| Autor |
Mensagem |
|
|
Pessoal,
Eu tenho uma instalação do tmocat em produção com algumas dezenas de contexts rodando. A alguns dias comecei a ter problemas de memória (outOfMemory). Desconfio que o problema está em um aplicativo mau escrito, mas não sei como testar o uso de memória que cada context faz.
Minha pergunta é a seguinte: há como saber quanto recurso um determinado context do tomcat está consumindo?
Se o tomcat não permitir, existe alguma maneira alternativa de monitorar o uso de recursos por cada context?
|
 |
|
|
Ricardo,
Eu entendo que a GA é a versão final.
[]s
|
 |
|
|
Eu tentei rodar em meu ambiente o Struts 2, com o java 1.4.2 e deu a seguinte mensagem:
O Struts 2 só é compatível com java 5? Vacilo. Não vou poder utilizar por enquanto...
|
 |
|
|
O endereço do código fonte do projeto chinchilla é o seguinte:
http://chinchilla.svn.sourceforge.net/viewvc/chinchilla/
Outros links relacionados ao projeto podem ser vistos aqui:
http://del.icio.us/felipesp/chinchilla
Qualquer dúvida é só ligar, de preferência de tarde, no skype: felipesp.
|
 |
|
|
Em relação ao pdf em um frame é importante considerar qual browser vai rodar a aplicação: se o seu público for da intranet, e todo mundo utiliza uma versão de browser compatível com o pdf em iframe, até vai. Mas se o objetivo é o público externo, que pode ter qualquer versão de browser, neste caso acho uma PÉSSIMA idéia misturar as duas coisas.
Se for inevitável, utilize um (argh!) frame.
Em relação ao problema inicial que er chamar um div com javascript dentro. No caso o javascript não funciona, certo? Para resolver esse grilo basta trazer a separação da camada javascript para um arquivo js externo.
Coloque no seu <head> uma tag <script> que deve resolver seu problema
|
 |
|
|
Fabio Lucio,
Funciona assim: a cada vez que você precisar iterar sobre um conjunto de dados, você vai precisar de um sub relatório.
<pre>Map params = new HashMap();
JREmptyDataSource ds1 = new JREmptyDataSource();
JREmptyDataSource ds2 = new JREmptyDataSource();
JREmptyDataSource ds3 = new JREmptyDataSource();
params.put(ds2);
params.put(ds3);
JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(arqRelat, params, ds1);</pre>
No código acima o relatório principal vai iterar sobre ds1 e os outros 2 datasources poderão ser repassados aos sub relatorios.
ps1: Claro, que neste exemplo os datasources são vazios
ps2: desculpe, mas a formatação do código tá meio ruim, sei la porque...
|
 |
|
|
|
nunca ouvi falar.
|
 |
|
|
Eu só conheço um framework que é o dwr. O dwr não tem nenhuma ferramenta de integração com o eclipse.
Se "integração com o eclipse" você quer dizer, um plugin visual, acho melhor esquecer, dúvido que existe. Se encontrar me avise
O dwr é muito fácil de usar desde que você entenda os conceitos, o que deve demandar 2h de leitura. Depois disso usar o framework é fácil e ágil.
|
 |
|
|
Sem querer ser chato, mas já sendo:
Tabela e classes não deveriam ter uma correspondência de modelagem, do tipo: (A) eu tenho duas classes mapeadas em duas tabelas, ou (B) eu tenho uma classe ServiceOrder com as propriedades do address (e portanto nenhuma classe ou tabela address)?
É meio que especulação, pois não conheço teu código, mas o padrão é termos esse tipo de congruência entre banco e modelo de classes...
|
 |
|
|
Na seguinte linha:
<property name="address" type="com.afc.model.Address">
Tente usar class ou entity no lugar de property. A semântica eu não sei de cabeça.
|
 |
|
|
Eu trabalho com um soft para o setor público, mas como funcionário público.
Nosso projeto é público (mas não está atualizado o código no sf.net).
Se vcs quiserem posso atualizar o código para vcs darem uma olhada no que temos feito, mas o código é livre. Se for o caso daria para contribuir na intenção de vender consultoria, não código, certo?
Se houve interesse eu atualizo na segunda feira
[]s
|
 |
|
|
Escudero,
Faltou você declarar a classe Address logo abaixo das propriedades da classe ServiceOrder.
De qualquer maneira não sei se funciona colocar ambas classes em uma tabela só...
|
 |
|
|
Gerson escreveu:
Será que esse "context" tá no lugar certo? Seu DAO precisa mesmo manter estado específico de uma chamada? Será que o problema tá com o singleton mesmo?
O context a que me referia é o context do tomcat, ou seja, uma aplicação tomcat.
Nosso DAO foi desenhado para ser utilizado em um único context, mas depois surgiram uma desena de contexts, e tivemos de levar o DAO para um jar, quando a lambança ocorreu.
Realmente foi problema de design, claramente. O meu argumento é que o padrão singleton, nesse caso não trouxe nenhum benefício papável, pois ele se destinava a evitar consumo de memória ao evitar várias instancias em memória. Coisa que nem daria um impacto tão grande.
O problema é que os sistemas estavam acostumados a um DAO que encapsula uma Connection, e o datasource de cada aplicação era diferente, com acesso a tabelas diferentes e tal. Não dava para manter o padrão e usar o DAO em uma dezena de aplicações...
|
 |
|
|
Eu só trabalho com aplicações web (struts), e acho que o singleton geralmente gera problemas.
Em especial, tive um problema muito grande com uma classe chamada DAO que era um singleton, compartlhado entre vários contexts. O verdadeiro inferno, que demoramos algumas semanas para resolver.
Já em aplicação stand-alone (Swing, por exemplo), eu até aceito a idéia do singleton, mas preferiria uma Fabrica de DAO no lugar.
|
 |
|
|
Você precisa criar um arquivo hibernate.cfg.xml e colocar dentro do seu context, na pasta /WEB-INF.
|
 |
|
|