AJUDA: Como começar a desenvolver para android?

Bem pessoal, eu tô muito interessado em desenvolver para android. Queria uma ajuda vinda de vocês em relação aos seguintes pontos:
-Eu já tenho uma base em Java e orientação a objetos, quais outros requisitos necessários para conseguir desenvolver para android? Posso aprendê-los em paralelo sem problemas?
-Existem livros que possam diferenciar esse aprendizado?

1 curtida

API do Android são os requisitos. Vai numa livraria e escolha um livro específico de Android que mais te agradar a didática e que tenha exemplos práticos do seu interesse.

1 curtida

Rapaz, estou aprendendo programação em java, que é a base para desenvolvimento em android, e eu gosto muito de ler os livros da O`RELLY, como o Learning Java, e tem também o Learning Android, muito interessante…

Eu recomendo esse livro, muito bom , me ajudou bastante no inicio : http://www.saraiva.com.br/dominando-o-android-do-basico-ao-avancado-2-ed-2015-9235046.html

[quote=“PedroGB, post:1, topic:340520”]
Eu já tenho uma base em Java e orientação a objetos, quais outros requisitos necessários para conseguir desenvolver para android? Posso aprendê-los em paralelo sem problemas?
[/quote] Eu cheguei no Android com uma base boa de Java, e senti uma facilidade maior do que ter que começar a aprender a linguagem do 0. Dá uma sacada também no Xml, você vai precisar. Leia as API’s e caia fundo. É uma área boa e vasta pra se divertir :smiley: