| Autor |
Mensagem |
|
|
|
Ué. Coloquei uns acentos aqui e leu tranquilamente. Você pode postar umas 2, 3 linhas desse seu arquivo?
|
 |
|
|
Acho que a questão saiu um pouco do foco principal. Pra discutir a performance, temos vários artigos por aí (e posts em foruns maiores, tipo o StackOverflow).
Li no Effective Java a uns tempos atrás que for each é um pouco mais rápido que o for 'genérico', se o desenvolvedor sempre pedir o tamanho do array (ie, não souber fazer o for de uma maneira otimizada). Por exemplo:
Possivelmente será mais lento que o
Mas seria igualmente (ou muito próximo) rápido ao
Já se usar Iterator é outra história: fica tudo mais lento.
|
 |
|
|
Isso acontece por causa da codificação, como você falou. Você precisa mudar a codificação na hora de criar a String, de forma que consiga pegar os acentos. Pra isso, use a ISO-8859-1.
Por exemplo:
Isso aí provavelmente vai resolver seu problema.
Na próxima vez, coloque seu código entre as tags code. Pra entender como fazer isso, leia este tópico.
|
 |
|
|
Estou estranhando ser ultrapassado também. Alguém poderia esclarecer isso?
Pensei assim: e se você precisa do índice dentro do for? Vai usar indexOf todas as vezes, sendo que o indexOf tem complexidade O(n)?
O for, dependendo da forma como é usado, pode ser otimizado. Mas, na minha concepção e entendimento de Java e performance, o for que você usou não é ultrapassado, só dificulta um pouco a leitura quando comparado com o for each.
|
 |
|
|
saim wrote:O arquivo .class gerado é totalmente diferente daquele mostrado na apostila. Isso é um problema?
Acredito que não. Os .class são os 'executáveis'. Portanto, tendo o mesmo comportamento, não existe problema por ora.
saim wrote:Vou seguir usando o bloco de notas, como você e a apostila sugeriram. estou acostumado a usar o highlight do game maker, mas acho que dá pra acostumar a programar na mão.
Você pode usar outros editores, pra usar Syntax Highlights. No Windows, você pode usar jEdit ou Notepad++. No Linux, vai de Gedit ou vIM.
|
 |
|
|
|
Sim, você pode chamar o método synchronized a partir do evento.
|
 |
|
|
Você deve ir pela linha de comando. Se estiver no Windows, vai em executar > cmd. Aí escreva javac e veja se está funcionando. Se está, você vai até o diretório do seu arquivo .java e compila (javac NomeDoArquivo.java). Se não estiver, configure suas variáveis de ambiente.
É interessante usar o NetBeans quando você tiver mais conhecimento sobre programação Java. Por ora, faça 'na mão' mesmo.
E não esquenta que sentir dificuldades no começo é normal.
|
 |
|
|
|
http://dkist.k2studio.com.br/2010/05/27/integracao-extjs-com-vraptor-3/
|
 |
|
|
|
Poxa, que barra, hein Marcos? Que bom que conseguiu superar tudo.
|
 |
|
|
Além disso, por favor, coloque códigos entre as tags code.
Se a sua dúvida é referente às duas linhas comentadas, por favor, coloque um passo em que você já esteja. Não adianta simplesmente colocar o código e esperar uma solução.
|
 |
|
|
Hahahaha!
|
 |
|
|
Como você está acessando a página? Você está acessando a index.html ou o Servlet direto? Se for a index.html, coloque ela dentro de WEB-INF e configure ela pra ser a welcome-file da app (no web.xml) e acesse assim: http://localhost:8080/NomeDoSeuProjeto/
|
 |
|
|
|
yorgan, me desculpe, postei algo nada a ver. Quando editei a mensagem nem vi que você havia postado. Me desculpe.
|
 |
|
|
|
Nossa, viajei. Postei algo nada a ver.
|
 |
|
|
ccarrara wrote:Enfim, o que vocês acham, ORM seria mais indicado para projetos de maior ou menor porte? Isso depende?
Na minha opinião, pode ser usado, desde que o banco não seja criado a partir do ORM (pelo mapeamento entre objetos). O ORM serve pra mapear o banco (que já existe) em objetos, e não o contrário. Mas isso é só uma questão de opinião / experiência. Ainda não participei de nenhum projeto em que o problema fosse o ORM.
|
 |
|
|