Mensagens enviadas por: pbnf
Índice dos Fóruns » Perfil de pbnf » Mensagens enviadas por pbnf
Autor Mensagem
Não existe uma regra, só isso !!! Não é porque o cara é senior que ele vai arquitetar alguma coisa ou vai falar o que é melhor ou não. Tudo depende de local de trabalho e pra que vc foi contratado !!!
Primeiro, a questão não é como fazer o subrelatorio no netbeans, o que vc precisa acertar é a classe java que executa os passos necessarios pra processar um relatorio no Jasper !!!! Vc ja pode verificar na chamada do seu subrelatorio se vc esta usando um caminho absoluto ou através de um caminho montado concatenando o parametro "SUBREPORT_DIR" que o iReport cria.
Vc usa alguma IDE ??? Vc já viu as opções de reatoração da IDE ???? Que problema que vc esta vendo, isso é falta de costume apenas !
Vc tem é que aprender é o Java e não como fazer forms. !!!! Isso não é VB e nem Delphi !!!!
As configurações do hibernate são feitas ou via XML ou via anotações no próprio codigo, quando vc usa o NB pra gerar as classes do BD vc não deve apagar as anotações, elas são as definições do hibernate !!!
Primeiramente, vc já chamou diretamente no browser o busca.jsp ???? retornou o que vc queria ????? Reveja a sua fonte de estudos, o jeito que vc ta criando os exemplos é a pior forma possível !!!
adrianobdb wrote:Rafael, pra usar o Dyspaly Tag ou TableFilter terei q mudar toda a página?
Eu nunca usei essas opções, tem algum material pra eu ver como funciona?


DisplayTag é um conjunto de taglibs do jsp, e o TableFilter é uma aplicação feita usando biblioteca jQuery que é uma lib de javascript que facilita muito a utilização, outra coisa, evite misturar no seu JSP estrutura com formatação, tente criar um CSS com a parte de formatação !!!!
Se vc ta querendo usar JSTL é porque vc ta usando JSP/Servlet, então se vc ta usando o Tomcat 5.x ele ja esta disponível pra vc usar.
Obrigado Jonatas por disponibilizar uma modelo de construção de sistemas, talvez agora eu possa ganhar velocidade e padronização na construção dos meus sistemas que consiste em cadastros, movimentações(1:N) e relatórios que ao meu ver é o comum da maioria dos desenvolvedores de sistemas para a grande fatia do mercado brasileiro que são as necessidades administrativas e comercias de uma empresa e que na maioria são pequenas empresas.

Mas eu juro que não vou ligar se e classe "XYZ" do Atena tem 153 linhas mesmo que alguns falem que deveria ter 152, juro que não vou ficar chateado que vcs tenham criado o Atena como "framework de referencia" apenas para a necessidades de vcs, e tbm se vc não usou a versão 1.0.0.0.0.0.1 do framework "Juquinha"

Agora vou testar o Atena e se servir pra os meus básicos propósitos vou usar, se não, paciência mas vou continuar procurando uma forma mais fácil e rápida de criar aplicações Java pois ficar indo no devaneio de alguns que procuram o supra sumo da master-ninja-plus tecnologia isso não dá, que não conseguem terminar nada pois sempre estão querendo usar a última da última versão de um framework novo, falam falam mas o que se ve é muita teoria e pouco resultado prático e eficiente.

E não ligue por esse estresse de alguns, quando sairem do mundinho deles de conceitos e mega-mega projetos e aprenderem que o dono da empresa quer saber é se funciona o sistema e pra quem desenvolve sistemas pra empresas(como uma softhouse e não como ?consultores?) quer ter um padrão de sistema, eles parem de fazer essa "tempestade em um copo d´água" Se são tão bons e conhecedores por que ficam trabalhando como terceiros e trocando de empresas porque a outra ofereceu 50 centavos a mais no valor-hora ?????

Vc esta misturando as coisas, DOCTYPE é uma coisa e CHARSET é outra !!!
Os componentes JSF tem geralmente algum codigo JS embutido, o que pode estar havendo é uma especificação não compativel do DOCTYPE da pagina, experimente mudar o DOCTYPE !!!!
Na seção de Artigos e Tutoriais aqui do GUJ tem um artigo falando como trabalhar com datas, e é bem mais fácil do que o codigo aqui postado!
Vc tem que criar um método chamado "validadeArmazena" que o vRaptor vai chamar automaticamente quando vc chamar o método "armazena", dentro do "validadeArmazena" vc tem que atribuir ao atributo programa o objeto recebido como parâmetro e a colocação do "@Validate" tem que ser no método "armazena" e não ha necessidade do método "valida".
Pelo jeito vc ta chamando o método "valida" agora isso não precisa mais, chame diretamente o método "armazena", deve ficar assim:

@Validate(params = { "programa" })
public void armazena(Programa programa) {
this.programa = programa; // Armazena na session o que foi digitado
programa = this.valida(programa); // Chama o método para validação
this.daoFactory.beginTransaction(); // Inicia a inclusão no Banco
this.daoFactory.getProgramaDao().atualiza(programa);
this.daoFactory.commit(); // Finaliza a inclusão no Banco
this.programa = null; // Destroy a session
}


public void validateArmazena(ValidationErrors errors, Programa programa) {
this.programa = programa;
}




*** APAGAR ***

@Validate(params = { "programa" })
public Programa valida(Programa programa) {
return programa;
}


Outra coisa, vc não precisa colocar o atributo "programa" na sessão:



*** APAGAR ***

@In(scope = ScopeType.SESSION, key = "programa", required = false)
@Out(scope = ScopeType.SESSION, key = "programa")

private Programa programa;




markinlelo wrote: Olá galera, to com uma plicação comercial feita no netbeans,
para PC instalada em algusn clientes,

Mas preciso com máxima urgencia protege-la de DESCOMPILAÇÂO

é Possivel ? como faço isso?

desde já Agradeço!


Primeiro, espero que vc tenha disponibilizado apenas os .class da aplicação para os clientes !!! Segundo, ai vc pode usar um ofuscador de codigo antes de compilar a aplicação ou usar um compilador java nativo para a plataforma do cliente que ai ele vai gerar um .exe
Vc não precisa do Webpack!
O NetBeans ja vem com o Tomcat, então basta vc criar um projeto Web colocar os seus JSP/Servlets e pressionar F6 que ele vai disparar o Tomcat e executar a aplicação !!!!
 
Índice dos Fóruns » Perfil de pbnf » Mensagens enviadas por pbnf
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team