Mensagens enviadas por: fcmartins
Índice dos Fóruns » Perfil de fcmartins » Mensagens enviadas por fcmartins
Autor Mensagem
saoj wrote:
Muito bom esse MythTV !!!! Basicamente o cara fez um TiVo. Vou tentar brincar com isso também... Mas vc tem que ter um computador ao lado da televisão, com monitor e tudo? Meu sogro não vai ter espaço pra isso...

Quase todas as placas de captura de TV vêm com controle-remoto e as placas de vídeo mais recentes têm saída p/TV.

No MythTv você mapeia os botões e usa o computador como se fosse um gravador de DVD.

No seu caso, o ideal é que seja uma CPU pequena.
Copia e cola código da internet, sem ler nem entender o que faz, sem se preocupar se o código é a melhor soluçao p/ o problema.
Já deu olhada no MythTV? Com uns 1000 Reais dá p/ montar um. Esses DVRs da Net/TVA/Sky são caros, proprietários e têm DRM (apagam pay-per-views, por exemplo).

Comecei a brincar aqui em casa em um Athlon XP com 512 de memória e uma plaquinha Nvidia antiga e ficou bom. O único problema é que o script p/ pegar a programação brasileira está desatualizado (são escritos em Perl).
Você pode doar p/ alguma biblioteca ou p/ algum catador de papel. Alguns sebos trocam 2 revistas por 1 também, o problema é que muitos não trabalham com revistas de informática.
Luiz Aguiar wrote:Pow dêem para aqueles tiozinhos que andam com carroça pegando papel na rua, da pro cara comprar uma meia dúzia de garrafas de 51.

É isso aí, pobre trabalha só p/ comprar pinga.

É nas costas dos catadores que se construiu no Brasil uma das maiores indústrias de reciclagem do mundo.
Quadrinhos feitos só com ASCII art: kill nine webcomic

1. Sim, só usei para projetos próprios.

2. JavaScript, Smalltalk e Scheme. Na faculdade (FATEC-SP) era optativa (LISP), infelizmente não cursei. As outras aprendi por conta própria.

3. Claro, além de mudar o modo de pensar, a onda está virando, todo mundo está se correndo p/ incluir algum tipo de suporte nas linguagens/ambientes.

4. Acho que vão continuar restritas, a sintaxe dessas linguagens assusta o povo acostumado com as "filhas" do C.

No fundo essa onda é engraçada, parece que a cada década as pessoas se dão conta que algum elemento que o Smalltalk sempre suportou é útil e correm p/ oferecer suporte:
* Anos 80 - programação OO.
* Anos 90 - ambiente gerenciado (VMs) e OO mais limpinha.
* 2000 - programação funcional.
É o cabo RG-06 75Ω, a malha varia (40%, 60%), quanto maior a malha maior a resistência a interferências. Em algumas lojas é só você dizer que quer o "cabo da NET".
O track do Solaris ficou em uma sala no meio do saguão e preparavam o lanche do lado da sala (imagina a zona), deu até dó do palestrante com a barulheira dos funcionários e do pessoal andando no saguão (e jogando pebolim).

Poderiam ter trazido alguém do Swing team (como fizeram em outras cidades) e trazido alguém p/ falar das mudanças planejadas p/ o Java 7 (closures, super pacotes, NIO.2, etc.).

Lugar horrível, longe do Metrô e com muito trânsito para quem vem de outras partes da cidade.

Provavelmente foi minha última vez.
Foi publicado o Early Draft Review da NIO.2, a JSR que extende a NIO original. Entre as novidades uma API nova de acesso ao filesystem, operações de IO assíncronas e não-bloqueantes.

Early Draft Review
JSR 203

Mais informações e links no blog do Alan Bateman, o spec lead da JSR:
NIO.2: The Return From The Lost Planet
renato3110 wrote:O que é um gerenciador de layout?

Ê tópico ruim, já passou da hora de trancar. Programador Delphi cada vez mais se parece com os Clipeiros de alguns anos atrás.

Uma aplicação Java tem que rodar em várias plataformas, e os componentes da tela (botões, labels, caixas de texto, radios, etc.) usam fontes diferentes, têm altura e largura diferentes, espaçamentos diferentes, etc. Como posicionar os componentes absolutamente, em grades, no estilo do Delphi e VB, nessa situação? Simplesmente não dá.

Para resolver esse tipo de problema é que existe o conceito de gerenciadores de layout (conceito que existe em outras plataformas, além do Java). Usando um layout manager, você dá "dicas" de como os componentes vão ser dispostos na tela e o gerenciador se encarrega de posicionar os componentes na tela, cuidando de dimensionar e espaçar os componentes de acordo com o que prega o Look&feel usado.

Funciona perfeito? Claro que não, é por isso que existem vários layouts disponíveis no Java, ao longo dos anos foram sendo criados layouts para atender às necessidades de criação de diferentes tipos de telas e à necessida de facilitar o trabalho do programador. E o suporte aos Look&feels sempre foi sofrível (a eterna discussão do "não nativo o suficiente"), com bugs, gerando inclusive Look & feels de terceiros, como o Winlaf e o Quaqua, dedicados a corrigir os pontos em que a implementação fornecida com a JRE implementa de forma incorreta os padrões esperados.

A última evolução é o GroupLayout, incluído no Java 6, que posiciona os componentes relativos uns aos outros, ao longo de eixos, que é mais intuitivo e natural para o programador, porque é muito semelhante a usar o sistema de grades do Delphi e do VB, mas mantendo o suporte a múltiplas plataformas.
thingol wrote:Eu também usei o livro do Kernighan & Ritchie. Acho que era uma edição bem antiga, mas em português mesmo. A única coisa que você pode estranhar nele é a sintaxe, que é a original. Exemplo:


em vez da sintaxe moderna,


A 2a edição cobre a sintaxe a que estamos acostumados. Mesmo sendo antigo continua atual p/ quem quer aprender C.
O pessoal que comprou MacBooks poderiam recomendar lojas/vendedores? Realmente, os preços da Fnac e Apple Brasil estão fora da realidade.
silva.fernandes wrote:...Muitas empresas perderão com isso, sendo obrigadas a voltar ao velho e arcaico regime CLT.

Gente não estou falando que CLT ou PJ é bom ou ruim, estou deixando claro que cada um tem que saber os direitos que tem e saber reinvidica-los...

Isso já acontece, várias empresas voltaram a contratar via CLT (basta olhar o APInfo) por causa de processos de ex-empregados PJ.

O maior problema do PJ, na minha opinião, é que as empresas não repassam a economia em impostos p/ quem é contratado dessa forma. Na prática, acaba-se aceitando uma redução de salário ao trocar CLT por PJ. Eu trabalho no momento como CLT, porque colocando na ponta do lápis eu recebo mais do que propostas PJ equivalentes.
1 Do que mais gosta do GUJ?
A qualidade das discussões, o design e o layout do site.

2 Do que sente falta no GUJ?
De um sistema de busca melhor. Antigamente era possível fazer buscas bem mais completas e que foram removidas do site. Às vezes eu preciso de alguma referência que eu sei que já li no fórum e fico um tempão procurando até encontrar.
Existem em alguns fóruns um esquema de mostrar no rodapé tópicos relacionados ao discutido, que eu acho interessante.

3 Alguma criítica ou sugestão?
Não.
 
Índice dos Fóruns » Perfil de fcmartins » Mensagens enviadas por fcmartins
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team