Mensagens enviadas por: Alessandro Lazarotti
Índice dos Fóruns » Perfil de Alessandro Lazarotti » Mensagens enviadas por Alessandro Lazarotti
Autor Mensagem
O texto tem base e fundamento. O que eu fico puto é com colunistas e o modo de como eles entregam as manchetes, como:
"O Android pode morrer" - Isso sim é lamentável.

idgnow--
vinicius-serpa, exato.
pcassiano wrote:fiquei com a impressão de ter lido em algum lugar que eles só contratam engenheiro de software... será? será que programadores phoda, com PH mesmo, porém sem o 'título' de engenheiro, têm vez lá?


Principalmente nas empresas americanas, o termo "Engenheiro de Software" é apenas um título não necessariamente ligado com a formação acadêmica.

Estava bem legal o evento. Obrigado Caelum e todos que compareceram.
Parabéns tbm Leandro pela organização
drsmachado wrote:
Alessandro Lazarotti wrote:
Como já foi falado, só vale a pena se o negócio de sua empresa for esse, desenvolver ferramentas de desenvolvimento. Mesmo assim, falando em negócio, talvez fosse melhor focar em desenvolvimento de plugins para as IDEs já existentes ou mesmo criação de frameworks ou help libs, com certeza teria um retorno infinitamente mais rápido.

Não necessariamente...
Vai que ele faz um concurso público e vai trabalhar num governo estadual?
Aí um governo pede um programa que faz X...
Vem o outro e pede pra mudar pra fazer N...
Volta o primeiro e quer X + E...
E assim vai...

Conheço pessoas que tiveram essa felicidade...


Não entendo o que isso tem haver com o tópico.
alexandref93 wrote:Vale a pena em uma empresa investir em IDE própria para uso de trabalho?
Existe desvantagens??? ou vantagens???
E se a IDE fosse baseado em java???


Como já foi falado, só vale a pena se o negócio de sua empresa for esse, desenvolver ferramentas de desenvolvimento. Mesmo assim, falando em negócio, talvez fosse melhor focar em desenvolvimento de plugins para as IDEs já existentes ou mesmo criação de frameworks ou help libs, com certeza teria um retorno infinitamente mais rápido.

Agora, se o foco de sua empresa não é esse, este projeto insano seria a maior perda de tempo que possivelmente você verá em sua carreira e de todos os envolvidos.
Curioso ver ESB como "Hold" e Apache Camel como "Trial", uma vez que o Camel pode ser considerado um lightweight ESB
Para quem se interessar e desejar saber mais sobre a discussão envolvendo JavaEE6 WebProfile versus Full Profile e o que esta implementado no JBoss 6, visite; http://dandreadis.blogspot.com/2011/01/introducing-brand-new-jboss-as-60.html
Acho que os "comments" abaixo do post do Arun pode responder a maioria das dúvidas postadas aqui.

[]s
Leonardo3001 wrote:A maioria reclama do licenciamento mas só votaram SIM por causa da velha máxima "não se morde a mão de quem dá de comer". Afinal, Red Hat, VMWare, IBM e SAP ganham dinheiro com Java, e não são nem loucos de tomar uma sova da Oracle. A Apache e o Google são os únicos que já perderam alguma coisa, e que por isso tiveram culhões para dizer NÃO.
Tecnicamente é uma boa notícia, mas politicamente significa que Java será um nicho apenas do mercado corporativo, sendo insignificante em outras áreas.


O votar SIM com a ressalva nos comentários não é por "medo" da Oracle (isso não tem o menor fundamento), é porque querem ver logo, já que esta mais tarde do que deveria, as novas versões sendo liberadas. Todo mundo reconhece o valor da briga da Apache com a Oracle em razão do modelo de licença, mas pelo menos por enquanto a prioridade deve ser estes tardios novos releases, e a maioria concorda com isso.
marcosalex wrote:
Alessandro Lazarotti wrote:
Thiago Senna wrote:Interessante... mas, só assuntos para iniciantes em java? Tipo, não seria legal se continuasse apenas assuntos para iniciantes mas expandisse para vários tecnologias além de java? Haveria muito mais conteúdo e mesmo pessoas experientes em java se interessariam no assunto.
++


Pra isso tem a MundoJ, antiga Mundo Java.

O foco da Java Magazine é Java. Prefiro uma mídia especializada na tecnologia de interesse, se quiser olhar outra tecnologia, vou em quem é especializado na outra.

É muito positivo cada revista especializar em um público diferente, até porque as pessoas tem necessidades diferentes.

Me referia a plataforma, não a linguagem. Acharia interessante incluir artigos sobre Scala e Clojure por exemplo. O foco continuaria sendo Java, não necessariamente a linguagem.
Thiago Senna wrote:Interessante... mas, só assuntos para iniciantes em java? Tipo, não seria legal se continuasse apenas assuntos para iniciantes mas expandisse para vários tecnologias além de java? Haveria muito mais conteúdo e mesmo pessoas experientes em java se interessariam no assunto.
++
O que se passa na cabeça da Oracle, realmente é dificil de saber, mas como Dan deixou claro na lista (http://lists.jboss.org/pipermail/jsr-314-open-mirror/2010-August/000324.html) continuar com a colaboração com apenas a Oracle sendo responsável pelas aprovações esta fora de cogitação, ou é eleito um novo EG regular ou as novas idéias vão parar nos frameworks em vez da spec.

Como ja postado no blog tbm, sugestões e trabalhos existem: http://seamframework.org/Documentation/JSF21 - portanto o problema não é o grupo estar parado.

[]s
Adelar wrote:
Pelo que entendi foi porque o grupo estava muito parado, daí só vai ativá-lo novamente quando forem necessárias padronizações.
Att.


Onde você leu isso? É justamente o contrario o que Jay comentou no blog.
Olá Clevio,
Na verdade o problema nao esta no plugin do Maven, no Seam ou no JBoss, esta na configuração do seu Server dentro do seu Eclipse.
- Com seu servidor parado, na aba Servers de seu Eclipse de duplo clique em seu JBoss.
- Isso vai abrir no editor uma tela de Overview de seu server.
- No rodapé do editor, clique na guia Deployment (ao lado de Overview)
- Altere de "Use workspace metadata" para "Use the JBoss deploy folder"

Isso deve evitar do eclipse e o maven procurar os artefatos em lugares diferentes. Se ele continuar procurando no lugar errado, é sujeira das configurações que deve ter ficado. Recomendo remover o Server das configurações, incluir um novo ( ate mesmo com outro nome de runtime, pra evitar qualquer conflito) e configurar como mostrei o deployment.

[]s



 
Índice dos Fóruns » Perfil de Alessandro Lazarotti » Mensagens enviadas por Alessandro Lazarotti
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team