| Autor |
Mensagem |
|
|
Pessoal,
Tenho uma aplicação legada, que não usa nenhum framework de log, no entanto, tal aplicação usa bastante system.out.println
O meu problema é que a infra-estrutura tem reclamado do tamanho do arquivo de log (catalina.out) que vai se acumulando, chegando a GigaBytes.
Enfim, sei que através do Log4J eu consigo setar o tamanho máximo do arquivo de log através de um RollingFileAppender, no entanto, pelos meus testes o arquivo de logo associado ao RollingFileAppender só captura os logs que lanço através da classe Logger do Log4j, e não captura aquilo que é escrito pelo system.out.println, enquanto isso, o "org.apache.log4j.ConsoleAppender" captura o system.out.println, no entanto, o ConsoleAppender não tem a propriedade para limitar o tamanho do catalina.out.
Alguém saberia me dizer então como eu poderia aplicar ao ConsoleAppender a limitação de tamanho de arquivo, assim como faço no RollingFileAppender através da propriedade "MaxFileSize" ???
|
 |
|
|
clone_zealot,
Eu não posso fornecer o acesso do BD do meu sistema que está em um DataCenter para o sistema legado que está em outro ambiente, questões de segurança.
|
 |
|
|
Complementando,
Minha proposta inicial para o problema, é solicitar as desenvolvedores do sistema legado, que registrem as mudanças em clientes em arquivos TXT, estando estes arquivos em um pasta compartilhada de rede, e assim, eu irei instalar no ambiente do cliente, um aplicativo java desktop, que vai ficar monitorando esta pasta compartilhada e assim que um arquivo txt ali for depositado, este aplicativo java vai fazer a leitura e vai transmitir via web-service para a minha aplicação no Data Center externo.
Fico a espera de outras sugestões ...
|
 |
|
|
Pessoal,
Vou disponibilizar uma aplicação WEB em um Data Center para meu cliente.
No entanto, esta minha aplicação depende de dados cadastrais dos sistemas legados do meu cliente, por exemplo, cadastro de "Clientes".
De forma que, sempre que uma exclusão,uma atualização, ou uma nova inserção de Cliente acontecer no Sistema Legado, esta informação deve ser repassado para a minha aplicação que está no Data Center.
O sistema legado dele é Desktop e eu não vou mexer a mão no sistema legado dele, já existe uma equipe que vai mexer no sistema legado caso haja necessidade.
Já adianto que o sistema legado deles não dá suporte a web-services, então esqueçam a idéia de pedir ao sistema legado para enviar as mudanças diretamente para minha aplicação web através de um web-service.
Sendo assim, preciso montar uma solução de integração entre o sistema legado e a minha aplicação, de forma que tenho que fazer com que toda alteração na tabela de clientes do sistema legado seja transmitida para a minha aplicação.
Sugestões?????
|
 |
|
|
Mas acho que não seja a melhor opção utilizar um CMS que já seja um Portlet Container só para ter uma arquitetura de plugins.
O foco da discussão é justamente ter uma aplicação com arquitetura de plugins que não seja um Portal, utilizar um CMS para buscar este objetivo implicaria em um peso muito grande sobre a aplicação, pois importaria para ela toda a estrutura de um portal.
|
 |
|
|
Muito interessante a discussão e também é de meu interesse. Só acho estranho que a única opção seja a arquitetura de Portlets.
Ninguém nunca precisou desenvolver uma aplicação web que ao ser iniciada verifica se algum jar novo foi incluido na aplicação e a partir dai considerar que naquele novo jar possa estar um novo módulo da aplicação?
Mesmo frameworks que possam realizar esta tarefa, alguém conhece? Ou até mesmo padrões voltados para isso.
Por exemplo no Eclipse, mesmo não sendo web, resumidamente alguém saberia dizer como funciona lá esta arquitetura de plugins que você baixa e a partir daí basta reiniciar a IDE para que ela já reconheça o novo módulo?
|
 |
|
|
Pessoal, estou trabalhando com o Crowd (http://www.atlassian.com/software/crowd/), um software gerenciador de usuários, permissões e que disponibiliza também um serviço de autenticação centralizada com SSO.
Estou a cadastrar os usuários dos meus aplicativos nele, no entanto, estou com uma dúvida de conceito relacionada a serviços de diretórios.
A questão é a seguinte:
Lá temos o conceito de Diretório, até ai tudo bem. Pois penso, que diretório seja uma organização estruturada onde eu possa alocar por exemplo os meus usuários, assim, eu teria por exemplo, o diretórios de colaboradores, outro de clientes, outro de fornecedores e por ai vai, cada um contendo os seus respectivos usuários.
Quando eu vou registrar uma aplicação no Crowd, ele me deixa informar que tal aplicação pode aceitar usuários de vários diretórios. Até aqui também tá tudo ok.
O problema começa então quando eu vou cadastrar os "Grupos", de forma que, um Grupo só pode pertencer a um diretório específico.
E assim, da mesma forma, quando eu vou cadastrar um "usuário", eu só consigo associá-lo a um diretório específico.
O meu problema então é quando eu vou atribuir os grupos ao qual o usuário pertence, o que acontece é que neste serviço, eu só consigo associar o usuário aos grupos relacionados ao mesmo diretório com que o usuário está relacionado. Entederam?
E eu tenho necessidade de relacionar um usuário com grupos de outros diretórios.
Por exemplo:
O usuário João foi inicialmente alocado no diretório "Clientes".
Dai eu criei um grupo denominado "sistema_tributos_users", que está associado ao diretório "Clientes", então neste caso dá tudo certo, eu consigo alocar o João ao grupo "sistema_tributos_users".
No entanto, se eu crio um grupo denomiado "sistema_financeiro_users", que esteja associado ao diretório "Colaboradores", então neste caso eu não consigo fazer com que o João seja alocado (relacionado) junto ao grupo "sistema_financeiro_users", pois este é um grupo que não é do diretório original do usuário.
Então eu pergunto: A estrutura de serviços de diretório é esta mesma? O que no meu conceito a respeito disso tudo está errado? Pois da maneira que estou fazendo eu não consigo reaproveitar um mesmo usuário para vários sistemas, visto que hoje eu tenho criado um diretório para cada sistema e para cada diretório os possíveis grupos deste sistema, e assim, acaba tendo que duplicar o usuário nos vários diretórios que temos.
Espero que não tenha ficado muito confuso e conto com a ajuda de vocês.
|
 |
|
|
|
Felipe, conseguiu fazer o chunk funcionar no jax-ws???
|
 |
|
|
Pessoal, gostaria de opiniões sobre as mais diversas ferramentas de integração continua que vocês utilizam, já ouvi falar muito do Hudson e do CruiseControl.
Qual a experiência de vocês com elas? Conhecem mais alguma que poderia me indicar?
|
 |
|
|
|
OLá colega, conseguiu resolver seu problema?
|
 |
|
|
Olá Felipe,
conseguiu fazer funcionar?
|
 |
|
|
|
Alguém sabe se é possível fazer o Delphi conectar em uma base de dados diretamente pelo pool de conexões do JNDI de um Tomcat?
|
 |
|
|
Pessoal, tenho um componente que necessito de reutilizar em outras sistemas que foram desenvolvidos em outras linguagens, pensei em criar um DLL que encapsulasse as chamadas ao meu componente Java (jar) pois a maioria das linguagens atuais consegue trabalhar com invocação de DLL, no entanto, nas pesquisas que fiz constatei até o momento não ser possível tornar meu jar acessível através de uma DLL, alguém me confirmaria isso?
Se não consiguo criar um DLL a partir do meu jar, como vocês enxergam como uma outra forma de linguagens como VB e Delphi poderem invocar métodos do meu jar?
|
 |
|
|
|
Olá Thiago, estou com o mesmo problema que você e isto está me dando muita dor de cabeça, conseguiu resolver?
|
 |
|
|
Olá Jedi_Fenix,
conseguiu resolver o seu problema?
|
 |
|
|
|
|