Mensagens enviadas por: Talles Santana
Índice dos Fóruns » Perfil de Talles Santana » Mensagens enviadas por Talles Santana
Autor Mensagem
Não tem problema tornar pesada a inicialização do servidor. É uma lista de 25 itens, uma consulta simples nada d+
Alguém achou algum material bom falando sobre inserir variáveis de escopo de aplicação(preferencialmente via código)?
Assim eu poderia criar um servlet e que seria carregado ao iniciar o servidor<load-startup> 1.... e ele buscaria a lista e colocaria no
escopo de aplicação.


Ah, Gabriel, valeu pela ajuda já está funcionando. Agora gostaria de refinar a solução se é que essa já não é boa o suficiente =)
Boa noite,

estou desenvolvendo uma aplicação utilizando struts na qual o menu exibe uma lista proveniente do banco de dados.

O problema é: a lista não muda, vem de uma tabela que só se realiza consultas.

A solução para seria: a) configurar para que na inicialização do servidor(tomcat 6.0 neste caso)
algum trecho de código seja chamado. b) O referido trecho de código ter visibilidade do escopo da aplicação para executar algo como
application.setAttribute("listaXX", dao.getListaXX())

Ainda encontrei nenhuma forma de fazer isso, porém acredito que isso seja possível( configuração no web.xml talvez).

Alguém sabe como fazer isso ou uma forma de resolver o problema?

Grato desde já,
Talles santana
Falaí pessoal. To tendo muitos problemas pra conseguir fazer um cliente SE acessar um EJB remoto.

basicamente tenho um EJB 3 rodando em um servidor JBoss. O objetivo é fazer com que o cliente consiga localizar um EJB sem que eu precise colocar toda a configuração padrão para acessar EJBs (Initial context, Properties, etc.)

Será que alguem sabe indicar um tutorial que ensine a fazer isso? os poucos tutoriais que encontro na net são bem fracos e acabam sendo impossíveis de seguir do início ao fim.

abs
Bom dia pessoal,

estou com o seguinte cenário: tenho um serviço e um handler para esse serviço.
É possível dentro do método invocado do serviço, obter a instância do handler que interceptou a mensagem(que gerou aquela invocação específica)?

Se não, como obter um elemento do header SOAP dentro do método invocado pelo serviço?

Grato,
Talles Santana
Você também pode procurar por tiles definition para realizar essa inclusão de páginas, mas é algo mais sofisticado e até ligado a design. jsp:include já resolve bem.

Contudo, acho que a solução mais indicada seria o uso de filtros. Procura algum tutorial disso ou leia a classe Filter.
Luiz, até deu para entender um pouco o que você quis dizer mas sem o código fica difícil achar uma solução.
Sim e é bem fácil:



Anything else?
Aconselho usar DWR.
Então pessoal, seguindo o livro Professional Oracle Weblogic Server criei um serviço(classe) seguindo o modelo code-frist. O código do método do serviço é bem simples, seu funcionamento não é relevante.
Em seguida, criei uma aplicação consumidora do serviço. Ok, tudo funcionando.
Ao introduzir uma política no método do servico(getPoco(int id)), seguindo os moldes do livro, minha classe cliente não funciona mais e ao invocar o serviço é lançada a exceção indicando que a requisição não atende a política. Ok, isso era esperado já que incluí a política.

Então, realizei a alteração necessária na aplicação cliente para incluir o token na mensagem de requisição de modo que atenda a política.
Contudo, ao fazer o downcast (Map<String, Object> rc = ((BindingProvider) port).getRequestContext() dos stubs para obter o contexto da mensagem recebo
uma class cast exception. Já pesquisei na internet, mas até agora não vi nada que pudesse me ajudar. Alguém tem idéia do que seja? Foram os stubs gerados de forma incorreta ou tenho que adicionar algo no código?

Exception in thread "Main Thread" java.lang.ClassCastException: br.propid.clientepoco.wsclient.BuscaPocoService_PortType_Stub
at br.propid.cliente.Consumidor.main(Consumidor.java:35)

Ordem:
criei a classe do serviço, criei o build.xml do serviço e executei.
criei o build.xml do cliente, creiei a classe consumidora do serviço.
Para incluir a politica:
criei o UserTokenPolicy.xml e inclui a anotação na classe do serviço
adicionei, na classe cliente, o código que deveria inserir o token que atende a política

Abaixo, as fontes.


Classe Consumidora do Serviço


BUILD XML DO CLIENTE



Classe que representa o Serviço


BUILD XML DO SERVICO


UsernameTokenPolicy.xml

Não dá para 'incluir' um elemento na requisição SOAP e o serviço tratar(ler) isso?
Já tenho o serviço e já tenho o cliente do serviço.

O cliente do serviço é uma aplicação que, para desempenhar seu papel, pode realizar uma chamada ao serviço.
Eu quero apenas passar o ID do usuário, que o cliente sabe qual é, para o serviço no momento de sua invocação/chamada.
Gostaria de fazer isso sem alterar a assinatura do serviço.
Pessoal,
estou com o seguinte cenário:
Uma aplicação java já faz autenticação dos usuários e precisa repassar(propagar a identidade) o id do usuário quando realizar a invocação de um web service(java).
Preciso fazer isso da forma menos intrusiva e mais simples para causar o mínimo de impacto e alteração nas aplicações e/ou web services.

Tive uma idéia para solucionar o problema:
Uma invocação de web service no final das contas é uma mensagem HTTP que tem uma mensagem SOAP no payload.
Assim, a aplicação consumidora do serviço coloca o id do usuário dentro da mensagem SOAP.
O serviço passaria a lidar com a questão de 'ler' o id do usuário dentro da mensagem SOAP.

Ambiente de desenvolvimento: Oracle Workshop for WebLogic.
Servidor: Oracle Weblogic Server

Infelizmente, não encontrei recursos no ambiente que me permitam alterar a mensagem de invocação do serviço.

Podem me ajudar com essa tarefa?

Grato,
Talles Santana
Se colocar o código inteiro fica mais fácil de entender.
E o link é para o que? Para um site? Quer o link em um elemento dentro do JDesktopPane ou no JDesktopPane todo?
Pessoa, faltou um cenário que caracteriza dependência que não é possível ser resolvido por reflexão.
Uma classe A instancia/utiliza uma classe B dentro de um método( ou bloco qualquer) sem que B seja retorno do método.

Então, vocês conhecem alguma biblioteca que me ajude nessa tarefa?

[]'s
Aconselho o livro de javascript do maujor.

Procura no submarino, americanas.com, etc que tem por uns 80 reais.
 
Índice dos Fóruns » Perfil de Talles Santana » Mensagens enviadas por Talles Santana
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team