Mensagens enviadas por: rafaelglauber
Índice dos Fóruns » Perfil de rafaelglauber » Mensagens enviadas por rafaelglauber
Autor Mensagem
Obrigado artsby!!!

Só um detalhe: seria possível fornecer dados pessoais como nome e área de atuação? Não precisa dizer onde mora, ou onde trabalha, mas seu nome e profissão seriam importantes para o trabalho.

novamente, obrigado!
Olá, vou fazer um UP do tópico.

p/ os moderados, farei somente esse up, fiz esse tópico ontem muito tarde, acredito que muita gente não tenha visto.
Oi,

Onde sua empresa é sediada? Procure saber quais as empresas homologadoras para ECF (agora com PAF) e TEF, no caso do TEF depende de quais soluções vai implementar como Software Express, Pay&Go...nestes casos apartir de um contato telefone eles te mandam o material para implementação e homologação. Voltando ao assunto ECF, depois de localizar um agente homologador entre em contato, eles te passaram roteiro de homologação com todos os passos e poderão te dar mais detalhes, o melhor caminho é buscar essas empresas e não respostas aqui no forum que certamente serão incompletas como a minha.

Rafael.
Olá,

Estou fazendo um trabalho de faculdade, preciso coletar alguns dados, quem puder responder as perguntas abaixo ficarei agradecido.

* no final favor colocar o nome e área de atuação.

1. Para desenvolvimento em plataforma mobile, quais os aspectos que o senhor (a) considera como sendo os mais importantes (interface, poucos recursos de hardware, linguagens disponíveis...)?

2. Quais são as principais perspectivas para esta plataforma (unificação de serviços, aparelhos mais potentes...)?

3. Estamos desenvolvendo uma interface para um aplicativo que possibilitará comércio eletrônico através de dispositivos como celular. O senhor(a) conhece algum outro software de vendas para esse tipo de plataforma? Qual?

4. Para uma interface de sistema mobile, quais são os aspectos que o senhor(a) consideraria como sendo os mais relevantes?

5. Hoje existe uma diversidade considerável de sistemas operacionais para dispositivos portáteis. Em sua opinião um projeto: Deve ser desenvolvido para diferentes sistemas ou converter os esforços para uma única plataforma como Android ou Windows?


Obrigado!

Rafael Glauber
Oi,

O ideal seria você solicitar a seu cliente que peça ao banco o material de integração (normalmente um PDF ou DOC). No manual de integração tem todas as informações que você precisa, inclusive layout de arquivos de remessa e retorno, e todas as etapas do processo.
Oi,

Sim, é possível, basta que a aplicação tenha acesso ao servidor e isso implica que exista rota disponível entre a maquina que roda sua aplicação e a máquina que roda o servidor na porta definida pelo servidor. Provavelmente vc terá que configurar firewall, roteadores dentre outras coisas.

dê uma busca no google sobre isso, vai achar alguns tutoriais com certeza.
leandro-maanaim wrote:Pessoal outra coisa aki eu concegui acessar a pasta onde esta o meu programa de outro pc so que quando eu tento abrir ele da erro de fonte e minha fonta do banco eu coloquei ela assim;
private final String url = "jdbc:oracle:thin:@127.0.0.1:1521:XE";
eu teria que mudar ela?


Sim, teria que mudar, não utilize 127.0.0.1, ou você coloca o IP da máquina na rede, ou em caso de uma rede windows pode utilizar o nome da maquina mesmo.
leandro-maanaim wrote:O driver e minha url está assim :
private final String driver = "oracle.jdbc.driver.OracleDriver";
private final String url = "jdbc:oracle:thin:@127.0.0.1:1521:XE";
como ficaria entao?


1. Já fez a configuração no firewall dessa máquina para acessar através da porta 1521?
2. Ao invés de utilizar o IP 127.0.0.1, coloque o IP da máquina na rede (provavelmente algo como 192.168.0.7, se não souber vai nas propriedades da interface de rede)
3. Coloca sua aplicação em outra máquina e roda ela, neste caso poderia criar um instalador ou utilizar jnlp como já sugerido.
Oi,

Prefiro utilizar algum tipo alpha-numerico mesmo, no caso String, já me deparei com as seguintes situações:

1. Nos campos de Inscrição Estadual foi necessário armazenar o literal "ISENTO". Amanhã pode ser que um CPF tenha a necessidade de acrescentar algum caracter não numérico.
2. Se o usuário digitar o CPF 001.234.334-23 alguns reclamam se o sistema depois apresentar 1.234.334-23, assim como também o contrário ele digitar com essa segunda opção e depois o sistema formatar para a primeira, ou seja é melhor deixar como ele digitou (não estou falando de guardar a mascara, mas dos dois ZEROS a esquerda).
Oi,

Coloca o stack trace ai com todo o erro, pode ser uma coluna com o nome errado, um tipo convertido errado....com o erro completo fica mais fácil de identificar.
Olá,




veja se funciona.
Oi,



tem certeza que vc quer fazer isso mesmo? Um cast entre um Connection e um Statement?

Outra coisa, use PreparedStatement.
Oi,

Você criou dentro de seu banco de dados vários usuários ou você tem uma TABELA que armazena os vários usuário de seu sistema? Você pretende criar esse log como ? Via trigger? Não é melhor sua aplicação fazer logo isso não?
Oi,



Novamente você esta colocando as vírgulas dentro da primeira String...seu método tem três parâmetros: URL, usuário e senha, as vírgulas servem para separa-los.
roberto.sampaio wrote:Mano,deu certo,mas onde estava o erro,pois uso este mesmo processo em outras classe e não da erro mas aqui
deu,a unica diferença é que este metodo é boolean?


Não, a mensagem de erro é clara, ele não pode executar esse método para comandos SELECT. Para executar esse tipo de comando SQL utilizamos o executeQuery().
 
Índice dos Fóruns » Perfil de rafaelglauber » Mensagens enviadas por rafaelglauber
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team