| Autor |
Mensagem |
|
|
Gostaria de ler esse artigo ou tutorial, mas o blog esta fora do ar no momento, alguem pode me passar uma copia??????
Aguardo contado
|
 |
|
|
Como é os passos para eu passar uma collection do java para o ireport???
Alguem tem algum material para me ajudar???
tenho o irport 4
aguardo ajuda.
|
 |
|
|
Boa noite!
estou com o seguinte problema:
tenho uma aplicação de chamadas para cursos em periodos esporádicos.
Acontece em 1 sexta, 1 sabado e 1 domingo por mês.
sexta tem: 2 chamadas
sabado 5 chamadas
domingo: 3 chamadas.
tem as seguintes tabelas na chamada.
Tabela chamada - id, dtChamada, disciplina
Tabela chamadaItem - id, chamada, ispresenca1, ispresenca2, ispresenca3, ispresenca4, ispresenca5;
eu estou gravando e exibindo esses dados como geral no relatorio.
mas agora queria as seguintes opçoes no relatório:
imprimir relatorio por falta ou presença, por exemplo
consigo isso quando tudo retorna verdadeiro ou falso.
tipo quando tudo é presença ou tudo é falta.
mas como conseguir recuperar dados assim:
sexta = ispresenca1 = F, ispresenca2 = V
sabado = ispresenca1 = F, ispresenca2 = F, ispresenca3 = V, ispresenca4 = F, ispresenca5 = F
domingo = ispresenca1 = V, ispresenca1 = F, ispresenca1 = F
aguardo ajuda do grupo.
|
 |
|
|
Boa Tarde!
cara estou fazendo um sistema com relatorio semelhante o seu.
tem como vc me passar a solução do teu???
aguardo contato.
msn: alexsandro.pereira@gmail.com
|
 |
|
|
Bom dia!
Estou com a seguinte situação:
Desenvolvi uma aplicação usando java, vraptor, hibernate e usando MySQL.
Essa aplicação é para controle de presença em cursos de catequese. Mas é para formaçaõ de catequista que acontece por etapas, ou seja, cada mês tem um final de semana para a realização do curso.
Então para controlar a presença eu fiz um sistema com leitor de codigo de barra para os crachas dos alunos e marcas as presenças do mesmo em uma tabela. Então segue minha estrutura da aplicação:
Tabela Chamada - id, dtChamada, disciplina
Tabela ChamadaItem - id, chamada, aluno, ispresenca1, ispresenca2, ispresenca3, ispresenca4, ispresenca5
O campo disciplina é uma tabela com a lista das disciplinas, ali pega o id da disciplina relacionada.
O campo aluno mesma coisa da disciplina.
O campo de ispresenca... são do tipo char que armazena 'S' - presença ou 'N' - Falta.
então preciso da ajuda dos entendidos para fazer o select da presença, contar o numero de presença e fazer a porcentagem da mesma.
Aguardo ajuda.
abraço.
|
 |
|
|
Bom dia!
Mas e com hibernate como ficaria isso????
algum me ajuda?
|
 |
|
|
Boa noite!
Estou com o seguinte problema, preciso fazer uma validação antes de gravar no banco. uso hibernate para persistencia com o banco de dados. Por exemplo: a data e o numero de chamadas que podem ocorrer ate 5 chamadas.
então quero que quando abro a chamada com a data se tiver a data atual e o mesmo numero da chamada não quero q cadastre, mas se tiver a mesma data e o numero de chamada for diferente então registre a chamada.
Mas se eu fizer uma busca deste tipo e houver a data mas não o numero de chamada então me retornará nullPointerException,
como tratar essa situação usando hibernate, java, vRaptor e jsp.???
Alguma ajuda será de grande valia.
obrigado desde já.
|
 |
|
|
Bom dia!
Gostaria de saber como eu passar mais de um parametro pro ireport que não são parte de um objeto.
Tipo assim: um relatorio de comissão de dataInicial e dataFinal, sendo que essas datas eu preencheria no jsp e terei q recuperar no controler como fazer isso?????
Aguardo ajuda.
|
 |
|
|
Ja resolvi achei o problema.
Tava totalmente errado.
|
 |
|
|
lucasmazza
Amigo não resolveu o problema.
Oq deve ser???
|
 |
|
|
Boa Noite!
Estou precisando de ajuda!
Estou fazendo um relatório que é passado parametros.
no meu Controller esta assim:
no meu DAO esta assim:
no meu jsp esta assim:
no meu select do ireport esta assim:
lembrando que no ireport eu testo e funciona passou o parametro e tal oq percebi é que o parametro não vai ao metodo oq estou fazendo de errado????
Agradeço a ajuda
|
 |
|
|
Bom Dia!
Estou com um problema em fazer validação de alguns campos vindo do banco de dados.
Peço ajuda de quem é experiente no assunto, por exemplo tenho uma tabela cliente e quero verificar se o cliente é existente no banco de dados, ai tenho uma tabela cpf para verificar, ai quando retorno um cpf que existe blz, mas e quando o cpf não existe, eu gostaria de adicionar ele, mas ai me retorna uma exception por sem um campo nulo ou seja o famoso nullPointException.
Como fazer esse tipo de validação com o hibernate?
alguem pode me dar uma luz???
|
 |
|
|
Bom dia!
Amigos estou desenvolvendo um sistema para controlar frequência de alunos em cursinhos.
E estou no seguinte ponto.
tenho a tabela PRESENCA e a tabela PRESENCAITEM com relacionamento 1 para N
Ai abro a tela de presenca para busca do aluno com codigo de barra.
e gravo o ID da PRESENCA na tabela PRESENCAITEM mas como são varios alunos eu quero fazer da seguinte maneira
que quando abro a janela Presenca e coloco os dados fiquem na sessão(ou escopo) e abro a janela presencaItem e vou confirmando a presença quando vou passando os códigos de barras e mantendo os dados da janela anterior( tipo data e id).
No momento eu fiz, mas da maneira que fiz não achei q foi elegante porq eu recupei o ultimo id da tabela PRESENCA dentro da janela PRESENCAITEM.
alguém tem uma solução melhor para fazer pra recuperar o escopo da última tela com as informações na tela seguinte?
Sei que posso passar o result pro formulario com parametros mas se eu der um atualizar na janela ele perde o parametro da janela anterior.
Aguardo ajuda
|
 |
|
|
Bom Dia!
Ellensmp
Eu faço da seguinte maneira:
Coloco o icone de imagem e vou nas propriedades e coloco o seguinte caminho para testar no IReport apenas um exemplo:
"Apenas um exemplo do caminho"
mas para rodar no tomcat com java ai vc precisa por o caminho do navegador pra imagem exemplo
"Apenas um exemplo do caminho"
se tiver dúvida posta ai como esta fazendo.
Abraço
|
 |
|
|
Lucas,
Boa Tarde!
Mais uma vez fomos fechando os caminhos pra solução.
Pensei o seguinte em pegar versão mais recente do itext, jasper e common digest.
E era isso acredita resolveu o problema, menos mal.
Abraço.
e valeu pela atenção e ajuda.
|
 |
|
|