Ajuda com Navigation Drawer

Olá galera, seguinte to começando com android, e apanhando um pouco rsss, pra variar, mais consigo fazer algumas coisas, segui umas aulas, uns tuto e to caminhando, porem a dúvida que surge agora é a seguinte, fiz um appTeste e coloque o menuDrawer, fiz tanto pelo proprio android studio e sozinho implementando aqui e mexendo ali, porém travei no seguindo…

Por exemplo vamos para a criação do navigation do proprio android studio mesmo…
Quando eu abro o app ele inicia com a tela activity_main que esta incluindo o layout app_bar_main que por sua vez nos inclui o layout content_main que esta em branco. A pergunta é como chamo a tela_inicial_do_app?
Porque toda vez que abro o app ele fica com a tela em branco pois no nosso content_main não tem nada escrito nesta tela, ela esta em branco mesmo, e tipo se coloco um texto nela, quando navego pelo menu do Navigation ele me chama a tela que quero por cima da tela content_main ficando uma por cima da outra.

Ou seja, quero que toda vez que abrir o app me mostrar e chamar a minha tela principal do app

Bom dia.

Pelo que entendi vc tem uma Activity cujo layout xml é “tela_inicial_do_app” e vc quer que essa Activity seja a primeira a aparecer, estou certo ? Para fazer com que uma activity seja a primeira a aparecer, vc deve fazer uma configuração no arquivo Manifest.xml. Na tag da sua activity adicione as seguintes linhas

     <intent-filter>
        <action android:name="android.intent.action.MAIN" />
        <category android:name="android.intent.category.LAUNCHER" />
    </intent-filter>

Uma outra forma de chamar a sua tela a partir de outras telas e usando o metodo startActicity(Intent intent)

Nesse exemplo do google com NavigationView, vc deve ter um método chamado onNavigationItemSelected(MenuItem menuItem), dentro desse método deve ter um sequencia de ifs e else. Se vc quiser abrir a sua tela ao clicar num desses botões basta adicionar a seguinte linha de codigo

startActivity(new Intent(Context, NomeDaActivityQueVcQuerAbrir.class)

Espero que seja isso que vc tenha perguntado :slight_smile: