Ajuda com diagrama de classes na disciplina de analise orientada a objetos

Oi pessoas tudo bem ? Gente to com um trabalho de analise orientada a objetos e a questão é a seguinte :

Represente um e-mail na forma de um diagrama de classes. Identifique os componentes
(destinatário, assunto, etc) e suas relações, aplicando os conceitos de agregação e
composição.

começei a montar o diagrama , mas não tenho ideia se esta fluindo e também estou com dificuldade pra definir os atributos e métodos dentro de cada classe , se puderem me dar alguma dica , alguma luz agradeceria muito :slight_smile:

No assunto, como atributo pode colocar -descricao: String.
No email, esse -NomeDoEmail:int é melhor colocar como -descricao:String, na minha opinião, e os métodos pode colocar +enviar():void, +descartaRascunho():void.
No texto os métodos pode colocar +opcoesFormatacao():void, +anexarArquivos():void, +inserirArquivosDrive():void, +inserirFotos():void, +inserirLink():void, +inserirEmoticons():void.
No destinatário, coloca como String o -EmailDestinatario:int.
Em arqivos o -Tamanho:int, coloca com Double.

1 curtida

Obrigadão chefe

:v:

Acho que o tamanho do arquivo deve ser um inteiro mesmo (int ou long). Não existe meio byte.

1 curtida

Claro que não existe meio byte, mas o tamanho de arquivos é ponto flutuante.

1 curtida

Nao é cara, é medido com um tipo inteiro.

Quando aparece “1.2MB” nas informações de um arquivo, por exemplo, é só uma forma de exibição. Se você multiplicar isso por 1024 duas vezes (para obter o valor em bytes), o resultado é:

1.2 * 1024 * 1024 = 1.258.291,2

Como é que você vai fazer pra pegar esse 0.2 byte, ou informar isso nos cabeçalhos do email, por exemplo? Como é que você vai ler 0.2 byte do buffer de leitura? Ou então como salvar isso em disco? Todas essas operações trabalham com bytes inteiros, porque não existe meio byte.

A mesma coisa acontece, por exemplo, quando você faz uma transmissão com HTTP. Um dos headers é o content-length, que diz quantos bytes no total tem o body dessa mensagem.

Essa notação mais curta em KB, MB, GB, etc. geralmente implica em perda de informação para facilitar legibilidade, porque o usuário não precisa desse nível de detalhe.

Algumas threads sobre isso no StackOverflow:



Valeu pela ajuda gente , foi nota máxima no trabalho , obrigadão