| Autor |
Mensagem |
|
|
marcosalex wrote:
Luiz Aguiar wrote:
1 - Será que o nome Motorola será mantido? Mudar o nome talvez tirasse a "birra" que boa parte do mercado tem com a marca.
Vao mudar porque nao compraram a Motorola, mas sim a Motorola Mobility, divisao de celulares da empresa.
E como o Google lucra com os servicos do Android e nao com a venda de hardware, nao ha motivo pra prejudicar os outros fabricantes. Muito pelo contrario, com o portifolio de patentes da Motorola, o Google armou a todos contra as investidas dos concorrentes. Tanto que agora todo mundo aposta que a MS va comprar a Nokia pra se armar tambem.
Teoricamente então ficaria exatamente tudo na mesma, para não prejudicar os outros fabricantes? Talvez melhore apenas nos modelos lançados ano que vem, com atualizações mais rápido do SO e sem a porcaria do MotoBlur, tipo um Atrix+Nexus.
[]
|
 |
|
|
Duas coisas:
1 - Será que o nome Motorola será mantido? Mudar o nome talvez tirasse a "birra" que boa parte do mercado tem com a marca.
2 - Não acham que pode ficar meio "estranho" para o público em geral, ter o aparelho "oficial" do Google nas lojas, e ter também os da outras marcas? Será que esse ponto não pode ser realmente "prejudicial" para os outros concorrentes?
O "povão" não ta nem ai se tem 100Mhz a mais de processamento, ou 0.11mm mais fino e etc, eles gostam de marcas e de bons preços (em alguns casos mais das marcas do que dos preços).
[]s
PS: vamos tentar focar as conversas no contexto da notícia e deixar quem é bonzinho ou mal pra outro tópico.
|
 |
|
|
Ninguém achou que os presidentes dos outros fabricantes iriam sair falando "desgraçados, agora nos ferraram de vez" rs
Nesse exato momento o tio Gates estava com sua agendinha fazendo ligações pra todo mundo oferecendo sua Janelinha como alternativa ao "monopólio" Android.
=)
|
 |
|
|
Samsung, LG, Sony, HTC, etc, fazem o que agora? Senta e chora?
|
 |
|
|
marcosalex wrote:Essa estória de que os fabficantes não conseguem se diferenciar, pra mim é balela.
Quem diz isso são eles mesmos, tanto que andou circulando que alguns fabricantes estariam conversando para licenciar o WebOS também. Se todo mundo usa o mesmo SO, as telas são parecidas em qualidade e tamanho, armazenamento é meio padrão, etc etc, eles tem poucas opções mesmo para se diferenciar, por isso fazem as interfaces customizadas (bizarras) para tentar entregar um algo a mais.
[]s
|
 |
|
|
Shakall wrote:
Luiz Aguiar wrote:Por que desenvolver algo em Java ME se o SDK do Android é infinitamente melhor, mais rápido e com bons componentes visuais?
Pra legados Java ME pode até ser, mas para novos projetos me parece sem nexo.
[]s
Porque um projeto em Android só funciona em Android, um projeto em Java ME, roda agora com este esquema no Android e em vários modelos de aparelhos simples que tem por ai, este é o grande motivo!
Sim, claro.
Só acho que quem ainda tem celulares velhos ou capados que rodam Java ME nem sabem que da pra rodar "programinhas" e muito menos vão pagar por algum, mas continua sendo um mercado, por mais um tempinho ainda.
[]s
|
 |
|
|
Por que desenvolver algo em Java ME se o SDK do Android é infinitamente melhor, mais rápido e com bons componentes visuais?
Pra legados Java ME pode até ser, mas para novos projetos me parece sem nexo.
[]s
|
 |
|
|
Renato Machado wrote:Será que o isolamento do google e as recentes dificuldades enfrentadas pela empresa para emplacar produtos de sucesso seria motivo para começar a duvidar do futuro do Android?
Não.
O problema com o Android hoje são os fabricantes começarem não ter tanta vantagem competitiva no mercado com os concorrentes. Motorola e Samsung podem sim passar a usar também o WP7 em futuros aparelhos. Os fabricantes não conseguem ter modelos premiums mais caros pois são "iguais" aos xing-ling de R$300. Lembrando que no mercado Android, todas elas estão concorrente entre si e mais com a Apple, é mais complicado, tanto que a Apple passou ser a maior fabricante do mundo.
Pode parecer contraditório, agora que o Android é o sistema mais usado a Apple ser a maior fabricantes, mas é simples, a fatia da Apple é só dela, a do Android é dividida em uma dúzia de fabricantes. A venda de Apps na App Store vai só pra Apple, no Android Market vai quanto % pros fabricantes? E ainda tem as brigas das patentes onde algumas fabricantes perderam margem de lucro porque pagam em cada aparelho vendido, como a HTC faz, hoje a Microsoft lucra com Android bem mais que outras empresas que o utilizam em seus devices.
O Microsoft tem umas 5x mais desktops sendo usados do que a Apple, e mesmo assim a Apple já deixou a Microsoft comendo poeira em termos financeiros faz tempo, Google e todo mundo pra trás. Analisar friamente isso de % de usuários de plataforma é uma besteira, vide história conhecida de Windows x Linux x Mac.
[]s
|
 |
|
|
pgioseffi wrote:Existe uma idéia anti-MS por causa dos softwares proprietários, por causa de falhas no que eles entregam e isso tudo os chamando de "capitalistas diabólicos". A Google se diferencia em que deles?
Eles fazem parecer que são bonzinhos e todos os outros são do mal, ai todo mundo quer babar ovo pra eles, simples assim.
[]s
|
 |
|
|
Quem quiser meter a mão na massa:
https://github.com/caelum/guj.com.br
[]s
|
 |
|
|
De qualquer maneira, a sua primeira versão em produção mesmo, vai ter já uma espinha dorsal do sistema como um todo, então como disse o Ivan, as mudanças de banco não devem ser tão grandes assim, a menos que tenham grandes alterações de negócio por exemplo.
[]s
|
 |
|
|
Acho que o professor tem que saber lidar com isso e fazer com que o conceito seja passado independente das ferramentas utilizadas.
Orientação à objetos, banco de dados, algoritmos, MVC, UML, sistemas operacionais... tudo conteúdo que não depende de ferramenta nenhuma e tem dezenas de opções para se praticar, não importa o que se use para ensinar, desde seja passado corretamente o conteúdo e não a ferramenta.
[]s
|
 |
|
|
nofan wrote:
Luiz Aguiar wrote:Pelo que anda circulando, a MS respondeu mostrando um email onde convidaram o Google para participar junto com ela e a Apple da compra das patentes da Nortel, o Google não quis, e parece que ele queria sozinho as patentes, algo assim.
Agora, ficar fazendo mimimi em blog, lamentável hein, mas como é o Google, ta tudo lindo.
[]s
Poderia repassar esse blog ou email com a resposta da microsoft?
Ontem e hoje dezenas de blogs repassaram as respostas via twitter e a imagem de resposta do do email do Google falando que não queria entrar no grupo pra comprar as patentes, da uma Googlada (ou Bingada rs) que vc vai achar várias fontes.
[]s
|
 |
|
|
eicriolo wrote:Caros,
É possível que os senhores coloquem as apostilas dos cursos a venda? Muitas pessoas moram longe e não tem como fazer o curso presencial.
Já agradeço por terem lido.
Abrssssss
Neto
GUJ != Caelum
Entra no site, clique em contato e mande sua mensagem pra eles.
[]s
|
 |
|
|
Pelo que anda circulando, a MS respondeu mostrando um email onde convidaram o Google para participar junto com ela e a Apple da compra das patentes da Nortel, o Google não quis, e parece que ele queria sozinho as patentes, algo assim.
Agora, ficar fazendo mimimi em blog, lamentável hein, mas como é o Google, ta tudo lindo.
[]s
|
 |
|
|