Mensagens enviadas por: Rafael Rossignol
Índice dos Fóruns » Perfil de Rafael Rossignol » Mensagens enviadas por Rafael Rossignol
Autor Mensagem
Blz, valeu, vou dar uma pesquisada!
Bom, vou tentar explicar direito qual o problema.

Estou com problema nos relacionamentos! Quando eu tenho uma entidade que se relaciona com outra (uma relação simples, ex: o funcionário tem um cargo apenas), na implementação do meu DAO, não sei se trago para a memória só o Objeto Funcionario sem o cargo, ou se crio um objeto Cargo também! Pois posso ter excesso de cópias na memória! Cada vez que alguem trouxer um tecnico de hardware, por exemplo, vou buscar no banco de dados e criar um novo.

O maior problema é para relacionamentos de um para vários, seria pior ainda, trazer uma lista imensa para a memória (se isso for problema)

Bom, mas outro problema sério mesmo, é que no meu sistema existem relacionamentos complexos, então, se eu trouxer uma instancia de uma Classe, ela vai trazer outras duas entidades, e essas duas vão trazer outras, e posso chegar num loop infinito, não sei se deu pra entender.
O que eu queria saber, é como fazer uma abordagem prática desses relacionamentos?

Pensei em guardar os códigos (de cargo por exemplo) nas classes, mas isso ficaria totalmente fora da orientação a objetos!

O lance é que não posso fazer algo muito complexo, pois estou no meio da implementação, esse é meu Trabalho de Graduação, e o prazo é para outubro!

A propósito, estou criando os DAOs usando PreparedStatement e carregando as queries em arquivos de properties!

Qualquer ajuda é bem vinda.
Valeu pela dica, já enviei meu curriculo!
Eu conheço bem Java, não vou estranhar pois ja conheço! Sei usar bem a linguagem, só não conheço a API direito pois não trabalho com java e não tenho experiência!
Estou fazendo meu TG (trabalho de graduação) em java e estou usando coisas um tanto quanto avançadas, servlets, alguns design patterns, prepared statements e outras coisas! junto com postgreSQL.
Só pq eu trabalho com VDF não quer dizer que não conheça outras coisas!
Só que eu adoro java!
La onde vocë trabalha vocês não precisam de nenhum profissional para migração não? Tenho um conhecimento bem avançado de VDF
eu não uso VB odeio VB, uso Visual DataFlex, é tipo VB!

eu sei que faz mal, mas é o que paga minha faculdade!
Juro que estou tentando trabalhar com java mas ninguem me aceita pagando o suficiente pra eu pagar a faculdade
API do JAVApublic void setLocationRelativeTo(Component c)
If the component is not currently showing, or c is null, the window is centered on the screen


Achei, testei e funcionou!
Eu procurei nos metodos das classes pais, só que eu tava procurando algo como:
setCentered(boolean);

to acostumado demais com Linguagens como VB.

Valeu
Eu procurei antes na documentação! Juro que não achei, mas valeu, agora que você falou qual metodo vou dar uma lida na documentação!
Existe algum metodo que de pra centralizar uma JDialog na tela diretamente, ou eu precisaria pegar a resolução da tela e depois mudar a localização?
Se eu tenho que pegar a resolução da tela, como faço pra pegar?
Você quer fazer uma tela de login? Também estou precisando fazer uma! Acho que da pra usar JOptionPane ao invéz de JInternalFrame!
me expressei mal!
achei que dava pra acessar propriedades do celular através de record stores e não informações da propria aplicação (no meu programinha usei bastante o recordstore, inclusive ByteArrayOutputStream)

em relação ao MIDP2.0, o C55 é 1.0 nem 1.1
mas essa caracteristica do 2.0 é interessante
mas não sei se o C60 ja é 2.0
qualquer banco de dados que possuir um driver JDBC é possivel ser acessado pelo hibernate!
No caso do access não sei se existe, mas vc pode baixar o driver que faz uma ponte JDBCXODBC e via ODBC acessar o Access
o Siemens C60 tem java sim, o meu é o C55 e também tem!
agora eu não sabia que dava pra ler registros no celular pelos record-stores!

mesmo assim, não da pra disparar eventos sem o aplicativo estar rodando! e não tem como deixa-lo em plano de fundo, tem?
Fiz uma aplicação que calcula uma ficha de personagem de jogo de RPG! era um calculo chato que eu tinha que ficar olhando em tabelas e tal!

Agora fazer o celular lembrar, não sei se é facil, talvez tenha que olhar na API do celular, pois com a API do java acho que não da!
dsrmf: Vc deve carregar todas as permissoes do usuario e armazenar na sessão e não ficar indo no banco de dados toda vez ,pois isso pode compremeter a performance da aplicação,utilize filtros para validar ou não se o usuario tem acesso a determinada pagina.

não entendi, a sessão é para cada usuário certo? então cada vez que uma pessoa abrir sessão vou ter que listar todas as permissões? não teria como eu manter essa lista na aplicação?
o Argo é relativamente simples (se vc conhece UML)
no site oficial tem na parte de documentação um manual!

o que vc poderia fazer é pegar diagramas de exemplo (em imagem mesmo) e tentar reproduzi-los no argo!
 
Índice dos Fóruns » Perfil de Rafael Rossignol » Mensagens enviadas por Rafael Rossignol
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team