| Autor |
Mensagem |
|
|
Estou populando um jtable (nb 5), e gostaria que antes de começar a jogar os dados para o jtable tirar todas as informções, para só ai popular com o rs.
Att,
Ricardo
|
 |
|
|
Por que suse linux, ubuntu, etc já não vem com a jvm (sun) instalada?
Att,
Ricardo
|
 |
|
|
Bom, a minha pergunta foi que banco de dados poderá substituir o access!!!
Acho que o hsqldb e o derby seriam as melhores opções, pois não não precisam fazer uma instalação. Acho que um txt é um bd. Já utilizei o access com até 1.5 gb, tudo bem que deve em qdo ia pedir para td mundo sair (10 user) para recuperar o banco.
Se fosse para instalar um bd em um servidor, na minha opinião seria o postgresql, que é o bd free mais completo.
Att,
Ricardo
|
 |
|
|
Gostaria de saber como eu faço para configurar o espço vertical entre um jLabel e um jTextField no nb 5. Estou colocando o jLabel primeiro e embaixo del o jTextField. Quando os dois estão no jFrame se eu clicar com o botao em cima do jTextField e depois clicar em Space Around Component eu consigo deixar aumentar ou diminuir o espaço entre os dois, mas terei que fazer isso em todos. Gostaria de saber se tem alguma propriedade ou algo parecido onde eu possa deixar um padrao, para n precisar ficar fazendo isso manualmente.
Att,
Ricardo
|
 |
|
|
Sem plugin, o Netbeans 5 também é possível fazer a administração, como iniciar o servidor, criar tabelas, etc.
Att,
Ricardo
|
 |
|
|
Agradeço pelas respostas, mas acho que irei ficar com hsqldb.
Att,
Ricardo
|
 |
|
|
Já baixei o derby, consegui criar banco. Existe alguma ferramenta gráfica para criar os objetos? Já baixei o squirrel mas achei meio básico.
Att,
Ricardo
|
 |
|
|
Estou desenvolvendo um aplicativo onde inicialmente pensei no access, mas gostaria de saber se tem algum outro bd que n precisa fazer instalação. Já dei uma olhada no hsqldb, mas gostaria de outras opções, se é que existe.
Att,
Ricardo
|
 |
|
|
Flw!!!
Att,
Ricardo
|
 |
|
|
Pessoal, o java 6 ta muito bugado? Dá para estudar em cima dessa versão?
Att,
Ricardo
|
 |
|
|
Estou tendo um problema com o meu teclado no notebook hp zv6000 no ubuntu 6.06 com netbeans 5. O teclado está funcionando perfeitamente num editor de texto, eclipse, etc, mas no netbeans não está reconhecendo as aspas. E para minha surpresa aqui no texto onde estou digitando agora também não funciounou. Está saindo assim: ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Alguém tem alguma idédia do que possa ser e como resolver?
Att,
Ricardo
|
 |
|
|
Lá vamos nós de novo!!!!
Na minha opinião é que o linux não está preparado para usuários comuns. O linux continua sendo uma boa opção (98%) para usuários de técnicos.
Att,
Ricardo
|
 |
|
|
Esse livro indicado também é um bom para estudar para certificação?
Att,
Ricardo
|
 |
|
|
Qual é o melhor livro java para web? Um que fale um pouco de jsp, jstl, etc.
Att,
Ricardo
|
 |
|
|
Como faço para rodar um servlet no nb?
Att,
Ricardo
|
 |
|
|