GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Abrir um projeto a partir de um arquivo .exe


#1

Boa noite, eu gostaria de saber se é possível eu abrir um arquivo .exe e montar um projeto para que eu possa continuar atualizando o programa? Eu consigo abrir ele com o winrar e extrair os .class dele mas não sei como “arrumar” eles ou no netbean ou no eclipse. Tem alguma maneira indicada para fazer isso?
Obrigado


#2

Nunca vi um arquivo .exe conter arquivos .class.
Arquivos .exe são bytecodes executados pelo Windows.

Arquivos .class são bytecodes executados pela JVM.

Você não vai criar um projeto no eclipse e editar arquivos .class, afinal eles são o resultado da compilação de arquivos .java.


#3

Staroski, é um arquivo .exe que quando clicado abre o programa, mas se abrir ele com o winrar aparece todos os arquivos .class dentro dele, o mesmo acontece quando abro ele direto pelo eclipse ou netbeans, todos os arquivos aparecem, mas estao compilados, entao tenho que decompilar cada um para poder ver oque tem dentro.


#4

O que você quer fazer se chama engenharia reversa.
Não seria melhor solicitar os fontes ao fornecedor do software?
Descompilar um .class é fácil, o JDK tem até o javap que faz o disassembly.
Agora boa sorte em tentar obter um .java compreensível e compilável.


#5

Não tenho como solicitar o codigo ao fornecedor porque nao tenho nenhum contato dele, o site que tem no programa ja nao existe mais. Eu so estou querendo isso porque achei a ideia do programa interessante, e queria ver se consigo fazer um outro a partir dele para que eu possa ir atualizando.
Se vc diz que eu nao vou conseguir abrir um projeto com os arquivos existentes, qual seria a forma mais indicada, mais facil de se conseguir montar um novo projeto a partir dos arquivos .class que tenho?


#6

Eu não disse que não consegue, eu desejei boa sorte.

Se os .class não foram ofuscados e você tiver uma boa experiência com Java, pode ser que consiga remontar um fonte descompilado.

Mas não é trivial.


#7

É exatamente por isso que eu estou pedindo ajuda, porque não tenho boa experiencia em java.
Na sua opnião seria mais facil começar do zero então?