GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Abrir um projeto a partir de um arquivo .exe

Boa noite, eu gostaria de saber se é possível eu abrir um arquivo .exe e montar um projeto para que eu possa continuar atualizando o programa? Eu consigo abrir ele com o winrar e extrair os .class dele mas não sei como “arrumar” eles ou no netbean ou no eclipse. Tem alguma maneira indicada para fazer isso?
Obrigado

Nunca vi um arquivo .exe conter arquivos .class.
Arquivos .exe são bytecodes executados pelo Windows.

Arquivos .class são bytecodes executados pela JVM.

Você não vai criar um projeto no eclipse e editar arquivos .class, afinal eles são o resultado da compilação de arquivos .java.

Staroski, é um arquivo .exe que quando clicado abre o programa, mas se abrir ele com o winrar aparece todos os arquivos .class dentro dele, o mesmo acontece quando abro ele direto pelo eclipse ou netbeans, todos os arquivos aparecem, mas estao compilados, entao tenho que decompilar cada um para poder ver oque tem dentro.

O que você quer fazer se chama engenharia reversa.
Não seria melhor solicitar os fontes ao fornecedor do software?
Descompilar um .class é fácil, o JDK tem até o javap que faz o disassembly.
Agora boa sorte em tentar obter um .java compreensível e compilável.

Não tenho como solicitar o codigo ao fornecedor porque nao tenho nenhum contato dele, o site que tem no programa ja nao existe mais. Eu so estou querendo isso porque achei a ideia do programa interessante, e queria ver se consigo fazer um outro a partir dele para que eu possa ir atualizando.
Se vc diz que eu nao vou conseguir abrir um projeto com os arquivos existentes, qual seria a forma mais indicada, mais facil de se conseguir montar um novo projeto a partir dos arquivos .class que tenho?

Eu não disse que não consegue, eu desejei boa sorte.

Se os .class não foram ofuscados e você tiver uma boa experiência com Java, pode ser que consiga remontar um fonte descompilado.

Mas não é trivial.

É exatamente por isso que eu estou pedindo ajuda, porque não tenho boa experiencia em java.
Na sua opnião seria mais facil começar do zero então?