| Autor |
Mensagem |
|
|
Voto pro Ubuntu.
usei o fedora antes, apesar de ser uma boa distro, tem um suporte razoavel...
depois que mudei pro Ubuntu, vi o q eh comunidade linux... existem sites nacionais com muito conteudo sobre a distro e muito suporte tb... da uma olhada no www.ubuntu-br.org e no forum que tem lah... sites gringos tb tem uma pancada sobre essa distro.
Está pra sair a versão 7.04, vc já pode fazer o download da BETA, que já está bastante estável, ou então do ultimo release estável mesmo, a 6.10. Ambas rodam tb pelo LiveCD, ou seja, vc pode utilizar e ver o que axa, mas só depois de instalado vc vai ter uma visão real do que é.
O suporte a hardware está exelente, detecta e configura automaticamente qse td que é hardware, e o que falta é só pesquisar um pouco pra configurar...
Sobre jogos, é mentira quem diz q não existem bons jogos pra Linux. Eu soh jogo WolfET, e a versão Linux não deixa nd a desejar pra windows...
Tb sou fã da Conectiva, a ultima versão que usei foi a 10. Depois de devidamente configurado, fikou mto boa pro uso que fosse.
Depois do Mandriva não usei mais...
Pelo que vi, mta gente aki usa Linux, então qq coisa é só perguntar, o pessoal ajuda tb.
flw.
|
 |
|
|
Prefiro fika queto pra não morde a lingua... no google eh td mundo meio loko, vai que alguem se interessa ainda
huahuahauah q comedia
q nem alguem falou ali: pelo menos vale pra dar risada
mas... se der certo... vai ser ainda mais engraçado!
flw.
|
 |
|
|
Essa parte de cobolcix tb nunca tinha visto... Não seria mesmo COBOL/CICS?
Geralmente essa comunicação entre plataformas é feita através de filas MQ... provavelmente esse WebSphere que vc está dizendo é a versão do WebSphere que gerencia essas filas. Procure algo sobre MQ Series tb.
flw.
|
 |
|
|
Concordo com o q li por ai que diz q quantidade é diferente de qualidade. Hj vc ter certificacoes já não comprova que vc realmente é bom quando precisa aplicar a tecnologia. Assim como faculdade ou pós-graduação também só comprovam que vc estudou quando precisou. Experiencia conta, mas tb não é td. Mtas vezes é preciso tb ter QI(isso mesmo, quem indica) para atingir sucesso profissional.
Quanto a gostar do que faz... conheço gente mto mais nova que isso que trabalha com essas tecnologias. Apesar de elas serem consideradas "arcaicas" ainda existe mto mercado para seus profissionais.
Sem duvida se vc pretende ser pos graduado vc precisa se empenhar nisso, o que traz stress. Mas vcs jah trabalaharam em algum projeto "bomba" pra ver o q eh stress na area? seja como programador ou analista, os cabelos caem!
Se pretendem continuar como programadores... apos tanto tempo ao menos se tornem senior.
flw.
|
 |
|
|
Com a evolução da I2, é facil que uma tecnologia como o FLEX pegue para o desenvolvimento de interfaces no conceito da RIA como muitos sistemas já utilizam.
Se pensarmos que no modelo de 3 camadas, a interface é uma camada independente, podemos integrar sistemas que utilizam FLEX nessa camada com outras tecnologias para tratamento da lógica... Tendo assim uma aplicação que além de extremente funcional é também amigavel e intuitiva por utilizar uma interface gráfica intuitiva.
flw.
|
 |
|
|
Na minha opinião, independente de poder recarregar a bateria com a garrafa de coca-cola ou de ter que carregar um recipiente como uma pilha gigante, os beneficios de uma invenção como essa para a ecologia seriam enormes. E mesmo não sendo um agente especial, eu usaria uma bateria movida a açucar se tivesse a chance.
flw.
|
 |
|
|
Baixei o jdk1.6 e instalei.
baixei o Tomcat 6.0.10 se não me engano, é a ultima versão.
Instalei e funcionou legal.
Ps. estou rodando o tomcat como serviço... ele não começa startado, ai fui na pasta de serviços do windows e dei um start. Funfou legal.
flw.
|
 |
|
|
Vc pode ter mais de uma jre instalada...
roda um java -ver (ou -version nao lembro) e ve qual a jre q tah por padrao.
flw.
|
 |
|
|
Parece que esse conjunto de campos pode ser considerado a chave primária da tabela. Caso vc não tenha uma chave primária, ou tenha uma mal-definida, vc pode alterar a tabela utilizando esse conjunto como chave primária. Se vc já tiver uma definida, então utilize o unique index.
A chave primária costuma ser clusterizada, melhorando consultas feitas utilizando os campos que a compoem.
Dah uma olhada nesse link, lá tem explicação sobre ambas.
http://www-128.ibm.com/developerworks/db2/library/techarticle/dm-0401melnyk/index.html
flw.
|
 |
|
|
Um unique index funciona para um campo ou para um conjunto de campos da tabela. Se vc trabalhar com um unique index, o DB2 irá gerar um erro ao tentar inserir um valor duplicado para esse unique index. Dessa forma, quem faz a verificação de duplicidade é o banco, e não a app. Assim vc garante a regra, que não precisa ser replicada para todas as classes.
Não lembro direito, mas axo q vc pode utilizar um statement apenas para fazer o insert...
(faz tempo q nao uso jdbc)
flw.
|
 |
|
|
|
E respondendo: não, nunca trabalhei com DB2 e Java, mas trabalho com DB2 Mainframe. Estou apenas dando dicas que quem sabe sejam uteis.
|
 |
|
|
Isso é declarado na query... após a declaração do cursor.
"declare csr cursor with hold for..."
Vc procurou o que quer dizer esse código de retorno que está dando erro?
quer dizer timeout ou lock. Ou seja, pode nem ser erro de commit.
Ps.: Não utilize caixa alta nas mensagens.
flw.
|
 |
|
|
Se possivel descreva o fluxo do seu programa ou envie mais informações sobre os acessos ao banco.
Se vc estiver utilizando cursores, em algumas versões do db2 vc pode utilizar a clausula WITH HOLD para evitar problemas após o commit.
flw.
|
 |
|
|
Isso normalmente acontece no tratamento de cursores.
Se vc faz um commit durante um ciclo de leitura, o cursor estara fechado após o commit, dando erro se vc tentar ler esse cursor de novo.
é essa a situação?
flw.
|
 |
|
|