| Autor |
Mensagem |
|
|
|
Gostei do clodoaldo disse. Eu não programo fora do trabalho. Eu saio, eu me divirto, menos programo fora do trabalho. Capaz. Mas, tem gente que gosta e é a opinião pessoal. Legal. Longe de mim. Hahaha. Mas, minha pergunta é mesmo focada em quem adquire conhecimento e deseja fazer o seu próprio pois sabe que o sistema poderia ser feito muito melhor por ele, e aí que pode se encaixar a história do EU QUERO ABRIR MINHA EMPRESA, que eu disse acima no post anterior.
|
 |
|
|
|
Já perguntaram meio que isso que eu ia perguntar: E se eu sair da empresa pra finalmente abrir a minha? Muita gente fez isso. Por ética, eu deveria me excluir dos ramos que a outra empresa seguia? Ou levaria tranquilo. Ficaria com a consciência pesada toda noite depois de ver meus empregados fazendo coisas que eu aprendi em anos em outra empresa? Ou levaria na boa? Enfim, na opinião pessoal de vocês. Não são poucos os empregados que viraram patrões. E aí?
|
 |
|
|
Trabalhamos, na maioria das vezes, em equipe numa empresa. As vezes, não gostamos das próprias especificações do sistema, que somos as vezes obrigados a desenvolver. Muitos de nós desenvolvemos software em casa ao nosso estilo. Entra aí, a ética e os pontos de vista.
- Você acha anti ético trabalhar em um sistema, por exemplo, um ERP para sua empresa, chegar em casa e programar outro ERP ao seu jeito e estilo se ele for open-source? E se ele for comercial?
Se tiverem mais questões a respeito de Nós x Empresas, seria legal levantar.
|
 |
|
|
|
Vocês teriam alguma recomendação de faculdade online. Eu não sei bem como funciona, se pudessem me explicar ou passar uma fonte, porque tá complicado de achar.
|
 |
|
|
|
O que vocês acham de faculdade a longa distância em tecnologia? Na opinião de vocês, quais os prós e contras, não só em relação ao aprendizado mas também em outras coisas, como relacionamentos, etc.
|
 |
|
|
Vocês ficam ou já ficaram até mais tarde na empresa (passou do seu horário normal)? Com que frequência isso acontece ou acontecia? Você ainda está nessa ou caiu fora? Você acha isso normal no mundo TI? Qualquer coisa em relação ao assunto, seria legal ser acrescentado.
|
 |
|
|
Todo programador Java ruim que eu conheço, ainda é um humano.
|
 |
|
|
Quando comecei a ler o livro, não podia acreditar no que estava vendo. Um dos livros mais sensacionais, no sentido de te prender. Eu não conseguia parar. O que aconteceu foi que a mídia explorou o fato do livro falar algumas coisas sobre Jesus (que não são novas). Mas, isso pra mim é tão besta perto da preciosidade e drama da história em si, cheia de perseguições, criptografias, etc.
Quando comecei a assistir o filme, comecei a dormir, e nos primeiros minutos, parei de assistir, pois saberia que se eu assistisse mais, aquilo poderia influenciar negativamente na minha leitura. Filmes baseados em livros são horríveis, contanto que você os tenha lido antes.
|
 |
|
|
|
O que você lê em relação a assuntos FORA de TI (Livros, mangás, revistas, jornais)?
|
 |
|
|
|
Nossa. Mas já? O tempo voa. Comprei mas ainda não li a Caça as Bugs, falta tempo pra ler ela (tantos livros pra ler). Provavelmente, sábado q vem vou na banca comprar a nova, e guardar pra ler depois. Mas vale a pena. Como disse o amigo, é guardar na biblioteca pro dia que precisar, que com certeza, vai chegar.
|
 |
|
|
Google, google, google...
Um dia, ouvi um cara falando (de fato, foi realidade):
"Ah, eu penso alto. Eu quero trabalhar na empresa X."
Cheguei em casa e me perguntei: realmente isso é pensar alto? Digamos, isso é tão abstrato. Qual a empresa ideal?
Meu chefe de projeto praticamente entrou na fundação da empresa em que trabalha. Eu vejo nele um amor imenso em relação a sua empresa, e tenho certeza, lá é o lugar ideal pra ele, é o pensameno alto dele.
É a mesma coisa que uma casa grande, com 20 quartos e tal. Seria ideal pra todo mundo? Pra mim não seria, pois moraria sozinho, e seria terrível uma casa assim. Outra, eu não acho a mínima graça em uma casa tão grande. É claro que vai ter os que gostam.
O mesmo se aplica ao Google. A empresa é legal, com crtz, é um grande playground que oferece imensas oportunidades, tanto lá dentro, quanto fora. Mas saiba, e tenha certeza disso, não é o que TODOS querem. Engraçado ouvir isso: como alguém não gostaria de trabalhar numa empresa dessas?
É, tem dessas coisas: nem todo mundo pensa do jeito que a mídia quer que pensemos.
|
 |
|
|
|
Meu Deus, isso de novo não. Eu sei que nunca vão parar de falar que vão matar java, isso ou aquilo, ou que o mundo vai acabar. Mas eu não consigo deixar de reclamar. É muita ignorância.
|
 |
|
|
Nossa, quanta frescura do tipo "Se for assim eu não faço".
Se eu fosse um empregador, e um cara chegasse com um currículo com os certificados dele de faculdade e certificações dessas aí de 5 estrelinhas (do tipo Sun), pegaria seu currículo e rasgaria na frente dele e falaria: "Você já provou pros seus pais que é capaz de ter uma faculdade e já provou pra Sun que é capaz de fazer suas provinhas. Agora, é hora de você provar pra mim que merece esse emprego."
Eu simplesmente adoraria fazer isso.
Alguém já se perguntou por que os melhores programadores não são caras que tem faculdade? Não só vejo isso no dia-a-dia, como também no mundo dos famosos (da computação).
Um dia, eu assisti o programa Ídolos. Tinha uns caras que iam lá, que não cantavam merda nenhuma e achavam que os jurados eram errados por ignorá-los. Alguns até xingavam para as câmeras os jurados. A mãe desses caras devia ter falado: "como canta bem meu filhinho". E o cara foi. Não é muito diferente do ramo da computação. O que muda, é você trocar o termo mãe ali, por certificação.
|
 |
|
|
Muito!
A propósito, alguém tem q colocar LUA lá.
|
 |
|
|
bielmenezes wrote:Mais um framework para facilitar nossas vidas..
Vc tem certeza absoluta do q vc disse?
|
 |
|
|