Mensagens enviadas por: ZehOliveira
Índice dos Fóruns » Perfil de ZehOliveira » Mensagens enviadas por ZehOliveira
Autor Mensagem
Até o ano passado eu era um que defendia que funcionário público era tudo "encostado", mas percebi que eu vivia pra trabalhar e meu padrão de vida estava caindo rapidamente, muito em função do tempo que eu gastava no trabalho (prejudicando até meus estudos e minha saúde).

Resolvi mudar pro setor público, hoje sou estatutário da Receita Federal e trabalho com tecnologia (suporte). Levo meu trabalho a sério, faço as coisas com a dedicação que fazia na iniciativa privada, mas tenho a vantagem de não perder os cabelos pelo meu trabalho -- caindo na noia de que na próxima redução de custos da empresa eu vou ser demitido. E minha remuneração está dentro da média do que profissionais de TI recebem no meu estado, tendo a vantagem de ter mais tempo e saúde pra estudar pra outro concurso.

Serviço público tem riscos e desafios, sim. Basta que você procure os desafios e se sinta desafiado. No órgão que eu trabalho há boa quantidade de demanda, por exemplo. Quando um chamado chega até a mim, não gosto de deixar pro outro dia. Porém, tem colegas que leva até uma semana pra resolver um problema. Se você vai ser um encostado ou não, tudo depende de você próprio. Você dita seu ritmo dentro da repartição.
marcosalex wrote:São três questões que já geraram ações trabalhistas e cada juiz decidiu de uma forma diferente, já que não existe nada que trate os casos específicos da profissão. Até atendente de Call Center tem mais direitos que a gente.

A lei trabalhista é genérica. Em tese, todos os acobertados pela CLT têm os mesmos direitos.

Se os entendimentos dos juízes de primeira instância são divergentes e o cara está se sentindo prejudicado por causa de um entendimento diferente da corrente e que achou ser injusto, recorre-se às instâncias superiores. Uma das funções dos tribunais é uniformizar os julgados. O preço a se pagar por isso é ter que esperar um bom tempo, afinal, o judiciário brasileiro todo mundo sabe como é.

Felizmente, a justiça trabalhista por aqui não anda tão devagar quanto as outras.
Se for entrar em juízo contra a faculdade, tenta convencer colegas que estejam na mesma situação a entrarem no barco também. Com certeza isso vai facilitar na hora de conseguir um possível acordo. Entrar na justiça sozinho em situações como essa pode demorar para trazer resultados e dificilmente o resultado vai ser o que você deseja: estudar e terminar o curso. E quando digo colegas, falo de pessoas de outros cursos também. Provavelmente há outros cursos com várias pessoas na mesma situação.

De qualquer forma, procure um advogado.
Só por que o governo (pode ser federal, estadual ou municipal) não tem condições/competência para fornecer uma estrutura dessa para os alunos de sua rede de ensino, isso não quer dizer que as boas iniciativas da rede privada não possam ser louvadas.

Assim como as escolas públicas são, na grande maioria, uma porcaria, os hospitais públicos também o são. Se fosse usar a linha de pensamento de alguns de vocês (de achar um absurdo, bla-bla-bla...), seria um absurdo um hospital particular comprar equipamentos de última geração para fornecer o melhor serviço para os clientes.

Vivemos uma sociedade que prima pela livre iniciativa. Portanto, se a escola quer fornecer os melhores equipamentos para seus alunos e os pais dos mesmos não vêem problema em pagar por isso, qual é o problema.

Sinceramente, tenho até inveja dessas alunos. Nos meus tempos de colégio, não tinhamos nem laboratório. E enquanto fiz ciência da computação em universidade federal, ou o computador não funcionava, ou era uma briga enorme pra usar.
Omeganosferatu wrote:E acho que como medida provisória os caras deveriam pelo menos ter prisão domiciliar, sem direito a usar nenhum meio de comunicação que de acesso a internet, vide telefone, banda larga, celular etc.

Podia até ser. Mas como uma das motivações da decisão do Juiz foi permitir uma melhor reintegração na sociedade, por parte três acusados, tirá-los da prisão e mandá-los ficar em casa o dia todo não faria muito sentido. Na prática, isso só aumentaria a vontade dos caras de voltarem a cometer os delitos. É muito mais provável que eles não voltem a cometer esses crimes se começarem a interagir com a sociedade, do que se eles ficarem em casa assistindo TV a cabo (provavelmente canal adulto).

Sem falar que o indíce de reincidência dos punidos com penas alternativas é de menos de 5%, enquanto que os punidos com privação de liberdade (cadeia, prisão domiciliar) é de mais de 60%. Ou seja, por mais que a comoção popular ache melhor que eles fiquem presos, para a sociedade, a pena alternativa acaba funcionando melhor.

E não custa nada lembrar, mais uma vez, que essa não foi a pena, pois eles ainda não foram julgados. Foram condições que o Juiz impôs para que eles tivessem a liberdade provisória concedida. Coisa de advogado. Muito melhor do que se Juiz, simplesmente, tivesse mandado soltar os caras, sem impor nada.
virgulino wrote:o mais curioso é que ninguem falou dos caras devolverem a grana...

Essas exigências foram apenas condições, impostas pelo juiz, para que fosse concedida a liberdade provisória dos acusados. Não se trata da pena, do resultado de uma condenação, mas só de um simples "vou te soltar provisoriamente, mas ou você se comporta assim ou volta pra prisão".

Como o ziegfried falou acima, com certeza eles terão que devolver o dinheiro - se condenados - quando forem julgados.
josenaldo wrote:Bem. Se ele quiser gastar os 4 anos dele em qualquer coisa que não seja um curso na área de TI, me pergunto se esse cara é mesmo um computeiro de coração ou apenas um ferinha em informática.

Calçado, você por exemplo, é um cara muito reconhecido, competente. Se não vai gastar 4 anos com um curso de TI que não te agregar nada, vai gastar seu precioso tempo, suas noites perdidas, seus fins de semana pra estudar uma área por puro e simples prazer? Vai mesmo fazer estágio, escrever uma monografia, aguentar professor pé-no-saco, colegas chatos e intrigas, tudo pra fazer Artes Cênicas (or whatever)? Vai fazer tudo isso ao invés de gastar esse tempo em casa, com seus livros de informática? Vai usar o tempo que estaria aplicando em aprender algo com TI pra aprender algo de artes cênicas?

Parabéns! Você não é computeiro. É ator (or whatever)! rssrsrsrsrsrsr
E será mesmo que um curso de TI não vai te agregar NADA?

Posso até estar errado, mas uma das coisas que admiro em computação e muitas artes é a PAIXÃO com que as pessoas dessas áreas se dedicam ao seu trabalho/estudo/diversão. Aí está o currículo dele. http://lattes.cnpq.br/1377022547816780 .Esse é um cara que é apaixonado pelo que faz! E já está fazendo mais um pós-doutorado.

Bobagem. Fui o que você chama de 'computeiro' por vários anos da minha vida, insistindo em um curso de Ciência da Computação em uma universidade federal. Quem me conhece não tem dúvidas da minha paixão por tecnologia, por desenvolvimento de software, mas simplesmente cheguei a um ponto que comecei a achar que aquilo lá - a faculdade - não estava me servindo de nada (e aprendi tudo aquilo que você diz o que é importante, de cálculo numérico à teoria dos grafos). Hoje sou um feliz estudante de Direito - e mesmo assim continuo lendo meus livros, blogs, foruns sobre TI, procurando melhorar como programador de software (que é o que me considero; esses outros nomes bonitos de cargo são, na maioria, uma espécie de carteirada).

Daí vem você dizer que, só por que eu não vou ter canudo de Ciência da Computação, mas de Direito, eu não sou um 'computeiro'?

Se um dia uma empresa me rejeitar por ser formado em Direito, e não em Computação, sou eu que não vou querer trabalhar lá.
Eu era viciado, mas decidi parar depois que a gastrite começou a tirar minha paz. Hoje em dia, só tomo café em casa, no café da manhã acompanhado de um bom pãozinho, e no jantar. Mas no trabalho, não tomo mais.
No trabalho, usamos uma rede Jabber corporativamente. Na teoria, dá pra usar qualquer cliente Jabber, mas padronizamos o uso do Pandion (um clientezinho Jabber bem simples e fácil). Tirando isso, é probido usar qualquer outro IM.

Em casa, só MSN mesmo. É o que praticamente todos os meus contatos usam e eu não tenho frescura por ser da MS, não ser código-aberto, entre outras coisas.
Advogado. Hehe.
Daniel.F wrote:Eu estava pensado sobre java não vejo sistema corporativo grande com ele,tipo ERP,não conheço uma software house que usa java,nos celulares e pra fazer joguinhos .Desktop o swing deixa desejar e a verbosa demais pra esse tipo de desnvolvimento.Na web so grandes instituições para pagar o custo desenvolvimento ,faltam ferramentas RAD não dá pra aprender sempre um framework novo.
Estou aprendendo uma linguagem de brinquedo, e a faixa salarial?

Então aproveite a deixa e cite alguma linguagem 'séria'.
Só tenha cuidado para não estudar demais e esquecer de fazer o principal: programar. Ler muito não vai adiantar quase nada se você não praticar.
microfilo wrote:
rodrigoy wrote:
(agilistas gostam de manter muita coisa no código, agilistas gostam de considerar os testes como sendo os próprios requisitos. já tentou alguma vez explicar isso para alguém que tem sangue CMMi correndo na veia?)


Testes? Vc diz testes unitários??? Eu sempre achei que o requisito deveria definir como os testes devem ser feitos, e não o contrário... Incluside existe o conceito de RBT (Requiment Based Testing). Alguém já trabalhou em algum ambiente em que os testes são os requisitos?


Não. Quando ele diz 'testes' não quer dizer unicamente 'testes unitários'. Ele fala também de testes de integração, de aceitação, de regressão, etc.
Eu acho esse negócio de certificação Scrum Master ou Agile Alliance um tanto perigoso. Quando as fábricas de software engessadas de hoje vislumbrarem que essas certificações é que vão comandar o mercado, elas correrão atrás de tirá-las. Algumas empresas vão melhorar, adequando seus processos aos métodos ágeis, mas a maioria vai continuar ruim (ou até piorar) mas conseguirão iludir seus clientes por causa do certificado de "desenvolvimento ágil".

E, basicamente, voltaríamos ao que se tem hoje.
louds wrote:Quando você encontrar alguém querendo virar funcionário público para ter vida mole, me faça um favor, xingue ele e repudie tal ação. O funcionalismo público é um enorme cancer que faz mais mal a nossa nação por ano que TODOS os escandalos de corrupção da década. Como pode que esse bando de vagabundo safado irá sugar em 2008 130 bilhões de reais do orçamento federal enquanto o MEC ficará com 12,7? Sem contar que graças ao nosso querido Lula esse número aumentou em 1.200.000 desde o começo do primeiro mandato.

E isso só tende a piorar. Concurseiro virou profissão.

- E aí, bicho, tá fazendo o que da vida?
- Tou estudando pra concurso.

Diálogo mais do que comum hoje em dia. E tem gente que só falta colocar os concurseiros em pedestal, por que eles sim entenderam que o bom é a estabilidade e o "faz nada" do serviço público, e quem trabalha na iniciativa privada é burro de carga. "Vá você também para o serviço público".

Já cansei de escutar amigos meus, concurseiros, dizendo pra eu sair dessa vida de funcionário da iniciativa privada e debandar para os concursos públicos, por que é lá que se tem vida boa. Deprimente.
 
Índice dos Fóruns » Perfil de ZehOliveira » Mensagens enviadas por ZehOliveira
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team