Abrir empresa, site e ofertar serviço de desenvolvimento no google da certo ?

olá rapaziada, meu questionamento é exatamente esse do título, será que rola? vejo muitos questionamentos no fórum sobre trabalhar CLT, a exploração das consultorias, por outro lado esses sites estilo leilão só beneficia quem contrata, o que acham ? obrigado

me ajuda ai rapaziada !!! a pergunta é muito besta ou ninguem sabe a real?

Não é que a pergunta é besta, é que a resposta não é um simples sim ou não. Abrir empresa já não é algo tão simples, e mantê-la aberta também não (ainda mais no Brasil).

Se seu objetivo é mesmo abrir uma empresa (ou seja, não ser freelance nem empregado), acho mais razoável você começar arranjando um cliente ou mais clientes sem entrar de cabeça na ideia de já abrir a empresa. Esses clientes serão importantes para te dar algum caixa, bancar a abertura e manutenção básica da empresa, te garantir um portifólio inicial e financiar seus investimentos (anunciar no Google é um investimento, por exemplo).

Ofertar no Google é algo complicado. Não basta injetar dinheiro lá no adsense e achar que está tudo resolvido. Sim, será mais fácil achar sua empresa numa busca, mas isso não garante que os seus potenciais clientes, uma vez te achando, entrarão em contato e contratarão seu serviço. Nesse caso, ter um portfólio (como citei acima) ajuda a quebrar o gelo, servindo de referência para quem quer saber mais sobre os seus serviços.

Outra recomendação geral é ter um plano de negócio (que envolve diversas coisas, marketing incluso). Dê uma olhada no site do Sebrae, que tem orientações a respeito.

Não tem mágica. Abrir e manter uma empresa é complicado e requer muita dedicação, dentre tantas outras coisas.

Abraço.

valeu brother, …digo abrir empresa aquele simplesmesmo… onde vc fatura até 5mil / mês…paga 60 reais de imposto… algo assim…

Para esses detalhes específicos, é sempre bom conversar com um contador (e você provavelmente precisará de um). Com seu plano de negócios em mãos (e possivelmente alguns clientes já), ele poderá te dizer como estar de acordo com a lei.

Por exemplo, como MEI (Micro Empreendedor Individual), você não pode oferecer o serviço de desenvolvimento de software (vender seu programa), apenas prestar outros serviços relacionados (suporte, manutenção). Como Simples Nacional sim, mas ele que tem impostos maiores e um limite de lucro maior também, bem mais que 5 mil.

Abraço.