| Autor |
Mensagem |
|
|
Ola ! Nao sei se ajudaria e nem sei se era exatamente esse a sua duvida, mas aqui na empresa onde trabalho, para cada produto, utilizamos unidades com fator de entrada e saida.
Por exemplo, ao fazermos um pedido de 1000 balas, o fornecedor as entrega em 10 caixas (cada um contendo 100 balas). E vem com a seguinte nota nota fiscal (entrada):
codigo descricao qtde unidade preco unitario subtotal
--------------------------------------------------------------------------------------
0001 balas gostosinhas 10 CX 100,00 1000,00
Porem, eu como comerciante, vendo por "Pacote c/ 2".
Entao, temos na nossa tabela de Unidades:
codigo descricao fator
------------------------------------
CX Caixa 100
PC/2 Pacote c/2 2
No controle de estoque, utilizamos na quantidade sempre a unidade de venda (saida). Assim, no exemplo da nota de entrada, atualizamos o estoque fazendo o calculo:
entrada = qtde de entrada da nf * fator da unidade de entrada / fator da unidade de saida
entrada = 10 * 100 / 2 = 500 PC/2
A saida eh mais facil pois a unidade de venda e do controle de estoque estao iguais.
Exemplo: vendeu 2 PC/2 ... Logo, no estoque, basta subtrair 2.
Bom, nao sei se falei alguma besteira, mas acho que e isso.
Espero ter ajudado.
|
 |
|
|
Opa ! Cara, se voce quer registrar varios produtos, mas nao sabe exatamente a quantidade, acredito que tera que trocar a array por alguma colecao. Entao, no lugar do for, voce poderia utilizar um while, conforme o exemplo abaixo:
Espero que tenha ajudado.
|
 |
|
|
Ola !
Acho que se voce pegar o exemplo da classe Animal, fica bem facil de entender.
Bom, imagine que no seu sistema voce vai utilizar varios animais que emitem algum tipo de som.
Como eu não sei exatamente quais são esses animais, então crio uma classe genérica chamada Animal, conforme exemplo abaixo:
Assim, se surgir um novo animal, voce está mais preparado, bastando cria-lo extendendo a classe Animal.
Bom, mas o que importa mesmo para mim é o animal "emitindo som" (que tenho certeza de que todos os animais que vou utilizar no sistema o fazem), logo adiciono na classe Animal o tal metodo:
Logo, no meu projeto, sei que vou precisar do metodo emitirSom(), mas a gente não sabe a sua implementação, até porque isso depende da proxima classe (concreta) que vai extende-la. Por isso, podemos deixar esse metodo abstrato, consequentemente, a classe toda vira abstract tambem:
Agora, só falta criar os animais concretos, conforme eles forem surgindo em seu projeto:
Exemplos:
Bom, acredito que seja isso.
Se tiver erro, me corrijam ok.
Espero que tenha complementado com algo.
|
 |
|
|
Opa, se for somente para exibicao de dados formatados em uma JTable, voce poderia, por exemplo, criar e associar um DefaultTableCellRenderer com sua respectiva coluna.
Para isso, é necessário criar uma outra classe tabela que extende JTable e sobreescrever o metodo getCellRenderer() retornando os respectivos CellRenders para cada coluna.
Lembrando que primeiro o programa tenta buscar o CellRender em JTable.getCellRenderer() mas se neste não tiver nenhum que retorne explicitamente, o programa faz uma consulta do tipo do objeto chamando o metodo TableModel.getColumnClass() para então retornar um CellRender padrão.
Um exemplo de codigo de implementação seria:
Espero ter ajudado.
|
 |
|
|
Cara, estou chutando, mas experimente fazer um teste abrindo a janela de cadastro diretamente dentro do método main(), por exemplo:
Se funcionar, legal, a janela do cadastro está funcionado.
Então, experimente agora colocar o codigo abaixo ...
... dentro desse metodo que voce citou e tente executá-lo novamente, só para verificar se realmente o fluxo passa por essa parte quando deveria (ao clicar num botão ou menu, por exemplo, não sei como você fez). Acredito que não será exibida a string "---teste---" em seu console, e isso significa que voce esqueceu de algum detalhe na implementacao do ActionListener (acredito que é o que está usando).
Agora, se for exibida a string "---teste---" em seu console, vixe, aí eu não sei mesmo
Espero ter ajudado.
|
 |
|
|
Para criar um submenu, basta adicionar um outro JMenu no lugar de JMenuItem.
Segue um codigo de exemplo:
Espero ter ajudado.
|
 |
|
|
Os componentes swing do java, incluindo JList, trabalham muito com modelos onde se encontra a "fonte" das informações para exibição.
O modelo padrão que vem com JList não permite adicionar novos elementos.
Existe um outro modelo porém, o DefaultListModel, que permite essa remoção ou adição de novos elementos. Para isso, voce teria de criar explicitamente e adicioná-la a sua lista.
Um exemplo de codigo seria:
Espero ter ajudado.
|
 |
|
|
Serve algo assim ?
|
 |
|
|
Cara, não cheguei a testar, mas encontrei este link http://devpath.blogspot.com/2008/01/java-como-imprimir-na-epson-lx-300-via.html
Espero que ajude.
|
 |
|
|
Opa, acredito que a idéia do split() seja realmente muito boa. Só tentando complementar mais um pouco, esse metodo split aceita como argumento regex. Seria interessante tentar aproveitá-lo para separar as palavras com frase mais complexas, por exemplo, quando se tem outras pontuacoes alem do ponto final.
Abaixo um pequeno codigo de exemplo utilizando-se Scanner e regex:
Espero que tenha complementado com algo.
|
 |
|
|
formulario.setLocationRelativeTo(null);
Espero ter ajudado.
|
 |
|
|
Olá !
Gostaria da opinião do pessoal mais experiente de qual jeito mais adequado seria para montar um componente.
O componente que estou montando é para visualizacao de uma Nota Fiscal em Swing.
Logo, tenho uma classe NotaFiscal, mais ou menos como a do codigo abaixo:
A minha dúvida principal seria: vocês passariam o objeto NotaFiscal inteirinho para esse componente para exibir as informações ?
Ou criaria novamente todos os campos da class NotaFiscal nesse componente em questão, criando-se os respectivos get's e set's ?
Ou tanto faz ? Como vocês fariam ?
Puxa, não só esses, mas se tiver algum outro jeito também, aguardo sugestôes/conselhos.
Vou deixar um pequena codificao de exemplo de cada uma das opções, só para vocês terem uma idéia melhor do que estou falando ok.
Modelo1: passe se o objeto NotaFiscal para o componente.
Modelo2: O componente possui todos os campos da classe NotaFiscal e seu preenchimento deve ser feito em alguma outra camada.
Obrigado e aguardo sugestoes !
|
 |
|
|
Opa, dá para fazer sim.
Um exemplo de código seria:
Bom, espero ter ajudado.
|
 |
|
|
Opa, acredito que seja por você estar utilizando o componente JTextArea. Não poderia trocar por um JTextField ?
Espero ter ajudado.
|
 |
|
|
Opa, você pode fazer um pequeno experimento como a do codigo abaixo:
Apesar do formulario de 300x300pixels, o tamanho do botão exibido na saída será: "width=292/height=273" por causa da barra de título da janela e das bordas. O problema é que o tamanho dessas bordas pode variar de acordo com o estilo, configuração, SO que estiver utilizando.
Bom, espero ter ajudado.
|
 |
|
|
|
|