| Autor |
Mensagem |
|
|
Cada um vai dar como resposta a distribuição Linux que utiliza, portanto não existe essa de "qual é a melhor distribuição".
A melhor sempre será aquela que faz o que você precisa, do jeito que você quer, sem dar dor de cabeça.
Se você está na dúvida, recomendo baixar cada uma delas, instalar numa VM (se possível), e usá-la por uma semana. Aí você decide qual quer....
E para uma primeira triagem, valeria a pena escolher o ambiente gráfico: KDE ou Gnome (apesar de você sempre poder instalar outro ambiente, quando uma distribuição é feita pensada num deles, as coisas fluem melhor usando ela).
|
 |
|
|
|
Uma aplicação feita para a versão 2.1 não rodará na 1.5, mas o contrário deveria acontecer sem mudança alguma no código. Não?
|
 |
|
|
*** excluído por ter escrito sem ler antes a thread toda com atenção ***
Shame on me.
|
 |
|
|
Acredito que você esteja tendo problemas conceituais. No Android para trabalhar com Threads você deve usar a classe Looper.
E como os seus serviços são......serviços, acredito que você deveria estar usando Service.
Activities são apenas para exibir/interagir com o usuário, não para rodar coisas em background.
|
 |
|
|
malconL wrote:
fenrir wrote:
boone wrote:1) Vulnerabilidade existe em qualquer sistema.
Fato. E até agora não vi uma vulnerabilidade na qual o usuário não seja parte ativa do processo (pra não dizer principal parte).
Precisa visitar mais o bugtracking.
Tem algum exemplo?
malconL wrote:Novamente, vulnerabilidade existe em todo sistema, mas só no Android eles levam anos para serem corrigidos, isso quando não são ignorados pelo google.
Um exemplo recente, ainda estou esperando por uma solução para o problema da privacidade, a apple já lançou o 4.3.3 para corrigir o problema e o google nada.
Se está se referindo ao caso dos dados do GPS, é melhor você esperar sentado porque é provável que nunca sairá uma correção para isso, pois no Android isso não é um bug. Essa coleta é feita com a autorização do usuário. Assim que você coloca usuário e senha para acesso à sua conta do Google o aparelho pergunta se pode enviar esses dados para o servidor. Basta dizer "não".
malconL wrote:Dá pra escolher não participar da fragmentação?
Comprar um Google Phone (Nexus One ou Nexus S).
|
 |
|
|
boone wrote:1) Vulnerabilidade existe em qualquer sistema.
Fato. E até agora não vi uma vulnerabilidade na qual o usuário não seja parte ativa do processo (pra não dizer principal parte).
boone wrote:2) Fragmentação existe em qualquer plataforma e vai continuar existindo. Não existe um modelo onde isto vai se resolver de vez.
Aqui a coisa muda um pouco de figura, infelizmente. A fragmentação do Android é uma coisa preocupante sim. Eu mesmo estou sentindo isso na pele: fiz um programa que faz o upload automático de fotos para serviços online, e para isso monitoro o diretório onde as fotos são gravadas. Bem, no meu aparelho (Nexus S) o diretório é o /sdcard/DCIM/Camera. Um usuário mandou um email dizendo que não estava funcionando no Desire Z dele....o diretório onde as fotos ficam é o /sdcard/DCIM/100MEDIA.
Agora imagine uma empresa que quer fazer um jogo, e precisa pensar em trocentas resoluções de tela. Dependendo do jogo é perfeitamente viável, mas em outros casos pode ser uma tremenda dor de cabeça.
boone wrote:3) Comparar carreira Android com Firefox não tem nada a ver.
Eu até concordo com a comparação sim...não é tão sem pé nem cabeça. Se especializar numa linguagem beleza, mas ter apenas essa linguagem como conhecimento é furada. Ser especialista em Firefox beleza, mas não saber nada de IE, Opera, Chome é furada. Ser especializado em Android não significa saber programar em Java. O cara que nunca viu Swing na vida vai penar um pouco até entender como a coisa anda.
boone wrote:4) Tanto móvel quanto web vale a pena investir. Ambas estão recebendo muitos investimentos e não são tendências que vão morrer tão cedo.
Eu diria que não vão morrer. Ponto.
|
 |
|
|
Marky.Vasconcelos wrote:
luistiagos wrote:aproveitando o bonde... como faz para registrar para vender uma app pelo google market?
Boa pergunta. Eu estou começando a ver isso agora, já que minhas apps vão ser lançadas em breve.
Isso é bem fácil. Vá até https://market.android.com/publish, registre-se como desenvolvedor, pague os U$25,00 (via Google Checkout), vincule sua conta do AdSense ao Market (os pagamentos para residentes no Brasil são via AdSense), e divirta-se!
Uma vez confirmado o pagamento, o upload dos apps pode ser feito.
|
 |
|
|
Não encontrei na documentação do Android uma classe android.view.EditView.
Tem certeza que ela existe?
Esse é o erro que está dando:
|
 |
|
|
pcassiano wrote:aí é que tá: sempre achei a versão para linux muito porca, e não entendo como que a comunidade nunca meteu a mão para criar um voip 'de verdade' para linux...
Porque o Skype é fechado: o software é fechado, o protocolo de comunicação é fechado, a criptografia da conversa é fechada. E quando alguém faz um cliente que consegue entrar na rede do Skype, é bloqueado (Fring, por exemplo).
Aí pode perguntar "então porque não faz outro protocolo"? E a resposta é simples: de que adianta fazer algo que meia dúzia vá usar?
|
 |
|
|
Qual está sendo exatamente o problema??
Não entendi se é baixar a imagem ou exibi-la. Pelo código parece que é a exibição.
Se for esse o caso, já tentou usar um ListActivity ao invés do Activity e um SimpleAdapter ao invés do ArrayAdapter?
Pode ser o caso também de esquecer dos "adapter" e montar a lista "na mão" mesmo. Não é tão complicado. Este trecho de código faz isso:
O "R.id.list" é um LinearLayout. Ele monta uma lista contendo 3 colunas: a primeira é uma imagem, e as outras duas são textos.
|
 |
|
|
|
Se você dissesse qual a linha (ou colocasse o stack trace inteiro) ajudaria um pouco.
|
 |
|
|
soaresinfo wrote:Consegui fazer funcionar com o seguinte código:
Apenas a título de curiosidade: pelo nome do arquivo que está gravando, é um arquivo de configurações? Porque se for, não deveria fazer assim!
|
 |
|
|
otaviojava wrote:Eu acredito que seu problema seja sua arquitetura de 64 bits.
Não conheço ninguém que conseguiu instalar com estabilidade numa arquitetura de 64 seja linux ou windows.
Eu rodo perfeitamente num Linux 64 bits.
|
 |
|
|
wellingtonlv wrote:
De duas, uma:
- o objeto tfUsuarioCadastronome está nulo (não foi inicializado)
- EdetidarLogin está nulo
Algo em list_CadastrodeUsuario foi efetivamente selecionado? Se não, você terá um EdetidarLogin nulo.
|
 |
|
|
Saber a linha exata de onde acontece o erro ajudaria um bocado!
Evite usar "System.out" para log! O mais indicado é alguma ferramenta de log ou algo que a própria plataforma dê. E neste caso é melhor um "erro.printStackTrace()".
A linha onde ocorreu o erro é tão importante (ou provavelmente até mais) do que o próprio erro.
|
 |
|
|