Aceito a vaga?

Eu estou no 4 semestre de Ciência da Computação, e até agora não consegui nenhum estágio ou trabalho na área apesar de ter feito algumas entrevistas, hoje fiz mais uma, me ofereceram 800 reais por mês, para trabalhar 8:45 por dia como MEI, só que eles disseram que é para mim aprender e que eu conseguisse aprender mais meu salário iria subir gradativamente, será que vale a pena aceitar? Tendo em vista que a tecnologia que eles utilizam é java swing e que eu nunca trabalhei na área apesar de estudar bastante por fora.

Muitas pessoas terminam ficando fora do mercado por conta de falta de experiência, então se eu fosse você aceitaria a proposta, profissionais de tecnologia com experiencia vivem recebendo convites de trabalho. O fato de você aceita não te condena que ficarás toda sua vida nessa empresa.

OBS: O FrameWorks Swing ele está descontinuado, realmente é uma mer#&%$+#, se é para conseguir experiência, tá valendo.

Se você terminar a faculdade com pouca experiência com programação vai terminar como a maioria, conseguindo emprego como Suporte Técnico.

Peço por gentileza que ninguém que esteja lendo essas coisas fiquem ofendidos, toda profissão da área de tecnologia é honrosa, mas para quem está lutando para conseguir emprego como programador e somente conseguir emprego como Suporte Técnico, eu acho que essa pessoa não se sentirá satisfeita.

Se você conseguir permanecer nessa empresa por 6 meses já vai está na hora de parte para a próxima etapa que é conseguir uma oportunidade como programador em outro FrameWorks de Java.

2 curtidas

O que o amigo wladyband citou é totalmente verdade.

E eu estou aqui, vivi no mundo do suporte .
Mas ainda assim, tenho esperança de sair disso… E para mim foi a única coisa que “sobrou” digamos assim.
Contudo permaneci fazendo uns freelances… Até hoje…
E não me desinteressei pela programação…

A princípio sua proposta… Parece bem pouco interessante… Como MEI ainda? Sério mesmo isso?
Vão te pagar o saláriozinho ‘fronho’ ai. E acho que só.
Talvez como CLT, se rola-se algumas condições a mais, já seria pouco, mas pela experiência, está valendo…

Bom eu , falando por mim não aceitaria…

Mas sei lá você terá que levar em consideração:
Você tem filhos, mulher, dívida ou precisa ajudar no orçamento da sua casa?

Está preso a alguma condição?

De que região você é?

(Apenas como dica)
Faça uma pesquisa em portais de emprego , compare as vagas e salários.
Cara as vezes , se for só pra você ganhar dinheiro mesmo. Vale a pena se arriscar em uma outra área nada a ver com a sua, pois o salário as vezes é mais atrativo.
Só não perca o foco da sua vida , estude por conta própria, até você encontrar algo mais interessante…
(Eu estou fazendo isso)

2 curtidas

Eu sou sozinho e ninguém depende do meu dinheiro, porém já me disseram que a empresa aumenta o salário gradativamente, chegando aos 3 mil mensais em 1 ou 2 anos dependendo do teu aprendizado, mas além de ser MEI não vai ter certos benefícios como 13º, férias pagas, além de ser 44 horas semanais, mesmo assim estou pensando em aceitar para adquirir experiência, se eu achar que eles não estão aumentando meu salário dai eu peço demissão.

Olha, comigo foi bem parecido, após me formar fiquei 1 ano desempregado e entrei como iniciante em uma empresa recebendo 600 reais, foi assim por dois anos com pequenos aumentos. Eu sabia que seria assim, me sugariam até a alma e pagando pouco. Passei por perrengues e aprendizados que me deram uma boa base, aprendi muito e depois fui só subindo os degraus. O bom é já ir fazendo o networking.

Sucesso na sua jornada amigo! =)

1 curtida

A proposta é de fato ruim, pois como empresa (MEI) vai ter que pagar seus devidos impostos e se regularizar. Porém, é uma oportunidade e nesse momento que estamos, temos que aproveitá-las caso possamos. Já que você não tem outras propostas e não tem problemas em receber um salário baixo, IMHO deveria aceitá-la pra pegar o máximo de experiência. Eu comecei a trabalhar como desenvolvedor em 2008, estava no segundo ano da faculdade, e entrei como estagiário para trabalhar com Delphi. Mas Delphi? Sim… (e ainda ganhar 250 reais por 4 horas / dia, depois passei a trabalhar 8 horas e meia por dia e ganhar 500 reais :smiley: e ainda estagiario, - nao tinha limite de 6 horas ainda na epoca - ). por mais que seja uma tecnologia sem futuro, foi essencial para eu adquirir experiencia com programacão e aumentar minha logica de programacao.

Voce ainda vai trabalhar com Java, por mais que seja Swing. Porém Swing é apenas um framework, da pra voce aprender mto sobre logica de programacao, orientacao a objetos, core do Java, modelagem, banco de dados, provavelmente JPA com Hibernate. Tudo isso voce vai usar em sistemas web também.

Continue procurando outras vagas, mesmo estando trabalhando, suas chances aumentarão consideravelmente por ja ter uma experiencia profissional. Boa sorte.

EDIT: Há! E vale lembrar que hoje, 2017, estou com quase 9 anos de experiencia profissional em desenvolvimento de software e ganhando muito mais do que ganhava inicialmente :smiley: :smiley: . Se eu tivesse deixado pra comecar mais tarde, esperando o emprego ideal, talvez nao estaria com o salario de hoje e claro, teria menos bagagem profissional também.

2 curtidas

Com toda a certeza deve aceitar!
Para entrar na área eu aceitei um estagio por míseros R$ 700 sem direito a VR. Isso com a responsabilidade de pagar a faculdade + esposa e filho para sustentar.
Mas valeu o sacrifício.

1 curtida

Estágio é estágio, importante nesse momento é ganhar experiência, contatos e poder facilitar entrar efetivamente no mercado, onde nesse momento sim não aceite salário baixo. Assim que ganhar confiança no trabalho dentro do estágio, já comece a se candidatar a vagas de analista/desenv Jr.

1 curtida

Eu comecei la hoje, é um ambiente bom e tal, eles tem um sistema só porém bem grande e complexo pra mim, vai ser difícil me adaptar mas vou aprender muito com o sistema deles.

Puts legal cara!

Eu to trabalhando com ASP classico, VB e C++. Estou louco para arrumar algo com JAVA mas por enquanto, mexer com coisa antiga é o que tem pago meu aluguel então tenho que ir seguindo!

Boa sorte pra você!

1 curtida