| Autor |
Mensagem |
|
|
Para nós, que não estamos muito por dentro dessa área (aviação) é bom dar uma lida nesse texto, que mostra o ponto de vista dos profissionais da aviação sobre como está a aviação comercial no Brasil:
http://www.jetsite.com.br/2006/editorial.asp
E aqui, uma thread sobre esse acidente:
http://www.aerovirtual.org/forum/index.php?showtopic=90231
Infelizmente, meu pressentimento é que as investigações não darão em nada: os culpados serão os pilotos (porquê não conseguiram parar um airbus numa barra de sabão molhado) e Deus (porquê fez chover em julho, sendo que a Infraero disse que não precisava do grooving porquê o inverno em SP é seco).
Meus pêsames às famílias nesse difícil momento. Também soube há pouco que uma empresa de software perdeu quatro desenvolvedores nesse acidente.
(Esqueci de colar o texto que tinha escrito à parte sobre o Flight Gear)
Bem, baixei aqui e instalei. Ele peladão, como vem do site, é bem cru (mesmo!). Mas, existem muitos add-ons: cenários, utilitários para ajustar o clima, nuvens, aviões comerciais bem modelados, painéis, relevo mundial (tem um com mais de 1GB de dados). Sem falar nos projetos do pessoal, que fazem mockups de cabines, com instrumentação real conversando com o simulador (soube até de projetos assim em Universidades Brasileiras).
E para não ficar tão off-topic, tem até um flight planner em Java para o Flight Gear: http://sourceforge.net/projects/fgflightplanner/
|
 |
|
|
?O JPC é um emulador em Java puro de um computador IBM-PC x86. Segundo os autores do projeto, ele roda em qualquer máquina virtual Java e permite executar qualquer sistema operacional escrito para a plataforma IBM-PC, sendo que os sistemas mais testados são DOS (FreeDOS) e GNU/Linux. No sítio é possível experimentar o JPC executando o FreeDOS. Agora o código do JPC está liberado sob a licença GPL versão 2.?
Ref (Br-Linux): http://br-linux.org/linux/o-codigo-do-emulador-jpc-agora-e-livre
|
 |
|
|
Há algum tempo houve uma discussão sobre o uso de substâncias e medicamentos (como a Ritalina) para melhorar o desempenho no trabalho. Bem, agora saiu um artigo da New Scientist sobre novos medicamentos que acabam ou diminuem drasticamente a necessidade de dormir.
Discussão no slashdot:
http://science.slashdot.org/science/06/11/22/1515216.shtml
Artigo na New Scientist:
http://www.newscientist.com/article/mg18925391.300
O curioso é que a cobaia da chamada da notícia é justamente um desenvolvedor de software.
|
 |
|
|
Se você não tiver o VC (ou não puder pagar), pode usar tranquilamente o Dev C++: http://www.bloodshed.net/
Ele é um IDE para o GCC e é free. E com ele você terá acesso à todo a api do Windows.
Qualquer dúvida, poste aqui novamente.
Luca: Realmente, o JNI parece que só trabalha com dlls puras. O VB gera dlls ActiveX.
|
 |
|
|
|
Ehhh....na realidade, você pode sim conectar a um banco de dados Oracle que não esteja no mesmo host. Você precisa apenas instalar o Oracle Connection Manager. Ele vai fazer a ponte entre o host e o servidor Oracle.
|
 |
|
|
Acho que faltou apontar o classpath pra para o mysql-connector-java-2.0.14-bin.jar. Copie esse arquivo para uma pasta no classpath (o diretório C:j2sdk1.4.0lib é um bom local. Depois de funcionar, podes colocar noutro local e alterar o classpath pra lá). Após isso, podes invocar o driver:
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver").newInstance();
Não se esqueça de preencher corretamente a URL.
|
 |
|
|