| Autor |
Mensagem |
|
|
tRuNkSnEt wrote:
 Por mais que o cara seja didata no meu modo de ver ele sabe apenas pratica, a teoria nesse caso vai para o ralo. Teoria acaba sendo importante na melhoria dos seus projetos, voce tem uma abrangencia muito melhor se voce tem teoria e depois alia a pratica e nao o contrario. Isso ja vem desde as pregações de Platão (Éhh, esse mesmo, aquele filosofozinho).
Muito pelo contrário meu amigo, segundo Platão e todos os filósofos da antiguidade, não existe diferença nem um antes e depois entre teoria e prática, as coisas andam sempre juntas. Eles têm até um conceito interessante sobre acreditar, onde acreditar é ser ou fazer, e não simplesmente dizer.
Ser auto-didata não quer dizer que você não tem teoria não, porque eu aprendi AOP sozinho, só com os livros e mexendo aqui, já que na faculdade eles não dão isso. Além de diversas outras coisas que eu também tive que aprender sozinho, nem por isso eu não tenho conhecimento "teórico" sobre o que eu faço.
E analista formado não garante nada não, conheço muito analista e engenheiro formado que só faz cagada, já vi um dizer até que não usa Java porque não dá pra programar "visualmente". Gente incompetente tem em todo lugar.
PS: Mais informações sobre filosofia, conheça a Nova Acrópole (propaganda! )
http://www.nova-acropole.org.br/
|
 |
|
|
Fabrício Cozer Martins wrote:
Maurício Linhares wrote:e agora gera ASP.NET pra web.
quem fez doting neting foi os caras da borland .. auauhah .. se nao gerasse tb
É incrível como os cérebros da M$ nunca conseguem fazer nada sozinhos... tinham que puxar o cara que fez o Delphi pra poder fazer o C# e o ASP.NET
To vendo se eu consigo pegar o Smalltalk.Net, pra ver como é essa linguagem que todo mundo fala que era massa
|
 |
|
|
Pois é, não estou desamparado!
Mas depois tem que lembrar a eles que agora tem um 3 antes de todos os números aqui na Paraíba
Vai ficar: Telefax: (83) 3241-8720
Programadores, uni-vos!
|
 |
|
|
Diretamente do JavaRanch:
http://radio.javaranch.com/corey/
|
 |
|
|
Êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê!!!
Então bora apertar os engravatados lá pra ir contra as patentes! Abaixo as patentes de software e pra cima com o meu salário
Na votação deles lá, todo mundo tá querendo a regulamentação!
|
 |
|
|
|
Se tem, provavelmente não vai dar pra advinhar, porque o Delphi gerava CGIs e agora gera ASP.NET pra web.
|
 |
|
|
Então tem alguma coisa muito errada com o seu código companheiro, porque o método execute declara que lança Exception. Você está usando essa assinatura de método?
Cole o seu código aqui que fica mais fácil.
|
 |
|
|
Rapaz, no meu curso, pelo menos, tem 3 cadeiras de programação "geral", lógica e algoritmos (em pascal), estruturas de dados (em C) e programação orientada a objetos (em Java), sem contar as outras que vem de brinde, como programação pra web (mais uma vez com Java) e desenvolvimento de sites dinâmicos (com PHP 5 e ASP.NET). Isso sem contar as cadeiras que agente termina programando, como análise, bancos de dados relacionais, a outra com bancos de dados não-relacionais que eu não me lembro o nome.
O cara viu tudo isso na faculdade e não aprendeu a programar porque? Porque ele não gostava? Então não fizesse o curso!
Faculdade realmente não prepara o profissional pro mercado, mas não é porque ela não tem que preparar não, é porque muitos dos professores não estão nem aí pra se atualizar (pelo menos nas entidades federais, que é o meu caso). O meu professor de Pascal só sabe programar em Pascal e Object Pascal/Delphi, nunca aprendeu outra coisa e provavelmente não vai aprender, porque ele não está mais preocupado com o mercado, ele já tem a vida ganha.
Eu realmente acho triste que agente veja tanta programação e não veja AOP, inversão de controle, mapeamento objeto/relacional, testes unitários... que são novidades importantes na nossa área, mas que muitas vezes só conhecemos quando chegamos "na rua".
Quanto a obrigatoriedade de diploma pra analistas, esse é que eu discordo mesmo. Analista não é "escrevedor" de documentos nem estudioso de papel com desenhos que parecem ter sido feitos por crianças de primário (já viu diagrama de caso de uso? ). Análize exige um tipo de conhecimento que eu nunca vi diploma dar, experiência, dê uma olhada nesse profile para analistas da Thoughtworks:
http://www.fromthebottomup.co.uk/analyst.html
Eles pediram um pedaço de papel? Não, pediram capacidade e é isso que faz a diferença.
Não vou dizer que diploma não vale a pena, porque eu estou lutando pra conseguir o meu, mas ele está muito longe de servir pra regulamentar ou comprovar a minha competência.
Mas eu ainda acho que precismos de um sindicato. (alguém vota em mim? )
|
 |
|
|
cv wrote:Ja usei Spring e Pico, e as experiencias com os dois foram otimas. Minha preferenca pessoal eh o Spring, por causa da documentacao e das frescurinhas embutidas (*Template, e tal)
Também usei os dois e também prefero o Spring pelos brindes, especialmente o suporte a AOP (mesmo que o AspectJ seja melhor), transações e o Quartz, que foi realmente uma mão na roda pra mim
Mas se você só precisa de um container IoC, os dois são bem equivalentes.
|
 |
|
|
Nops, a Sierra e o Bates ainda estão finalizando o novo livro (faz um tempão isso.... )
|
 |
|
|
|
Você provavelmente está usando o método perform (que foi depreciado) em vez do execute.
|
 |
|
|
Você abre duas vezes tópicos diferentes pra mesma pergunta companheiro?
Se você quer o mesmo action pra fazer diversas coisas, é melhor usar o MappingDispatchAction, porque senão você vai ter que fazer toda a validação na mão mesmo, já que existe apenas um mapeamento pra todos os métodos do action e consequentemente o mesmo ActionForm par todos eles.
Usando o MappingDispatchAction você vai poder fazer usar forms diferentes e até mesmo não usar form nenhum, chamando os métodos de ação do action. Veja a definição dele:
http://struts.apache.org/api/org/apache/struts/actions/MappingDispatchAction.html
Quando eu preciso desse tipo de funcionamento, usando vários forms, sempre uso ele.
|
 |
|
|
A regulamentação realmente parece ser uma coisa meio furada, mas eu sinto falta de uma entidade política pra nos representar, um sindicato. Tem muita coisa acontecendo no nosso meio, como as famigeradas patentes de software e nós não temos praticamente nenhuma entidade pra lutar contra isso.
Eu acho que seria uma boa pensarmos em montar uma coisa assim, pelo menos teríamos mais força pra reivindicações dos nossos diretos e dos direitos que podem ser infringidos com o nosso trabalho.
Abaixo as patentes!
|
 |
|
|
Pois é, só que eles não regulamentam o neurociurgião nem o pediatra, regulamentam o médico.
Qual é o conhecimento básico de computação que você acha que é inerente a qualquer área de atuação? Arquitetura de microprocessadores?
A computação é uma área muito vasta, com diversos relacionamentos com outras áreas (como com a medicina em biotecnologia), e ter conhecimento disso não significa que você conheça qualquer outra coisa não.
Um médico, só de curso geral, tem 4 anos. Eles devem ter um bocado de "generalidades" pra aprender né.
|
 |
|
|
Se você não vai usar forwards nem actions, porque está usando a tag link?
E o que é esse javascript no link aí?
Explique melhor esse seu problema.
|
 |
|
|