Aceito a vaga?

Eu estou no 4 semestre de Ciência da Computação, e até agora não consegui nenhum estágio ou trabalho na área apesar de ter feito algumas entrevistas, hoje fiz mais uma, me ofereceram 800 reais por mês, para trabalhar 8:45 por dia como MEI, só que eles disseram que é para mim aprender e que eu conseguisse aprender mais meu salário iria subir gradativamente, será que vale a pena aceitar? Tendo em vista que a tecnologia que eles utilizam é java swing e que eu nunca trabalhei na área apesar de estudar bastante por fora.

Muitas pessoas terminam ficando fora do mercado por conta de falta de experiência, então se eu fosse você aceitaria a proposta, profissionais de tecnologia com experiencia vivem recebendo convites de trabalho. O fato de você aceita não te condena que ficarás toda sua vida nessa empresa.

OBS: O FrameWorks Swing ele está descontinuado, realmente é uma mer#&%$+#, se é para conseguir experiência, tá valendo.

Se você terminar a faculdade com pouca experiência com programação vai terminar como a maioria, conseguindo emprego como Suporte Técnico.

Peço por gentileza que ninguém que esteja lendo essas coisas fiquem ofendidos, toda profissão da área de tecnologia é honrosa, mas para quem está lutando para conseguir emprego como programador e somente conseguir emprego como Suporte Técnico, eu acho que essa pessoa não se sentirá satisfeita.

Se você conseguir permanecer nessa empresa por 6 meses já vai está na hora de parte para a próxima etapa que é conseguir uma oportunidade como programador em outro FrameWorks de Java.

2 curtidas

O que o amigo wladyband citou é totalmente verdade.

E eu estou aqui, vivi no mundo do suporte .
Mas ainda assim, tenho esperança de sair disso… E para mim foi a única coisa que “sobrou” digamos assim.
Contudo permaneci fazendo uns freelances… Até hoje…
E não me desinteressei pela programação…

A princípio sua proposta… Parece bem pouco interessante… Como MEI ainda? Sério mesmo isso?