertz
HelloWorld
Membro desde: 16/10/2004 18:48:53
Mensagens: 10
Offline
|
Bem plano de carreira existe, mas é meio relativo... Explico:
A cada fim de ano fiscal (setembro) rolam as promoções (na fábrica onde trabalhei, consultoria não sei como é). As promoções acontecem quando você "performa", ou seja, cumpre alguns requisitos estipulados pelo seu líder. Quem faz a avaliação é uma pessoa que é chamada de mentor. Mentor é um funcionário mais antigo, com cargo de analista para cima a quem o mentorado pode recorrer para tirar dúvidas sobre a empresa, reclamar do projeto, desabafar, enfim, alguém para te orientar. Até aí tudo bem... Quando você passa mais de três meses em um projeto é feita uma avaliação pelo líder do mesmo, onde contam comprometimento, capacidade de solução de problemas, etc.. Aí que mora o perigo. Vi líderes na Accenture que são verdadeiros terroristas, com frases do tipo: "Se você não vir no sábado isso vai contar na sua avaliação"; supondo que você tenha um compromisso marcado há semanas, esquece, se você não for no sábado, o líder coloca na sua avaliação que você não é comprometido, e quando o mentor pega essas avaliações, e conversa com o líder, ele faz a tua caveira... Mais uma vez a justificativa para muito trabalho.
Os salários são abaixo do mercado sim, tanto que a rotatividade é muito grande. Em 10 meses de Accenture (não aguentei mais do que isso) vi de 20 a 30 funcionarios da fábrica se desligando, saindo para ganhar mais em condições mais favoráveis...
camilolopes wrote:pois ta me parecendo mais uma escravidao que uma fabrica de software!!
As vezes eu pensava assim também ...
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 03/02/2007 11:35:08
|
#@®®¡$
Moderador
![[Avatar]](/images/avatar/2288f691b58edecadcc9a8691762b4fd.jpg)
Membro desde: 13/02/2004 09:42:28
Mensagens: 807
Localização: São Paulo
Offline
|
rmertz wrote:- Alphaville => Essa era a pior parte para mim... A fábrica fica em Alphaville, num lugar muito isolado, sem nenhum tipo de comércio ao redor. Para quem conhece, fica depois do Bradesco que tem em Aphaville.
Recusei uma vaga lá um tempo atrás por causa deste fator. O desgaste físico que eu teria para ir trabalhar não compensaria o salário.
|
Wilerson "#@®®¡$" de Oliveira
http://mundoestranho.net/blog/
Douglas Adams wrote:I love deadlines. I like the whooshing sound they make as they fly by.
|
|
|
 |
|
|