Ajuda com JavaScript { status: 'Resolvido' }

Hop comunidade! Eu venho de python, decidi dar um pause no aprendizado mais a fundo da linguagem, pois encontrei dificuldades no aprendizado depois de um tempo, creio eu que foi por falta de base em conceitos de programação, decidi migrar para o JavaScript, sei das diferenças e áreas diferentes de abrangência da linguagem, porém pesquisei e ví que é a melhor opção para adquirir mais experiência na linguagem.
Bem venho saber se os senhores tem sugestões de documentação/cursos para o aprendizado inicial de JS? desde já agradeço.

Boa noite amigo, tu podes encontrar vários cursos online, muito bons aliás, no ALURA, UPINSIDE, CAELUM e etc…
Toda via se tu vais iniciar em WEB o melhor site para aprendizado 0800 é o W3SCHOOLS.

https://www.w3schools.com/

Lá tu vais encontrar vários exemplos de uso, códigos, dicas, soluções de problemas e etc… [Bons Estudos]

É normal ter dificuldade, mas não desanima, ter dificuldades significa que você está avançando em conhecimento.

1 curtida

Essa apostila na faixa pode ajudar…

https://www.caelum.com.br/apostila-html-css-javascript/sobre-o-curso-o-complexo-mundo-do-front-end/index.html

Um bom site sobre referencias da linguagem…
www.java2s.com

1 curtida

Além das respostas do pessoal acima, se tu tiver como pagar, recomendo fortemente os cursos da Alura. Eu fiz alguns de Javascript e posso te dizer com toda a certeza que os conhecimentos adquiridos são muito válidos! Mas claro, se tu der uma boa lida nesses materiais que o pessoa passou e treinar bastante, nada te impede de aprender! Uma alternativa aos cursos da Alura, são os cursos da Udemy, pois são mais baratos (mas tu deve ter cuidado na hora de escolher, pois alguns não possuem qualidade - digo por experiência própria).

1 curtida

Obrigado a todos, consegui introduzir bem a linguagem desses tempos para cá, e já iniciei em um framework, estou amando JS!