| Autor |
Mensagem |
|
|
Isso mesmo Anjomal, é que em Java eu nao sabia como era chamado, mas ficou bem claro quando usar qual tipo....
agora a ultima dúvida...
Esses JFrames são criados todos quando o Sistema é inicializado?
ou tem jeito de eu criar os JInternalFrames na memoria só quando eles sao chamados?
|
 |
|
|
esqueci de escrever.
minha duvida eh mais precisamente sobre como trabalhar com os styles dos forms(se é que em Java existe isso).
como eu disse no primeiro post,
em delphi eu tenho 3 styles
o MDIForm (é meu formulario principal, onde tem meu JMenu...)
MDIChild (os formularios que o principal vao chamar, como Cadastro de Clientes, e etc) esses eu crio só quando eu chamo o formulario
MDINormal (Chamados pelo MDIChild, como um subformulario de pesquisa por exemplo) esse eu crio no inicio do sistema.
será que entenderam a duvida? hehehe, esse post ta grandinho, hehehe
obrigado por todos quererem me ajudar ae
|
 |
|
|
Ola Anjomal
obrigado pelas dicas...
mas vamos la
alguns problemas com Java eu ja enfrentei.. nao estou começando AGORA Java, eu ja mexi com JTextField, JRadioGroup, JTextArea, JScrollPane.. tudo isso.
Realmente, trabalhar com layouts pra quem vem do Delphi eh foda.. no começo eu mexia com layout(null), mas ae tem que usar o JBuilder ou alguma IDE RAD, no começo foi foda, hoje ja trabalho perfeitamente com todos Layouts, e soh ferramente Free (em casa, pois na empresa ainda eh windows), uso Linux, Banco de dados Interbase/firebird e Eclipse e esta fantastico.
Eu ja sei trabalhar com os pacotes da swing, como eu disse... eu ja fiz varias telas de cadastros, consultas e etc...
a minha duvida eh fazer tudo em um unico sistema, ter uma tela como principal e as outras abrindo a partir dela....
mas valeu pelas dicas ae
vou procurar algo sobre JInternalFrame
falow
|
 |
|
|
Acho que alguns de voces nao entenderam minha pergunta.
Eu nao vou substituir meus sistemas feitos em Delphi por Java, pois o Delphi está satisfazendo muito bem....
O que eu quero é aprender Java, entao vou tentar desenvolver em Java alguns sistemas que eu tenho em Delphi (ou parte dele), entederam?
é só para aprendizado mesmo...
pois meu Objetivo em Java é mexer com Servlets e JSP, mas antes de chegar nesses pontos eu estou caminhando pelo JFrames..
Agora.. eu vou pesquisar sobre swing... mas no que eu preciso pesquisar?
JInternalFrame? é isso?? só deem umas dicas no que eu preciso estudar, o que dentro do pacote swing que eu preciso estudar?
Obrigado
|
 |
|
|
Ola pessoal, a cerca de 1 mes mais ou menos eu venho estudando a linguagem Java e estou gostando muito.
Desenvolvo sistemas profissionalmente em Delphi, ja tenho alguma noção de como funciona um sistema comercial...
agora eu quero fazer uns testes em Java como sistema comercial, ou seja, vamos ver como ele se comporta comparado aos meus sistemas em Delphi.
Até agora eu fiz apenas telinhas, JFrames semparados.. agora eu quero juntar tudo em um unico Projeto e la vai algumas dúvidas....
NO delphi eu tenho o formulario principal e seu style é MDIForm, os forms que ele chama tem style MDIChild e os MDIChilds podem chamar um MDINormal.
os MDiChilds sao criados na hora que sao chamados.. ja os MdiNormal sao criados quando o aplicativo inicializa.
agora.. como eu faço esses lances em java? é simples.. alguem poderia me dar uma ajuda.
Obrigado
|
 |
|
|
Ola Rafael
eu sei como funciona o trabalho dos packages...mas eu nao quero usar eles, senao eu vou ter que colocar dentro de cada Projeto por exemplo um Package Padrao que vai chamar dentro
c:sistemasClientesPadrao...
meu objetivo eh deixar um diretorio criado dentro do c:SistemasPadrao e todos chamar por la
se eu por no ClassPath acho que resolve..
vou testar aqui
|
 |
|
|
Ola pessoal.
tenho um diretorio chamado C:\Sistemas
e dentro dele eu ponho os projetos. por exemplo
c:\Sistemas\Cadastros
C:\Sistemas\Autopeca
e por ae vai
e eu tenho um diretorio dentro do Sistemas onde ficam minhas classes e interfaces que eu sempre utilizo
C:\Sistema\Padroes..
como dentro do C:S\istemas\Cadastro por exemplo eu posso implementar uma interface padrao que esta dentro do diretorio Padrao?
Meu palpite é por o diretorio Padrao dentro do ClassPath, mas essa é aúinica maneira e a mais pratica ou existe outro método?
Obrigado pela ajuda pessoal
|
 |
|
|
Ola
sou novato mesmo e li em alguns posts ae o pessoal falando sobre interface.
eu segui um tutorial da UNICAMP e la fala pouco sobre interface, alias, eu nem entendi pra que serve....
se eu nao posso criar o corpo de um método dentro dela, porque irei usar a interface?
Poderiam me dar um exemplo claro porque usar bastante as interfaces??
Obrigado
|
 |
|
|
Ola pessoal, sou novato em Java, mas ja programo em Delphi a um bom tempo... Ainda estou estudando o que o Java me oferece.
Estou desenvolvendo uma classe padrao para todos meus formulários como eu tenho em delphi.
La eu tenho um método (em delphi chama Procedure) onde eu passo o valor True or False, esse método é para Habilitar e Desabilitar os Botoes de um JFrame, mas quais botoes vou habilitar ou desabilitar? ae a dúvida.. em delphi eu tenho uma propriedade chamada TAG que aceita numeros INT, ae por exemplo, se eu chamo o metodo com True, eu vou habilitar todos com TAG 0 e desabilitar todos com TAG 1.... Isso pra mim funciona perfeito em delphi, agora gostaria de reescrever esse método em Java para facilitar a minha vida....
O Problema é.. qual propriedade (não sei se é assim que se chama em Java) semelhante a TAG que eu posso usar em Java?
Pegar todos os JButton do JFrame eu sei, agora falta essa propriedade..
Obrigado
|
 |
|
|
Ola pessoal.. sou novato e comecei a mexer agora com Java + Banco de Dados....
O Banco de dados que eu sempre utilizei foi o Interbase, desde a época 5.0 quando eu usava com Delphi.. hoje particularmente uso o Firebird....
achei dois drivers para ele
o FirebirdSql e o InterClient.
Qual vcs aconselham em usar? o Firebird eu consegui rodar, ja o Interclient nao, quando eu tento rodar ele como um Servidor no Windows 2000 da erro, fala que meu login (Administrador) nao tem privilégios de accessos e bla bla bla... Como no momento é apenas testes, estou usando o firebirdSql... mas ele é realmente bom? será que vira apostar nele para desenvolver um projeto Serv/Side?
Marco Ribeiro
|
 |
|
|
Como voces sabem sou iniciante.. e estou querendo saber o jeito mais produtivo para mim começar a desenvolver Client/Serv
olhem essa tela de teste
http://200.225.214.163/freephp/manchester/Clientes.java
eu criei ela pensando principalmente se for ter que adicionar novos campos, por isso eu fiz cada linha em um painel diferente.
eu demorei um pouco pra fazer isso, mas com o tempo a pratica fica bem melhor.
Usando layout(null) eh trabalhoso se nao for usar IDE RAD e nao gostei muito do JBuilder pois ele poe muito codigo do jeito dele, entao por isso quero trabalhar com layouts e eu fazendo na mao.
agora, o jeito que eu criei a tela foi o melhor jeito? tem um jeito mais rapido e mais produtivo? gostaria de conselho do pessoal.
|
 |
|
|
Ola pessoal
sou iniciante e gostaria de iniciar um projeto Client/server usando Java.
Eu vi uma pessoa falando aqui sobre desenvolver com o JBuilder com layout(null) e depois o pesado usar o Eclipse.
estou pensando em desenvolver os layouts do form com layout(null) e desenhar tudo com o JBuilder, mas a programacao eu quero fazer no Eclipse.
pergunta.
da pra mim gerar as telas no JBuilder, pegar essa programacao, criar uma classe e chama-la na classe onde vou programar no Eclipse?
por exemplo
tenho a classe tela
Tela.java, tera um JTextField chamado txtTeste e um JButton chamado btnBotao
tenho a classe principal Principal.java
como eu chamo a Tela.java? eu sei que eu posso fazer assim
Tela t = new Tela();
mas ae eu tenho que fica fazendo por exemplo
t.txtTeste.getText();
nao queria fazer isso
queria ja pegar direto o txtTeste.getText()
e o principal, fazer a programacao dos JButton dentro do Principal.java
tem jeito?
se sim, poderiam me dar um exemplo.. obrigado
|
 |
|
|